Bons resultados


Descobri que, no fundo, estava meio desconfiada com esta história de controlar a glicemia só com aleitamento. Será que realmente estava com boas médias glicêmicas? Afinal, depois que tive o bebê tenho feito poucos controles, confesso. Coisa de diabética tipo 2, que normalmente é mais indisciplinado neste ponto. E eu admito que sou. Faço um ou dois jejuns por semana e quase nenhuma pós-prandial.

Aí, fui com o pé atrás fazer os exames na última sexta-feira. Fiz tudo. Além de glicemia de jejum e glicada, fiz frutosamina e hemograma completo. E fiquei muito feliz com os resultados. Jejum: 114 mg/dL(o normal seria até 99 mg/dL); glicada: 6,5% (normal seria até 6%); frutosamina: 276 (o normal seria até 285). Puxa, até que estou bem, vocês não acham. E não deixo de me surpreender com isso: sem remédio, sem insulina!

E tenho mais uma confissão a fazer: não tenho comido lá muito bem. Às vezes, rola uma batata frita de saquinho (não contem pra ninguém); um bolinho com açúcar, e uns pães de queijo a mais. Que fique claro que essas escapadas não são exemplo pra ninguém! Mas fui tão, mas tão controlada durante toda a minha gravidez, que mereço relaxar um pouco. Só espero não ficar mal acostumada.

E vocês? Como têm se cuidado?

32 ideias sobre “Bons resultados

  1. roberta

    oie nossa Lu ta otimo nao? sem remedio sem insulina …. bom nao sei se vc ler meu blog ,se vc viu minha clicada mes passado? bom enfin 8.4%terrivel ne ,mais esse mes tenho feito um regime ali no pe da letra ,controle glicemico firmemente ,ate emagreci tres kilos tb so a basa de salada ,carboidrato so no cafe ( uma fatia de pao integral ) e almoco 100 gramas de arroz integral ,proxima glicada dia 25 de dezembro ,vamos ver o que da ,( aqui o exame da glicada e feito todo mes e dia 25 de dezembro e um dia normal ,afinal aqui nao tem natal ) .
    bjim pra vc e pro LINDO LUCAS

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Rô! É 8,4% (já tinha lido sim no seu blog) é ruim mesmo! Tem de se cuidar. Engraçado a glicada ser feita todo mês, já ela resultado da média dos três últimos meses… A frutosamina, sim, é o resultado dos últimos 15 a 20 dias… Vc parece tão controlada, pq será que a sua glicada está alta. Eu ainda não entendo essa questão de não comer fracionado. Isso faz uma diferença tão grande no controle. Eu não deixo passar mais de três horas entre uma refeição e outra, principalemente, para não ficar numa gangorra de altos e baixos. No Japão, não se comemora Natal. E vc, não comemora também? Vou dar uma passada no seu blog para acompanhar. Beijos.

      Resposta
  2. Karin Jantsch

    Oi Ro e Lu!
    Percebi que a minha glicemia fica alterada qdo fico com o meu emocional abalado. Da pernúltima vez minha glicada deu 8,5 e foi por causa de uns acontecimentos desagradáveis. Mas depois td volta ao normal é só uma questão de tempo.
    O segredo é n abusar dos carboidratos! Sâo eles os vilões, em especial o pão branco – é um veneno! Rssss Qdo como um pão francês preciso aplicar quase 10U de Novorapid, por isso para evitar preocupações, opto por comer um monte de iogurte natural com adoçante rsrsrsrsr qdo estou com fome.
    Bom, a vida de diabético é assim mesmo, cheio de altos e baixos e é preciso aprender a aceitar que nada é perfeito.
    Grande bjjjjjjj
    Karin

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Adoroooo pão francês, Karin! Como sem miolo! Muitas vezes, opto pelo integral, que proporciona uma absorção mais lenta de carboidrato pelo organismo. Mas o emocional pesa sempre. Beijos.

      Resposta
  3. Liana

    Oi!! Também fiz a glicada semana passada, está 6,3. Eba!!!Nesse mesmo dia fiz TSH e T4, porque estou com resultados alterados da tireóide. TSH=100 e T4=0,4… Minha médica disse que pode ser por isso que não consigo engravidar. É… além do controle da diabetes tb tenho mais essa… Mas td bem, vamo que vamo!! Já tomava syntroid 25 mg há 5 anos, agora passei para 75 mg, vamos ver se melhora!
    Pessoal, nunca como pão francês!! Só integral… pão de queijo…nem pensar!!! rsss
    Bjocas

    Resposta
  4. Margarete Godoy

    Oi Liana tenho hipotireodismo também e sei bem o que é isso quando o TSH tá descontrolado minha glicose fica também descontrolada, tomo euthyrox de 25 e uma mexidinha na dosagem por menor que seja fica descontrolado.
    Beijos

    Resposta
  5. Margarete Godoy

    Oi Luciana que bom que seus exames estão bem!
    Apesar dos meus testes glicemico estarem oscilando, minha glicada no mês de agosto estava 7,8% e no mês de outubro estava 4,0% o médico achou estranho.
    fiz hepatograma, hemograma, uréia, creatinina, tsh,cálcio, ferretina, ferro sérico, eas, glicemia, bom graças a Deus estavam todos bons. Agora ele me pediu o exame que me deixa estressada o tal do clearence de creatinina e proteinúria de 24 horas, fazer o que não tem outro jeito, tenho que fazer!
    Bom tenho tentado me cuidar, mas como todo controle sempre estressa um pouco e o estresse sobe a glicose aí já viu, né?
    Cuidado com as escapadas a longo prazo os efeitos não são bons!
    Beijos

    Resposta
  6. Karin Jantch

    Oi Margaret! Td bem?
    Muito estranho a sua glicada ter ficado em 4,0,…meu Deus!!! Isso ou é sinal de hipoglicemias quase que constantes ou o equip do laboratório está ficando louco. É sempre bom fazer em outros laboratórios. Por incrível que possa parecer os equipamentos das Prefeituras (SUS) são muito bons, são equipamentos novos, pelo menos aqui em Curitiba são. O equip q n foi calibrado e revisado pode alterar os resultados.
    Bjjjjj
    Karin

    Resposta
  7. Margarete Godoy

    Oi Karin, pois é a segunda vez que acontece isso, da primeria vez meu endocrino mandou repetir em outro laboratório e realmente deu diferente, em vez de 4,0% deu acima de 7,0% no caso de acordo com meus testes capilares. Hipo só tenho as vezes.
    Quanto ao laboratório do sus daqui não dá pra confiar muito, e aqui só tem dois laboratórios particulares.
    Você mora em Curitiba? Tenho um primo que mora aí!
    Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Margarete, sinto-me mal por ter me ausentado do blog por este tempo. Meu Natal foi tranquilo, em casa, com a família. Minha cunhada fez um mousse de maracujá diet e minha sogra trouxe um doce de uma padaria que tem perto da casa dela, a Cepam, que é uma delícia. No dia seguinte, fomos a casa de uma tia do meu marido e o Lucas foi apresentado para parte da família que ainda não o conhecia. E o seu Natal, como foi? Beijos.

      Resposta
      1. Margarete Godoy

        Oi Luciana não se sinta mal! Afinal era final de ano e sabemos que você tem uma família para cuidar. Hum! mousse de maracujá deve ser bom nunca esperimentei!
        E o Lucas fazendo a alegria de todos que bom.
        Meu Natal foi mais ou menos apesar de estar com minha mãe, minha filha e meu marido, pois tive uns aborrecimentos. Fiz rabanada diet, que eu adoro e comi panetone diet da village que também adoro.
        Beijos

  8. Karin

    Olá! Como estão todos! Espero que bem! 🙂
    Hoje pela manhã tive uma hipo dentro do banheiros…rsr…as meninas tentaram abrir a porta….e só depois de uma meia-hora conseguiram abri-la. Eu estava totalmente fora de mim….em outra esfera….completamente desligada..rsrs…peguei um montão de papel-toalha…mas um montão mesmo. É estranho como fazemos coisas sem pensar, qdo estamos assim, né? Perdemos a noção de td. Mas acabei de almoçar e já estou nova em folha outra vez.
    Conselho: n fechem a porta do banheiro, só em casos extremos…rs. No meu caso eu precisei fechar, pois tem muita circulação de gente.
    Um ótimo fim de semana.
    Beijossss
    Karin

    Resposta
  9. Fernanda

    Oi, meninas!
    Saudade! FELIZ NATAL A TODOS, já que ainda estamos no tempo de Natal, E JÁ ME ADIANTO EM DESEJAR UM 2010 FANTÁSTICO!!!
    Bons exames, Lu! Não se preocupe com um pouquinho de falta de controle, a gente não aguenta 24 horas por dia, 365 dias por ano…
    Bem, eu fiz os meus na semana passada, minha glicada tava 5,8 (com 4 meses de gravidez, hein), aumentou um pouco desde o início da gravidez (5,4), afinal eu sempre tive muitas hipos e agora estou evitando ao máximo.
    Falando nisso, é realmente estranho, Margarete, sua glicada ter dado 4%. Como a Karin sabiamente falou, deve ter sido um erro de laboratório… Mesmo nas épocas em que tinha mais hipoglicemias (há 1 ano atrás), todos os dias na casa dos 30-40, até mais de uma por dia, o mínimo que a minha glicada chegou foi 5,2%.
    Ah, tenho que contar, É UM MENINO!!!! E já tem nome: JOÃO GUILHERME!
    Continuem na torcida, viu. Não é nada fácil, a Lu sabe, pra uma tipo 1 então, meu Deus… É muito difícil manter as metas. Mas, graças a Deus, está tudo bem com ele. É um sonho, um milagre de Deus nas nossas vidas…
    Beijos a todas!

    Resposta
    1. Margarete Godoy

      Parabéns Fernanda pelo João Guilherme!
      Fque tranquila vai dar tudo certo, logo estará com ele em seus braços saudável e lindo, como a Luciana.
      Se cuide!
      Beijos

      Resposta
    2. Luciana Oncken Autor do post

      Viva o João Guilherme! Viva 2010! Parabéns, Fernanda! É uma delícia ter um menininho. Amo ser mãe do meu molequinho. Que bom que os seus controles estão em ordem. A minha glicada na gravidez ficou entre 5,9 e 5,8. Só no início é que estava em 6,5. Não, realmente não é nada fácil o controle na gravidez, pq o organismo se comporta de uma forma estranha… Mas estamos, sim, na torcida, sempre. Não tem nem como não ser bom este ano pra vc, pq quando o João Guilherme nascer, tudo será colorido, lindo, lindo! Beijos.

      Resposta
  10. Maria de Lourdes

    Luciana,

    Minha filha é diabética tipo I, está no 7 mês de gestação.
    Fez uma ecografia, hoje, e descobriu que o bebê “Túlio” está com dilatação no Rim direito. Você tem alguma informação sobre o problema?
    Graças a Deus o cunhado de minha filha é médico, muito conceituado (Clínica Geral). Ele vai saber conduzir a questão. É que sou muito ansiosa e estou preocupada com meu netinho.
    Aguardo uma palavra sua.
    Lourdes

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Lourdes, estive um pouco ausente nos últimos dias. Não conheço este problema, mas vou procurar me informar. Vc já tem outras informações? Como estão as coisas? Que 2010 só traga alegrias pra vc. O bebê logo logo estará aqui pra alegrar ainda mais a vida de vcs. Mantenha-me informada. Beijos.

      Resposta
  11. Fábio Pinheiro

    Olá nao pude deixar de comentar sei que viver com diabetes nao é nada facil, pois bem a medicina tradicional evolui nos ultimos 10 anos e mais uma vez portugal não acompanhou essa evolução, na Asia existe um fruto que é o mangostão e foi feito um sumo desse propio fruta com a casca e depois de muitos estudos cientifos nas universidades dos EUA, descubriram que este fruto era benéfico para muitos problemas de saúde, pois no mundo inteiro discubriram 200 xantonas, e o mangostão tem 44 xantonas, fantástico!
    Maior parte dos seres vivos que obtêm muitos xantonas sao plantas e nao sao comestiveis.
    Foi este ano que o sumo Xango chegou aportugal e já está a fazer a diferença já salvou muitas vidas quase milagrosamente, e ja deixou muitas pessoas felizes.
    Neste Caso os diabetes que continua a ser uma doença comum nos portugueses, eis uma solução que pode estabilizar a saúde de todos!
    Experimentar não custa, e a saúde tem de estar em primeiro lugar.

    Se estiverem interessados em ter mais informações visitem o site http://www.sumoxango.tk

    Obrigado a todos!

    Que tenham um dia cheio de saúde!

    Resposta
  12. Margarete Godoy

    Oi Luciana espero que tenha passado uma boa entrada de ano! E que 2010 seja um ano melhor para todos nós que seja um ano maravilhosamente doce! rsrs.
    Minha filha teve que entrar com a NPH e com humalog, pois a glicose dela começou a subir no sétimo mês, a médica disse que ela tem que fazer um controle rigoroso para proteger o bebê. Disse que se continuar a subir vai ter que interna-la para ela tomar corticóide para amadurecer o pulmão do bebê e tirá-o antes dos nove meses. Sabe to preocupada, pois minha filha não dá muita atenção aos conselhos médicos e aos meus.
    Como foi a passagem de ano para vocês?
    Aqui choveu muito a cidade ficou alagada, houve deslizamento de terra na rodovia rio-santos, queda de energia, graças a Deus só entrou um pouquinho de água na sala, mas em alguns bairros a água subiu muito.
    beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Ah, Margarete! Passei uma entrada e tanto. Engraçado, fiquei em casa, só eu, meu marido, o Lucas, meu irmão, a namorada, e meus sogros, mas foi maravilhoso porque, na virada, fui para o quarto do Lucas com o meu marido. O meu pequeno dormia e eu encostei a mão nele e dei a outra pro meu marido e ali fiquei. Deu meia-noite e ele foi a primeira pessoinha a quem desejamos um feliz 2010. Vieram os fogos de artifício, moro pertinho da Avenida Paulista. Ele se assustou, peguei-o no colo, o coloquei no peito e o amamentei vendo fogos de artifício. Lindo. Fiquei emocionada! Foi especial, único, melhor do que qualquer viagem. Aliás, pela chuva que atingiu o país, o melhor que fizemos foi ficar por aqui mesmo. Que loucura, que tristeza o que aconteceu em Angra. Paraty também foi bem atingida, né? Que bom que vc está bem. Como foi a sua passagem de ano? Eu tomava NPH e Humalog como a sua filha. O que ela estava tomando antes? Fala pra ela que é um sacrifício passageiro, que depois é ela com ela mesma, mas que agora tem mais alguém ali. Vai dar tudo certo. Que 2010 seja, sim, muito doce! Que sua saúde tenha muito mais altos que em 2009, e que seu neto venha pra trazer muita, muita alegria pra toda família. Beijos.

      Resposta
      1. Margarete Godoy

        Ah Luciana fez muito bem em não viajar! Ainda mais com a chuva que caiu em vários lugares. Viu como foi bom ter passado em casa com a família!
        Bom sair eu e meu marido um pouco para ver a queima de fogos, fomos perto do cais, estava chovendo, tinha muita gente. Assim que acabou fomos a um restaurante que estava servindo ceia. Voltamos logo para casa. Meu marido foi se deitar primeiro e eu em seguida, mas quando me deitei me senti nervosa com aquela chuva que não parava, quando estava quase dormindo isso já lá pelas 4:00 horas da madrugada o telefone toca fiquei apavorada quando vi pelo indentificador que era minha irmã que mora em angra, logo pensei aconteceu algo retornei para ela e ela estava nervosa me dizendo que havia acontecido um deslizamento de terra com muita água descendo para dentro da casa de seu amigo que mora bem de frente para casa dela, que estavam no local o corpo de bombeiros e a defesa civil, disse que a água ficava pela cintura dentro da casa eles logo sairam da casa pois estavam fazendo um churrasco na hora, meus dois sobrinhos estavam com esse amigo dela dentro da casa antes do acontecido, graças a Deus eles sairam a tempo. Fiquei muito nervosa! Em seguida minha tia que mora aqui em Paraty me liga também me avisando que o rio perto da casa dela tinha transbordado e que estava enchendo rápido a rua, fiquei mais nervosa, apesar de morar longe de minha tia senti que a situação tava se agravando e chamei meu marido e começamos a colocar as coisas pra cima, abrir a porta e olhei a rua estava cheia de água entrando já pela varanda em seguida na sala ficamos acordados até amanhecer. Graças a Deus ficou tudo bem depois, pois a chuva parou um pouco e a água começou a baixar.
        Bom quanto a minha filha ela antes da gravidez tomava galvus, e só agora no sétimo mês ela entrou com a NPH e com humalog, ela é um pouco teimosa, não segue muito o que os médicos falam.
        Fiquem com Deus!
        Beijos

  13. roberta

    OI Lu desculpe a ausencia ,bom natal ja nao da mais ne ,quero entao desjar feliz ano pra todo mundo .
    BOm minha glicada ta ruim ne ,mais nos sabemos o motivo ,eu e minha equipe medica
    bom primeiro foi uma dieta cada vez mais restrita de carbs ,eu passei e me sentir cada vez mais mal ,tristeza depressao ,segundo a medica producao baixa de serotonina ,ai veio compulsao alimentar ,sim tive uma especie de bulimia nervosa ,claro nao escondo nada da minha medica ,por que afinal so ela pode me ajudar ,ela me encaminhou para um psicologo e agoro faco analize e a tres meses me livrei dessa compulsao ,e agora estou sofrendo de crises fortissimas de Tpm ,que elevam meus niveis glicemicos para fora da orbita ,bom entao estamos na fase de tentativas ,fazendo o controle da temperatura basal pra saber certinho quando comeca a ovulacao e ai trocando o programa da bomba com uma basal de maior dose , a nutri me deu uma nova dieta ,mais enfin estou divida em ao meio os qinze dias antes da ovulacao tudo corre bem ,mais quando ela comeca e um Deus nos cauda ,mais caredito que tudo vai se resolver afinal tenho uma equipe otima ,amo minha medica ,minha nutri ,minha enfermeira ,meu psi ,e agora minha massagista ,estou fazendo massagem com oleos aromaticos ,qua aliviam o stress e ativam a producao serotonina ,bom tenho que tentar de tudo ne .
    bjim
    pra todos

    Resposta
  14. ERIVELTO SOUZA

    Boa tarde !

    Descobri recentemente que estou diabetico 05.11.09 ( esta va preparando uma fuga da cidade para uma pescaria e da marina em que estava sentimei mau e fui direto para PS. ) e ainda estou em fase de adptação, mas digo a voces que no principio fiquei um pouco fora do real e para que eu ficasse mais impressionado fique internado durante 04 ddl e na enfermaria so tinha a turma de diabetes com problemas de visão, rins, figado e ate uma necrose no pé, turma foi um terror.Hoje estou conciente de minhas limitações e participo de um grupo de apoio chamado “SEMPRE VIDA”, Aqui em Manaus, a dieta em si ate que é facil pois um dos requisitos é o PEIXE e aqui existe uma variedade catalogada ( parcial ) no medio Amazonas ( localização geografica de Manaus/AM. )de 350 especimes, estou feliz por ter este relato a disposição e espero ter contribuido de alguma forma para auxiliar alguma pessoal um abraço a todos e saude sempre.

    Resposta
  15. Geraldo batista de castro

    ôi galera do blog, meu nome é Geraldo e estou muito feliz de ter lido esse blog pois me insentivou bastante no meu controle diabético, há 4 anos descobri que tinha diabétes tipo 1 e chorei bastante. hoje tenho 19 anos e confesso que nao controlo muito bem minha doênça mais procuro nao exagerar nos alimentos caloricos e procuroalguns blogs como esse pra me animar um pouco e saber que posso viver normalmente como qualqer pessoa normal. Moro no municúpio de Potengi-Ce, gosto muito de me divertir em festas com meus amigos, prometo que irei da uma olhadinha novamente no blog, gostei muito do texto da lú, e estou mandando um grande abraço tháu eboa sorte pra todos.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Geraldo! Seja bem-vindo ao Viver. Fico feliz com a sua visita. Vamos nos animar, heim? Tem que cuidar, sim, desde já para garantir mais saúde no futuro. Passe sempre e deixe comentários. Beijos.

      Resposta
  16. geraldo batista de castro

    ôi lu! gostei por ter deixado uma resposta. desculpe a liberdade mas você e muito bonita, gostei bastanter da sua foto com o babê e te parabeniso por esse blog maravilhoso pois ansentiva à vários diabéticos a controlala e viver a vida só de boa com amor e paz no coraçâo não e verdade lu? pois e lu me desclupe por eu ter te mandado meu email errado pois o correto é engenheiros.ptg@gmail.com lu você e uma gueerreira e isso ninguem discorda pois só em você ser diabética já e uma prova disso pois viver com diabetes não e tâo fácil como algumas pessoas pensam não e lu? atualmente estou fasendo meus exames de glisemia de 2 em 2 dias e felismente os resultados estao ótimos. lu por favor depois dá uma olhada no meu blog e aproveita e dá uma ohada nas postagens antigas pois fala um pouco sobre minha convivência com diabétes e um pouco de como trata-la, mas principalmente não esqueça de dá uma postada no meu blog viu Luciana. thaull… e boa sorte.

    Resposta

Deixe um comentário

