Sorvete com Panettone


O Natal já passou, mas eu acabei só comendo panettone depois mesmo. Ganhei um da Ofner da minha cunhada. Amei. Pra ficar melhor ainda, sorvete napolitano ou de creme Molico. Hum! Adoro sorvete com panettone.

Sou fã do sorvete Molico de pote, da Nestlé, já há algum tempinho. Mas recentemente ele foi relançado com o selo da Anad – Associação Nacional de Assistência ao Diabético, o que representa mais confiança para nós, consumidores, de que estamos adquirindo um produto seguro. Outra novidade deste verão foi o lançamento do picolé Molico, nos sabores frutas amarelas e frutas vermelhas. Ambos, muito bons.

Outro dia a Margarete, leitora e participante ativa deste blog, postou aqui que gostava muito do panettone Village. Pois eu também adoro, tanto o chocottone quanto o panettone. E o melhor é que eles também tem o selo da Anad. Agora para fazer inveja à Margarete (risos): compro direto na fábrica, a Cepam, que fica pertinho da casa da minha sogra, na Vila Prudente. E mesmo já tendo passado as festas, a gente ainda encontra um monte por lá, em promoção. Dois pelo preço de um.

15 ideias sobre “Sorvete com Panettone

  1. Margarete Godoy

    Oi Luciana tudo bem?
    O sorvete Molico em pote não apareceu por aqui ainda, mas vou falar com o dono daquele varejão de doces para fazer se ele faz o pedido. bom nunca experimentei sorvete com panetone, vou experimentar, obrigada pela dica.
    Eu adoro panetone como já falei e minha filha adora o chocotone. O panetone não se acha mais, só o chocotone ainda tem por aqui.
    Ah fala para o dono da Cepam abrir uma fábrica por aqui ou uma padaria, os diabéticos paratienses agradecem rsrs.
    E por falar em produtos diet, tem um cookies de granola que eu adoro que as vezes ele aparece por aqui numa loja de produtos naturais.
    beijos

    Resposta
  2. roberta

    LU vc nao fez inveja so a margarete nao ta ,fez pra mim ,ai fiquei morrendo de vontade rsrsrs….
    bjim
    Feliz ANO NOVO pra todo mundo ….

    Resposta
  3. Patrícia Batista

    Ai que delícia!!! Estava passando para dar uma sondadinha no blog e me deparo com esse post maravilhoso!
    Lu, obrigada pelo apoio! A doença pra mim já não é um bicho de 7 cabeças… Estou bem feliz porque percebo que posso viver bem e saudável. Minha qualidade de vida está cada dia melhor!
    Só me falta agora um acompanhamento com um médico que atenda meu plano. Até encontrar, vou consultando com uma endócrino particular mesmo!
    Um beijo!

    Resposta
  4. Karin

    Realmente temos sorte. Hoje encontramos à disposição diversos alimentos dietéticos que são muito saborosos. Aqui em CTBA tem a Nutrimental e as barrinhas de cereais sem açúcar são maravilhosas. Há pouco me consultei com minha nutro e ela me disse que o melhor adoçante, indicado até para as grávidas, é o Linea. Ele é a base de sucralose. É muito bom!
    Podem acessar ao site para ler mais:
    http://www.lineasucralose.com.br/faq.asp
    Abraço,
    Karin

    Resposta
  5. Margarete Godoy

    Oi gente, nossa ando tendo muita hipo ultimamente, não sei ainda o que está acontecendo, tenho tido hipo de 33, 37, que sensação horrível me deixa tão irritada, hoje mesmo no lanche da tarde fiquei muito nervosa com isso. Tem hora que cansa, uma hora tá lá encima, outra hora tá lá embaixo, que coisa, que estresses.
    Parece que foi depois que mudei o lugar da aplicação de insulina, pois antes só tomava na barriga, como estava dando alta a glicose o médico me pediu para mudar de local, para ver se melhorava, ele achou que por tomar durante muitos anos só na barriga, não estava tendo uma boa absorção da insulina. Parece que funcionou até demais rsrsr.
    Beijos

    Resposta
  6. Karin

    Oi Margaret!
    Não gosto qdo tenho hipoglicemia. Hoje, por exemplo, depois de tomar café, tive uma hipo. Deixei a xícara cair (quebrou) e quase caí ao descer as escadas. Fazia tempo que eu n tinha hipo. Sempre meço a minha glicemia, mas hoje não medi.
    Não sei se acontece isso com vc, mas depois de voltar ao normal, eu não lembro de absolutamente nada. Só sei que quebrei a xícara e q quase saí, pq as minhas amigas do trabalho presenciaram a situação e me contaram. Q lástima! Rssssss
    N gosto que isso aconteça na frente de outros. Acho chato, fico com vergonha. Rsss
    Obrigada por compartilhar seus momentos com agente.
    Beijinho!
    Karin

    Resposta
    1. Margarete Godoy

      Oi Karin, realmente é muito chato uma hipo. Comigo não acontece isso não, eu sempre me lembro de tudo depois, só fico com uma sensação estranha, com dor de cabeça e meio fraca. Só aconteceu de eu não me lembrar depois quando eu tinha 14 anos tive minha 1ª hipo séria eu ria e chorava ao mesmo tempo não conseguia andar nem comer nada, aí fui levada para o hospital pelo meu querido pai, chegando lá já estava inconsciente, e fiquei assim por 5 horas quando acordei não me lembrava de quase nada, foi horrível.
      É bom suas amigas saberem que você é diabética, pois em caso de emergencia para elas saberem o que fazer. Ah e não fique com vergonha, pois até mesmo as pessoas que não são diabéticas correm o risco de derrubar uma xícara de café, rsrsr
      Beijos

      Resposta
  7. Margarete Godoy

    Oi Luciana meu médico pediu para eu tomar glucerna, pois estava tendo muita hipo pela manhã, ele disse que é para me proteger, lembro-me que você comentou aqui no blog que tomava, foi seu meu médico quem passou e ele dá algum efeito colateral?
    Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Quem me receitou glucerna, Margarete, foi a minha nutricionista. Aqui, não tomei, não. Só quando fui viajar. Sentia que a ajudava a manter os níveis glicêmicos mais estáveis. Só que lá nos EUA eu tomova um que já vem pronto ou comia os snacks de glucerna. Não senti nenhum efeito colateral não. Beijos.

      Resposta
      1. Margarete Godoy

        Já comecei a tomar o glucerna é meio enjoado, mas to tomando já tem dois dias e graças a Deus tudo bem. A glicose tem dado controlada ao acordar.
        Ele só é um pouco caro né ? R$42,00.
        Beijos

      2. Luciana Oncken Autor do post

        É mesmo, Margaret, até os prontos que eu tomava lá eram um pouco enjoados. E como tudo para diabético: é caro sim. Mas achei que funciona bem para o controle. Beijos.

  8. Fernanda

    Oi, Karin,
    Eu já passei por tantas hipos e em muitas não me lembro o que aconteceu! É ruim porque muitas vezes você acaba fazendo besteiras, sei lá, sem consciência e fica parecendo uma bobona! Já falei tanta besteira, rsrsrs… E depois ficava perguntando pras pessoas: “o que aconteceu? eu fiz alguma coisa?”.
    Hoje em dia, como tenho que ficar mais controlada, não tenho tido hipos tão fortes. Na verdade, depois de 22 anos (quase) de diabetes não sinto mais os sintomas na maioria das vezes. Isso em comum depois de muito tempo de doença e tem a ver com o sistema nervoso autônomo (que cuisa das funções internas do corpo). A minha mais baixa chegou a 10 e, mesmo durante a gravidez, já tive hipos de 32, 34… Meu médico diz que devo evitar, claro, e que não é seguro, mas como meço de 10 a 12 vezes por dia fico mais tranquila porque o período em que fico nas baixas é curto. Avise mesmo as pessoas do seu trabalho para que elas saibam o que fazer. Aqui colei na minha baia as instruções de como tratar uma hipo. Todo mundo achou graça, mas as pessoas mais próximas sabem com certeza o que fazer.
    Um beijo!

    Resposta

Deixe um comentário

