Está com vontade de bolo de chocolate. Por que não?


Ter vontade de comer bolo de chocolate e poder comer bolo de chocolate é uma maravilha, um luxo! Pode parecer bobo para quem tem vontade e vai à padaria ou à doceira da esquinha e compra um pedaço de bolo de chocolate ou um bolo inteiro. Pode parecer bobo para quem sabe fazer um bolo de chocolate e simplesmente faz. Eu não sou de fazer bolo. Minha mãe é, minha irmã é. Meu negócio é salgado. Salmão ao forno. Frango oriental. Invenções. Salgadas, sempre. Dificilmente me arrisco num doce. Bolo? Confesso, nunca fiz. Fazia brigadeirão. Isso era em outra época, quando não era diabética. Perdi a mão. E a receita. Não sei mais fazer brigadeirão.

Justamente por esta inabilidade ou falta de vontade de fazer bolo, ainda mais bolo de chocolate, é que minha vida mudou (exagero, é claro!) depois que encontrei o Bolo Zero da Casa Suiça. Ô… coisa boa! Ninguém diz que é dietético não. Meu marido, que odeia adoçante, gosta do tal do bolo. Ele já comprou do normal, com açúcar, mas prefere o zero. E não é um bolinho qualquer. Tem até recheio! Vocês acreditam?

Quando vou ao mercado, compro logo uns três. Deixo no armário. Quando tenho vontade do meu bolo de chocolate, sinto-me como se estivesse indo até a minha doceira preferida comprá-lo ou pegando os ingrediente para fazer um delicioso bolo de chocolate. Corto uma fatia. Tomo um café com leite para acompanhar. Quando quero incrementar, nada como uma bola de sorvete de creme. Humm… Parece até que pedi um Petit Gateau na melhor doceira da cidade! Tudo bem, eu sei, mesmo sendo diet, há de se ter controle, comer um pedacinho só por vez.

Alegria de pobre? Não senhor. Esse tal bolinho não é nada barato. O sorvete diet também não. Alegria, sim, de diabético. Só acho que os produtos diet deviam ter preços mais acessíveis, porque acabam ficando restritos a uma parcela pequena da população diabética.

E o melhor é que durante a gravidez era um dos poucos alimentos gostosos que não alterava quase nada a minha glicemia. Lógico, o pedaço era bem pequenininho.

22 ideias sobre “Está com vontade de bolo de chocolate. Por que não?

  1. roberta

    LU sua danada ta me passando vontade ne rsrsrs olha que eu nao sou de bolo de chocolate mais tantos foram os adjetivos que fiquei com agua na boca ,aqui bem o preco e ascessivel so que porem toda via contudo as opcoes sao pouquissimas ,se restringe a sorvete ,gelatina , bebidas aqui tem bebidas sem carbs , muita coisa zero de gordura , mais bolinho ,pudinzinho sem acucar nao tem .BEM eu tb nao sou boa pra fazer bolo nao ,ja tentei varias receitas com adocante e o resultado foi pessimo ,e tb fcio pensando onde encaixar esse bolo dentro das minhas porcoes diarias ,onde vc encaixa? NAO consigo trocar meu pao integral por bolo no cafe da manha ,nao me sinto saciada de faco isso .JA o sorvete compro em potinhos porcao individual de 80 kcal 13 gramas de carbs e tomo no jantar que e so uma saladinha uma carne magrinha e um sorvetinho ,so isso pois ja janto tarde e dumo pouco depois .
    bjim

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Rô, ando abusando dos carbs que vc bem imagina… Ando comilona. Mas meu controle está bom; meu peso, ótimo; acho que por conta da amamentação. O Lucas ainda mama de duas em duas horas. Quero ver quando voltar a trabalhar, aí vai acabar diminuindo o número de mamadas e a glicemia tende a subir. Aí, vou ter de me controlar mais. Como sou tipo 2, não faço contagem de carbs. Dou uma controlada, é claro. Como o bolo nos lanches, ou da manhã ou da tarde. Às vezes, diminuo um poucos os carbs no almoço para dar uma sobrinha para sobremesa, aí, sim, com sorvete! Beijos.

      Resposta
  2. Margarete Godoy

    Oi Luciana sabe eu não gosto muito de bolo de chocolate diet, mas confesso que esse eu já experimetei e gostei também, esse eu acho aqui no mercado, ele aqui custa R$ 7,00.
    A maioria dos produtos diet aparece mais nos sabores de chocolate porque será? nada contra o chocolate mas acho que podia ser mais variados os sabores.
    Também acho Luciana os produtos diet no geral desde medicamentos a guloseimas caros poderiam ser acessíveis a todos os diabéticos.
    Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Margarete, vc já experimentou o Suavipan. Tem diversos sabores: laranja, baunilia, mescaldo, abacaxi, côco e, claro, chocolate. São adoçados com Splenda (sucralose) e são bem gostosinhos também. Beijos.

      Resposta
      1. Margarete Godoy

        Já experimentei sim, gostei mais do laranja e abacaxi, mas aqui em Paraty não acho, quando comprei eu estava aí em São Paulo e já achei no Zona Sul em Angra dos Reis.
        Bom mesmo são as tortas diet do Amor aos Pedaços.
        Beijos

    1. Margarete Godoy

      Oi Roberta tudo bem?
      Mas todos diet né? rsrsr
      Ah bom mesmo é um café da manhã num hotel fazenda, aquele café completo com bolo de milho geléia, queijo, requeijão, sucos variados, bolo de cenoura, bolo de aipim, iogurte com cereal e canela, etc. hum! que delícia. Bem que podia ter um hotel fazenda bem diet, rsrsr.
      Beijos

      Resposta
  3. roberta

    LU eu nao faco lanches uintermediarios ,aliais minha dieta e pobrezinha tres refeicoes e pronto nadica de lanche ,ai com isso cheguei ao ponto de pesar 49 kilos ter uma glicada de 5.5% ,ai cansei dela e coecei a comer mai acabei que estou com 54 kilos e uma glicada terrivel 8.3 que e que mais preocupa atualmente ,mais como parei com pilula tenho TPM o que me leva a ter um mes divido ao meio ,controle ,comportamento perfeito ,glicemia dentro dos padroes e quando ela chega e um DEUS nos acuda ,vontade de comer o mundo ,ai descontrola tudo e me deprimo ,agora que estou melhorzinha esse mes passei bem por ela levei na redea curta porque essa glicada ta feia ne ,etnho exame essa semana vamos ver como ela esta .

    Resposta
  4. roberta

    MARGARETE nem fala em hotel fazenda nossa que delica tudo amo bolo de mandioca hummm muito bem ne .E como poderia ter um hotel desses especialmente pra nso ne.
    bjim

    Resposta
  5. Karin

    Oi Roberta!
    Puxa, mas só tres vezes ao dia vc se alimenta???
    Descobri um método muito eficaz para nao engordar e manter a glicemia: comer até 8 vezes ao dia. Refeições leves, com pequenas porções e muita salada.
    Ah, qdo estou com vontade de comer doce, como iogurte integral, a minha geladeira só tem iogurte integral, é uma loucura.
    Eu estava com muitas hipos e por isso resolvi mudar. Qdo n faço os lanches no meio da manhã, da tarde e antes de me deitar, tenho hipoglicemia.
    Qdo vc sente muita fome, muita mesmo, coma. Mas sem culpa e depois aplique a insulina de acordo com o q vc comeu. E pronto, tranquilo. Vc n está fazendo disso um hábito e pode dar uma escapadinha de vez enquando. Nós tipo 1 temos mil vezes mais liberdades do que os diabéticos tipo 2. Comparando, o tipo 2 é muito mais complexo do que o nosso diabetes.
    Se cuide.
    Beijus

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, meninas! Rô, acho estranhíssimo esse negócio de comer só três refeições por dia. Sempre ouvir falar da importância de fracionar as refeições para não ter hipo e ter um controle mais estável. Para mim, sempre foi péssimo ficar mais de quatro horas sem comer. Sou tipo 2 e como seis refeições por dia. É engraçado porque, muitas vezes, se eu fico sem comer e, ao invés da minha glicemia ficar baixa, ela sobe. Aliás, tive hipo poucas vezes. Era mais comum na gravidez, quando tomava insulina. Se vc quiser o contato da minha nutri: http://www.alessandrarodrigues.com.br
      Beijos.

      Resposta
  6. roberta

    Karin gostaria de saber como fazer esses lanches nunca acerto na dosagen ou tenho hiper ou hipo ,ai fico ate com medo de comer ,bem o peso agora ta assim controlado ,nao engordo nem emagreco ,mais tem dias que de tanto ficar sem comer acabo ,estrapolando na ultima refeicao ,principalmente na TPM ,ai como e logo me culpo ,por ter quebrado as regras ,por ultrapassado minnha cota de caloria ,entao queria saber como e realmente sua alimentacao ,eu e nutri ainda estamos tentando achar uma solucao ,mais aqui e bem diferente do Brasil ,sinto minha qeue minha alimentacao esta desbalanciada ,nao como frutas ,e muitas outras coisas que gostaria
    bjim

    Resposta
  7. roberta

    AH karin eu nao me lembro como e pote de yogurte natural do Brasil nem sei quantas calorias e quantas gramas de carboidratos tem ,se vc poder me falar eu agradeco ,o que eu como tem em 100grs 49 kcal e 5.5 gramas de carboidratos e nao tem gordura .
    bjim

    Resposta
  8. Patrícia Batista

    Lu, amo muito esse bolo! Realmente uma delícia!
    Aqui no meu serviço até quem não é diabético gostou demais!!! Beijos!

    Resposta
  9. Fernanda

    Oi, meninas! Que saudade!
    Oi, Rô!
    A Karin tem razão, viu, ainda mais pra você que usa bomba de insulina. Não tem porque se preocupar. É só contar os carboidratos (veja nas embalagens) e calcule o seu bolus adequado. É claro que a gente erra às vezes, no começo muitas vezes, mas você acaba descobrindo os truques para o seu melhor controle. Realmente na TPM é um desastre. É claro, não tenho esse problema há 5 meses, por causa do João Guilherme, mas sempre foi o pior período do mês…
    Imagino que deve ser difícil com a sua nutricionista daí, já que ela não está acostumada em como se come aqui no Brasil, mas existem serviços hoje em dia na internet de consultoria à distância. Por que você não tenta? Se souber de alguém que presta esse serviço, te aviso! Veja na SBD, eles têm um serviço de nutrição, de repente eles te dão umas dicas.
    Um beijo!

    Resposta
  10. Fernanda

    Oi, Lu!
    Andou sumida, hein!
    O bolinho da Suavipan é muito bom. Costumo comprar agora os bolinhos pequenininhos (tipo Ana Maria), e trago pra lanchar no trabalho. Hoje comi um de cenoura com recheio de chocolate, hummm… Não é igual os que a gente (minha mãe) faz em casa, mas dá pra quebrar o galho…
    No dia 16, aniversário da minha sogra, comprei um dos grandes de coco (como o seu na foto) e fiz uma calda de chocolate diet pra pôr por cima… Todo mundo comeu de sobremesa.
    Um beijo!

    Resposta
  11. Karin

    Quero desabafar: desisto, desisto de tentar ajudar! Hoje estou com vontade de descer a boca naqueles que acham que tem problemas, qdo na verdade não tem nenhum, ou comparando com os dos outros, na realidade é só um detalhe, um pequeno e mísero detalhe. Pessoas, tô cansada de gente
    que diz que tem depressão, tô fora, tô largando os bet’s, tô nem aí! Cara, dá um tempo! Dá um tempooooo! Convivo com um irmão ezquizofrênico há sete anos, uma mãe com artrite há 25 anos e eu com Diabetes há três. Posso dizer que tenho um milhão de motivos que a minha vida é um inferno, porque não é fácil, não é mesmo; mas todos os dias levanto cedo e venho para o trabalho, mesmo querendo desisitr de tudo. Ainda faço milhares de planos, ainda tenho vontade de viver e de fazer as coisas. Puxa, que coisa meu! Vá arranjar o que fazer, como diz a Nicolly que tem uma filha diabética. Estou dando razão pra ela agora. Tenho um amiga que tem depressão e não aguento mais dar conselhos, não aguento mais dizer que apesar dos pesares a vida ainda vela a pena. Gente, ela conseguiu coisas que ninguém nesta vida pensa em conseguir, é sim! Passou em dois vestibulares em uma das universidades mais disputadas do Brasil (esteve nos 1ºlugares), disse uma vez que se não casasse, não saberia o que seria de sua vida, mas casou; casou com um cara super 10! e que agora sofre junto com ela por causa da depressão. Meu, que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô com raiva! Não sei nem o que dizer. Tenho vontade de olhar pra ela e dizer: “Vc precisa reagir”, “Vc n dá valor pro que tem”, e assim por diante! Mas n é assim que reajo, aliás, acho q sou uma idiota, sempre dou atenção a pessoas que não a merecem. Dispenso tempos da minha vida valiosos a elas, agora digo q n será mais assim! Ah, mas n será mesmo! Vou perguntar a ela se ela não quer um pouquinho das minhas preocupações, um pouquinho de diabetes, um pouquinho das minhas fitas pra medir glicose, um pouquinho dos remédios que tomo pra fibromialgia, um puquinho da trizteza que sinto quando não sei o que será da minha vida amanhã, um pouquinho da ansiedade que sinto quando tiro cerca de 10 tubos de sangue a cada tres meses e sinto medo quando acesso o site pra obter os resultados, um pouquinho quem sabe das minhas preocupações ou dores….sei lá…será q é assim q deve ser???? Já senti tristeza, já tive depressão, mas foi num momento em que eu não tinha conhecimento pra lidar com meus problemas, sei o que é ter vontade de morrer, sei bem! Mas e qdo na sua vida só acontecem coisas verdadeiramente boas, do que é que vc vai chorar, ou sobre o que vc vai reclamar??? O que é isso afinal que eu não entendo. Que tipo, fazer greve de fome, deixar outros preocupados, se fechar no quarto e não atender ao telefone quando tem milhares te ligando pra saber como vc se sente ou se precisa de algo???? Q isso meu! Isso não é depressão é falta de saber dar valor à vida que tem!
    Desculpa gente, eu precisava compartilhar e se alguém aí acha que estou sem ou com razão, por favor, podem me falar.
    Abraços Lu!
    Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Karin, posso discordar em parte? Depressão também é uma doença, difícil de ser aceita. Sei pq já tive pessoas próximas que tiveram e sem nenhum problemão aparente. Uma dessas pessoas se tratou com um neuro e estava muito triste por ter de usar medicamento e aí ele explicou que a depressão é causada por uma falha no organismo, por isso a necessidade de remédio. Não podemos confundir com negativismo. Tem pessoas que nunca estão contentes, e dizem que têm depressão, mas na verdade se recusam a ser feliz e estão sempre se queixando, se fazendo de vítimas para ganhar atenção das pessoas (do jeito que vc descreve, parece ser esse o caso da sua amiga). Beijos

      Resposta
  12. roberta

    oi KARIN pois eh tem gente gente que e negativa ,mais tem gente que faz de tudo pra se sentir bem e nao consegue ,mesmo tendo do bom e do melhor ,eu por exemplo ,tive depressao seria ,causada pela dieta pobre em carboidratos ,que levou a um deficiencia na fabricacao de serotonina ,bem nao tinha crito quie me fizesse sentir melhor ,comecei o tratamento em agosto do ano passado e so agora tenho me sentido um pouco melhor ,entao eu nao sou a melhor pessoa do mundo pra falar sobre esse tipo de coisa ,tb nao conheco sua amiga ,mais desabafar e sempre bom ne .
    bjim

    Resposta
  13. mirian

    sou tipo2 descobri a 7 meses entrei numa dieta bem saudável uma reeducaçao alimentar de fato estava com 67kl hoje meu peso e 57k mas sinto as vezes vontade encontrolavel de comer bolo, não me controlo e como mas somente uma fatia 1 vez por mês, saio da linha depois sinto uma culpa mas penso firme que nada vai alterar e esta dando certo a minha glicose esta controlada meu ultimo exame 88 e a glicada 6,8 a dr disse que estava ok hoje duas hs depois do almoço verifiquei estava 103 sendo que ate 146 esta tudo bem agora amei saber deste bolo zero irei procurar para comer mais vezes e sem culpa preciso esta me cuidando meu pai era diabetico faleceu a 2 anos mas sua glicose desde que ele descobriu sempre foi bem controlada mas meu irmao hoje se encontra numa UTI quase perdeu um braço por não se importar com a mesma, agora acreditamos qui ele vai levar a sério

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s