Mais de 120 mil visitas e 1.600 comentários


O “Viver com Diabetes”, hoje, ultrapassou a marca de 120 mil visitas e mais de 1.600 comentários desde de outubro de 2007, quando migrei do Blogspot para o WordPress.

Quando criei este blog, em novembro de 2006, não imaginava todo esse retorno. Queria um espaço no qual pudesse compartilhar a minha experiência como diabética, dar dicas de locais e comidinhas para diabéticos… Queria transformar algo negativo em algo positivo. O “Viver com Diabetes” superou as minhas expectativas, passei a “ouvir” outras histórias, por meio dos comentários e inúmeros e-mails que recebo, passei a fazer a divulgação de campanhas para o esclarecimento sobre a doença, passei a entender melhor o lado de quem não vive tão bem com a doença. Cresci.

O blog, ao longo desses anos, me levou a programas de TV, reportagens em revistas e jornais, em rádios. Virei personagem de uma história ao contar a minha experiência no dia-a-dia.

Quando fiquei grávida, aproximei-me dos diabéticos tipo 1, porque passei a fazer uso de insulina, e pude viver intensamente essa experiência cheia de altos e baixos. Confesso que morria de medo de insulina. Hoje, sei que é possível viver com ela. Ainda assim, como diz a Margarete, fiel leitora, é difícil fazê-la imitar o pâncreas.

Na época que lancei o blog, não havia nenhum com a mesma proposta, falar do diabetes sob ponto de vista pessoal. Hoje, existem vários, alguns listados aqui no “Vale a pena conferir”. Fico feliz com essa explosão de blogs sobre o assunto, porque informação nunca é demais. E há quem diga que se inspirou em mim. Isso me faz até chorar de felicidade!

São mais seis anos com diabetes, três dos quais escrevendo sobre como é viver com ela. Ter criado este blog deu mais sentido ao diabetes na minha vida. Aprendi a viver com as minhas limitações, com as minhas restrições e a compartilhar uma forma de viver a vida.

14 ideias sobre “Mais de 120 mil visitas e 1.600 comentários

  1. Margarete Godoy

    É isso aí Luciana! Parabéns pelo seu blog, e parabéns a você por ter criado ele, pois ajuda a todos nós tenho certeza com seus posts colocando a gente pra cima, incentivando, orientando, isso é muito bom, visito ele quase todos os dias e me sinto bem aqui. É um espaço especial.
    Obrigado a todos que participam desse blog!
    Beijos

    Resposta
  2. Karin

    Oi Lu! Que legal, fico muito contente! Acho que os milhares que convivem com o diabetes têm alguma necessidade de desabafar, de falar sobre os seus sentimentos, de dividir suas alegrias e tristezas, enfim, seus altos e baixos com outros que os compreenda e os ajude a ver que o diabetes não é um obstáculo, mas sim uma chance de a pessoa ter uma vida saudável, afinal, somos como que forçados a isso, né? e como consequencia, muitos diabético até vivem mais e melhor do que muitos que não estão nem aí para sua saúde. Para os diabéticos existem regras, mas são regras complicada se os que o levam decidem ver dessa manera. Na verdade são regras que ajudam a melhorar a nossa auto-estima e até nosso humor. Hoje me sinto bem mais alegre do que antes, acho que isso se deve à alimentação. Já disseram que “somos o que comemos”, e isso é bem verdade.

    E falando sobre o blog, posso dizer que há exatamente dois anos e meio eu estava completamente perdida e sem saber o que fazer. E neste espaço encontrei e tive a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas que lutam diariamente para manter a sua glicemia, pessoas que às vezes choram muito, têm depressão, mas lutam, lutam muito, porque não é fácil e nós sabemos disso. É ótimo pode compartilhar com todos o nosso dia-a-dia. E além disso, aprendemos que cada um tem uma forma de lidar com o diabetes, uns de manera mais positiva, outros negativa. O interessante é q aprendemos que o que sentir é único e intransferível, por isso a importância da empatia e de, sobretudo, amor.
    Beijus Lu. Tenha um lindo dia!

    Resposta
  3. Sonhadora

    Concordo com tudo! Com a partilha…afinal porque não aprendermos juntos?

    “Aprendi a viver com as minhas limitações, com as minhas restrições e a compartilhar uma forma de viver a vida.”

    Passei tantos anos em silêncio….

    Bjos mil e parabéns!

    Resposta
  4. roberta

    LU parabens ,sabe que foi aqui que conheci minha primeira amiga diabetica tipo 1 , por quem tenho muito carinho( OIE KARIN )porque ate conhecer a KARIN eu nunca tinha conversado com uma pessoa que tivesse diabetes tipo 1 e depois conhecci tb varias outros ,o que me fez sentir que tinha pessoas pra partilhar ,o que me fez sentir mais forte ,e tb poder esclarecer duvidas ,saber como as pessoas se cuidam ,enfin esse blog e uma porta pra nos diabeticos ,aqui falamos ,escutamos ,compartilhamos varias coisas ,entao desejo qua esse blog va bem longe e a porta esteja sempre aberta pra nos .
    bjim

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Puxa, Rô, que bacana! Fico muito feliz em saber que promovo amizades e que o blog é um ponto de encontro de pessoas com mais afinidades do que o diabetes. Que a sua amizade com a Karin tenha vida longa. Quanto ao blog, com a ajuda de vcs, ele terá, sim, vida longa e as portas estarão sempre escancaradas para todos. Beijos.

      Resposta
  5. Patrícia Batista

    Eu fico muito contente toda vez que entro nesse blog. Parece que várias coisas são escritas por mim, acho que porque passamos basicamente pelos mesmos problemas, anseios e dúvidas…
    Tá tudo indo muito bem comigo! Consegui uma ótima endocrinologista que atende pelo meu plano de saúde. Ela me explicou direitinho que também poderei usar insulina quando for engravidar, mas disse que isso é normal na nossa situação.
    Outra coisa, minha medicação mudou: agora tomo 850 mg de Metformina, duas vezes ao dia (café e jantar).
    Lu, esse espaço virou um “doce divã”. Aqui a gente se sente muito bem em compartilhar nossas experiências, que as vezes aparecem amargas, outras, com sabor mais suave… Enfim, MUITO SUCESSO AO BLOG!!!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Patrícia, que bom que vc tem essa sensação. E fique a vontade se quiser mandar textos para serem publicados e deixe sempre seus comentários, que enriquecem o blog. Que bom que vc se acertou com uma endocrino. Sim, a insulina é o mais indicado na gravidez, mas parece que já há estudos que demonstram que a metformina pode ser usada durante a gravidez, sem prejuízo para o feto. No meu caso, eu fazia uso de sulfa (hipoglicemiante), pq a metformina não funciona muito pra mim, aí a insulina era única opção. Mas depois que comecei a tomá-la vi que não é um bicho de sete cabeças. Beijos e obrigada por fazer parte desse espaço!

      Resposta
  6. Joseane

    Parabéns, Lu. De fato, vc. tb me inspirou para que eu pudesse fazer meu blog. Obrigada pela incentivo e pelo link. Beijos no Lucas. Eu estava com saudade, vc. sumiu um tempo, assim como eu. Ninguém é de ferro, também precisamos de férias.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Olha aí, fico realmente emocionada, Joseane, em saber que incentivei vc e outras pessoas. Senti falta de escrever, mas o Lucas não quer saber de sair do peito… rs… Vou tentar atualizar com mais frequência. Beijos.

      Resposta
  7. fernando

    OLA, FICO CONTENTE DE SABER QUE EXISTE PESSOAS QUE SE PREOCUPA COM OUTRAS SEM SEQUER CONHECER, MEUS PARABENS PRA VC LU, QUE TEVE ESSA INICIATIVA. MUITA PAZ E SAUDE A TODOS QUE CHEGAREMOS LA. BJS

    Resposta

Deixe um comentário

