E a sua cidade? O que oferece para os diabéticos?


A Catia está decepcionada com a sua cidade, no interior do Estado do Rio de Janeiro, porque lá não há opções para diabéticos e as que existem são caras demais. Nossa participante de pseudônimo “Sonhadora” é de Portugal e diz que lá também não há muita variedade. Já Joseane está muito feliz com as opções da região de Campinas, interior de São Paulo, e não é para menos, parece que está melhor do que eu aqui em São Paulo. Ela listou no comentário do post anterior os locais que frequenta que oferecem comidinhas diet. Fiquei bege (risos)! São tantos!

E você? Como é a sua cidade nesse aspecto? Liste os locais mais bacanas. E se não há locais, o que você faz para driblar isso? Receitinhas? Divida. Compartilhe com a gente, vai!

39 ideias sobre “E a sua cidade? O que oferece para os diabéticos?

  1. Margarete Godoy

    Bom aqui em Paraty, antigamente era bem pior não se achava nada diet, mas o tempo foi passando e começaram a aparecer os produtos diet. Quando era pequena eu ganhava alguns produtos diet de amigos de meu pai que moravam fora, e meu padrinho que morava em são Paulo trazia também, lembro que meu 1º ovo de páscoa diet eu ganhei de meu padrinho, eu já tinha 19 anos.
    Agora aqui to tendo mais facilidade em achar produtos diet.

    -No supermercado rosado e supermercado do Carlão- eu encontro geléias, pão, pessego em calda danone, panetone e massa pronta para bolo, bolo zero (Casa Suíça) achocolatado e sorvete da kibon em pote tudo zero de açúcar.

    -Na Botica (produtos naturais) eu encontro cookies, barrinhas de pé de moleque, doce de leite, bananada, paçoquinha, chocolate, todos diet.

    -No empório (centro histórico) bala de banana, doce de leite, barras de chocolate recheado, cookies, geléias diet. Caro.

    -Sorveteria La Basque (centro histórico) Picolé e sorvete diet, que eu adoro. Caro

    -varejão de doces- picolé Molico frutas vermelhas e frutas amarelas sem adição de açúcar, tem semana que eu não acho pois acaba rápido.

    -Glacê Real- faz tortas e bolos por encomenda zero de açúcar, mas ainda prefiro o Amor aos Pedaços.

    Beijos

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Ah que pena! minha glicose tava se comportando tão bem e hoje de repente ela começou a subir, 320 após o lanche e antes do jantar também 320. E eu tinha tomado humalog quando estava 320 no pós lanche e para minha surpresa ela se manteve em 320 antes do jantar, não dá para entender. Cheguei até a repetir o teste em outro aparelho, a mesma coisa.
    Estou novamente com pedido de exame de clearence de creatinina e proteinúria de 24 horas, esses exames são estressantes, será que foi só de pensar em fazer esses exames que a glicose subiu? rsrs.
    Bjs

    Resposta
  3. roberta

    oie gente ,quando fui diagnosticada ,fui em busca dos dietes , e ate hj e h assim ,sempre que entro em algum supercado novo ou mesmo loja de convineencia vou a procura de novidade ,aqui nao tem doceria ,padaria nao ,mais tem muitas opcoes nos mercados e conveniencias ,os japonezes sao muito preocupados com, a alimentacao entao a industria alimenticia tem sempre algo novo, chas ,yogurtes ,geleias ,cereais ,chocolates ,tem varias opcoes de sopinhas prontas e comidas tb .Agora bala de banana hummmm MARGARETE eu querooo ,outro dia fiz gelieia de banana com adocante ficou otimo .
    bjim

    Resposta
    1. Margarete Godoy

      Oi Roberta, tudo bem?
      Aí não tem padaria? nem doceria? estranho! Então pão é comprado no mercado é isso? E aí tem loja de produtos diet?
      Aí não acha bala de banana diet? então vai ficar querendo! rsrs, a não ser que venha ao Brasil.
      Bom eu não gosto de ir para cozinha, pois sempre que tento fazer algo diet, dá errado. Ah tenho evitado produtos a base de banana, por causa do potássio que não é muito bom em excesso para função renal.
      Sabe eu não gosto da culinária japonesa, sei que é mais saudável que a italiana que eu adoro.
      Beijos

      Resposta
  4. Karin

    Aqui tem bons lugares e até sorveterias com opções “diet”, como por exemplo o sorvete da Vêneto, é mto bom! Aqui tem as farmácias dos diabéticos com muitas coisas em conta e muitas casas de produtos naturais com uma infinidade de produtos sem açúcar, até compota de doce. Sem falar nos restaurantes vegetarianos, só no centro de CTBA tem uns 5 e são bem em conta. No Pão de Açúcar tb tem muita coisa. Há tb a confeitaria Requinte com opções para pessoas diabéticas e com doença celíaca. É uma das melhores confeitarias de CTBA! As coisas lá são um pouco caras, mas vale a pena.
    Vou pra SP semana q vem e vou aproveitar pra conhecer esses lugares q vc listou Lu.
    Bjs
    Karin

    Resposta
  5. Sonhadora

    Olá querida, como referi aqui (portugal) há alguns hipermercados que têm, mas a maior parte limita-seà marca de bolachas Gullon….e dali não passa:(

    O que fasso para ultrapassar isso? Faço encomendas à Alemanha, lá sim há muitas coisas, desde pão a bolachas, doces para pão, gomas (hum…), coisas diferentes!

    Fique bem, e apareça!

    Resposta
  6. Fernanda

    Oi, Sonhadora!
    Minha mãe mora em Portugal e estive lá no ano passado. Duas coisas que eu acho fantásticas aí que aqui não tem muito (pelo menos não tão gostosas…) são os doces, ou geléias, e os sumos de fruta sem açúcar. O de maçã é uma delícia! E o de frutas vermelhas também! Adoro aquele da Compal de manga-laranja. Hummm….
    Minha mãe esteve aqui em novembro e me trouxe 3 vidros de doces (geléias), porque eu adoro! Ainda não comi todos porque no início da gravidez enjoei um pouco e não podia nem ver, rsrs. Agora já estou tolerando um pouco mais.
    Mas fora isso realmente é um pouco difícil, principalmente na rua, em restaurantes, as pessoas ainda são muito apegadas ao açúcar…
    Um beijo!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Karin, I’m sorry. Me atrapalhei toda com as últimas semanas de licença-maternidade e acebei não te mandando a listinha. Que vergonha! No fim, preocupei-me à toa em organizar a vida [ara voltar ao trabalho, pq ao retornar da licença + férias + atestado de aleitamento, fui dispensada da empresa, após 11 anos! Beijos.

      Resposta
  7. roberta

    Oi Margarete ,bem os japoneses nao comem pao na cafe da manha ,e sim arroz e peixe verduras e sopa de miso ,as padarias sao dentro de lojas de departamentos ou super mercado mais so abrem depois das dez da manha ,agora vende pao de forma e outros paes embaldos ,compro sempre as versoes integrais ,as docerias ,nao tem opcao diet,mais os doces do Japao quase nao tem acucar ,um sabor muito leve ,bem diferente dos bolos do Brasil ,aqui tudo e bem mais leve e 80 % menos doce que os doces do Brasil ,tanto e que ja havia me acosumado com o sabor daqui que quando fui ao Brasil antes de ter diabetes ,nao consegui comer nadinha de padaria ,nem sorvete ,nem picole ,nadinha mesmo .comi muita fruta ,papaia ,goiaba,manga coisas que aqui nao tem ,e quando tem e importado das FILIPINAS e nao tem o mesmo sabor .
    bjim

    Resposta
  8. Margarete Godoy

    Oi Roberta, nossa arroz, peixe e verdura no café da manhã! Então é almoço ou jantar! rsrs.
    Então eu não conseguiria ficar aí, rsrs, pois não fico sem meu café da manhã.
    Aí não tem um cantinho pro diabético, sei lá uma loja especializada?
    beijos
    Ah! bom almoço da manhã! Rsrs.

    Resposta
  9. Larissa

    Olá garotas,
    eu moro no interior de Minas, e apesar da cidade ser bem pequena os supermercados e padarias oferecem várias opções de produtos dietéticos. Aqui consigo comprar refrigerantes, doces, chocolates, barras de cereais, achocolatados, biscoitos recheados, bolos e massas, balas, chicletes, geléias, gelatinas, chás, iogurtes, sucos, entre outros. Com relação a alimentação fico bem tranquila. Bjinhus :**

    Resposta
  10. sarah

    Aqui no municipo do Rio de Janeiro não tenho o que reclamar, inclusive temos varias lojas especializadas que entregam em domicilio, encontramos diets em qualquer supermercado.
    Uma das lojas especializadas em produtos para diabeticos faz até bolo de aniversário e docinhos diet.

    Resposta
  11. Elisa

    Olá…soube do seu blog por uma revista da farmamellitus. Logo que entrei chamou minha atenção o teu compartilhar sobre gravidez… quero engravidar neste ano, mas tenho medo, muito medo…vi que sua glicemia eh bem controladinha… a minha acho que não muito…tomo lantus pela manhã e novorapid nas refeições…

    Parabéns pelo blog, serei uma leitora dele com certeza!

    Resposta
  12. roberta

    Oie Margarete entao eu nao conheco nehuma loja aqui na minha cidade ,mais tem lojas pelas net ,mais nao e igual ao link que a karin colocou ai nao,e em casa tomamos cafe normal ,pao leite yogurte ,creme cheese ou cotage presuntinho ,cereais ,mais incluo uma saladinha .
    bjim

    Resposta
  13. roberta

    ELISA oie ,eu tb quero ter um baby e se for menina vai se chamar ELIZA ,(com Z) porque se for com s a pronuncia muda aqui ,eu uso a novorapid ,tenho diabetes a dois anos ,e a um uso a bomba .Espero que possamos trocar experiencias ta .bjim
    se quizer conversar meu email e
    diaaposdiabetes@yahoo.com.br
    bjim

    Resposta
  14. Margarete Godoy

    Oi pessoal! Minha NETA NASCEU!
    Apesar de alguns sustos que ela nos deu, Ela é linda!
    Nasceu com 3,320 k e 48 cm. É a estrelinha da vovó.
    Nossa avó com 42 anos é muito bom!
    Beijos

    Resposta
  15. Fernanda

    Oi, Bárbara!!! A Fernanda de Brasília sou eu! Meu email é: fernanda.laranjeira@hotmail.com.
    O processo é bem simples: você tem que ir a qualquer um dos hospitais públicos de Brasília (eu acho que serve posto de saúde também), procure o setor de diabetes e marque uma consulta. Depois da 1ª consulta, se você utilizar insulinas especiais (Lantus ou Novo Rapid, Humalog), o médico passa pra você uma receita. Na verdade, mesmo se ele não falar nada, você pode pedir, viu? Depois disso, você faz um cadastro no mesmo dia com seus dados e já pode pegar insulinas e fitas (no máximo 100 por mês ou 150 se for usuária de bomba). O problema é que todo mês você tem ir lá com a receita (que dura 3 meses) para pegar sua nova remessa. Eles só dão a quantidade para 1 mês. Mas aceitam prescrição médica de médicos particulares também, se for o seu caso.
    Um beijo! Qualquer dúvida é só escrever!

    Resposta
  16. leonôra

    aqui é a irmã de margarete godoy, sou diabética a 12 anos, antes morava em angra dos reis, agora atualmente moro em recife, sou educadora da associação de diabéticos. aqui em recife eu encontro produtos diet, na farmacia big bem, tem muitas coisas chocolates, barras cereais doces, geléias, doces de potes etc…
    há outros lugares que também tem produtos diet, no centro de recife. aqui a farmacia do governo de recife, me negaram os medicamentos insulinas e fitas. aí entrei para a justiça e conseguir a liminar. pois é lei manter os medicamentos do diabéticos. pois temos que lutar e nunca desistir. abraços.

    Resposta
  17. Helio Almeida

    Ola,

    Tenho 60 anos e ha uns 5 meses descobri na internet, o video de 2 medicos americanos, que me ensinaram a curar a diabetes tipo 2. Em apenas 1 mes consegui a baixar minha glicemia de mais de 220 para 96.

    Pena que eese conhecimento não receba a divulgação necessária e beneficie milhoes de pessoas, pois não é de interesse da classe medica e farmaceutica.

    Veja mais aqui: http://bit.ly/9RvXuS

    Obrigado, e felicidades a Sra e aos seus leitores.

    Resposta
    1. Renata

      Hélio, eu vi o video e sou dm2 e minha mãe também, dm2 tem que ter muita disciplina e um dos prncipais fatores acelerantes da coisa é a dislipidemia, portanto ao se tornar vege, vc tira a gordura, o carboidrato de farinha branca e o açúcar branco, na verdade vc está fazendo a diata que o médico manda, mas nós mulheres quando chegamos nos 60, se não consumirmos proteína animal, principalmente peixes e leite (cálcio) teremos sérios problemas de musculatura e de ossos. A dica é boa para dar uma baixada e uma controlada, mas não é víável eliminar esses alimentos, principalmente sem a orientação de um endocrino ou nutrólogo e mulheres em menopausa orientação do gineco. Valeu

      Resposta
  18. Karin

    Oi Lu! Estive em SP este mês e realmente há muitas opções p os diabéticos, apenas achei td muito turbulento lá, n achei q há qualidade de vida na capital, mas viajei p o interior e há muitos lugares bonitos e agradáveis.
    Fiquei na Zona Sul. N tinha uma sombra…quase nada de árvores…o povo aí parece n gostar de verde…rsrs. Mas eu entendo, na vdd SP é coração do Brasil…é uma loucura…é td de bom p comprar…as coisas são baratas, exceto a comida…achei um pouco cara.
    Deveriam haver mais parques p o povo arejar a cuca…o pessoal aí é mto estressado…rsrsrsrsrs.
    Apesar disso, é aí q se pagam os maiores salários, né? Acho q é por isso q muitos escolhem viver em SP.
    Beijussss

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Puxa, Karin, e eu nem te passei a listinha. Em que bairro da zona sul vc ficou. Eu morei no Brooklin e no Campo Belo muito tempo. Lá tem bastante árvore. Onde eu moro hoje também. Eu amo verde. Realmente, faltam parques em SP. Concordo. Mas o Burle Max e o da Água Branca são bem gostosos. O Ibirapuera é legal. Mas os parques de Curitiba são imbatíveis. Lindos! Sim, Sampa é caótica e os paulistanos não menos. O trânsito é horrível. A cidade, no geral, é mais feia que bonita. Mas eu amo esta cidade. Da próxima vez, quem sabe nos encontramos. Beijos.

      Resposta
      1. Karin

        Pois é, faltou a listinha! Rsssss Mas deixa pra próxima!
        Sabe do q gostei em SP? O Metrô! Muito bom!!! Acho q deveria ter um em CTBA. Ah, o pão daí é mto melhor q o daqui!!!!! E o tempero das comidas é diferente…bem diferente, é marcante! Andei sozinha por SP de Metrô…às vezes ia com as amigas, n’outras sozinha mesmo! Fiquei no Jd. Cupecê, é Zona sul, né? dizem q é quase Diadema ali.
        Gostei de SP, mas n conseguiria viver aí, acho q estou acostumada tanto a viver em CTBA…rsrsrs.
        Mas vamos nos encontrar sim numa próxima vez….
        N tive a oportunidade de conhecer os parques … mas da próxima vou com certeza.
        Acho q a minha glicada vai dar alterada…..fiquei com medo…e mantive a glicemia alta nos dias em que estive aí…n queria dar trabalho p ninguém….rsrsrs.

  19. Renata

    Oi Lú, oi companheiros do sangue doce, andei circulando pos sampa e realmente encontrei muitas opções, estive no Day by Diet e na offner, gostei do sabor dos docinhos mas na day by diet o preço é meio salgado. (rss – desculpe o trocadilho), estou entrando com as minhas pernas nesse mundo agora, mas já andava por causa da minha mãe e me sinto confortável, acho que a consciência é o mais importante ou como a frase lá em cima diz (administrar as vontades em prol da saúde) gostei muito do blog e é bom saber que não estamos sós nesse mundo.

    Resposta
  20. Ângela

    Olá gente. Encontrei esse blog e o achei mt legal. Sou diabética há 3 anos tipo 1 e se antes ñ ligava mt p/ doces agora sou fanática por eles. Sinto falta das sobremesas (pudins, mousses, quindins, etc) que ñ encontro aqui em Campos – RJ. O máximo q encontro são os doces prontos. Fui no começo do mês em Curitiba e encontrei a Confeitaria Sem Açúcar com todas as sobremesas mais gostosas q já encontrei! Pena q o site deles está fora do ar.
    Já estou ficando craque em fazer bolos e mousses diets, porém falta outras sobremesas q não ficam gostosas com adoçante. Como q se faz suspiro diet? O meu ficou mt amargo, tive q jogar fora…
    Podem me enviar receitas se tiverem? Obrigada!!

    Resposta

Deixe um comentário

