Quindim, boas taxas glicêmicas, preocupação com a glicemia alheia….


Ontem, comi quindim. Adoro! Mas sabe que fiquei enjoada. Não consigo comer muito doce, mesmo que seja de “mentirinha”, quero dizer, sem açúcar. Sempre foi assim. Sou mais um belo salgado.
A minha glicemia de jejum tem estado muito boa. Vai de 88 a 115, dependendo de quantas vezes o Lucas mama de madrugada.
Ontem, tirei uma pós-café, deu 114!
Também estou feliz com o meu peso, seis quilos abaixo de quando engravidei. Acho que isso também tem ajudado no controle glicêmico.
Fiquei preocupada com a Roberta, do Japão, que acompanha sempre o Viver. Suas glicemias de jejum estão
muito alteradas! Rô, mantenha-nos informados.
Um bom dia e uma boa semana para todos!

17 ideias sobre “Quindim, boas taxas glicêmicas, preocupação com a glicemia alheia….

  1. Liana

    Oi!!
    Hoje minha glicemia de jejum estava 68, pós café 85 e pré almoço 98!! Oba!! Acordo duas vezes durante a madrugada para fazer teste e comer, pois senão tenho hipoglicemias. Acabo não durmindo muito bem, mas consigo controlar muito bem a glicemia.
    Ontem minha mãe fez uma gelatina diet com pedaços de abacaxi e creme de leite, ficou ótima!! Tenho tido muita vontade de comer doces!! rsss
    Bjinhosss

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Bom eu adoro doces, mas além do diabetes, tem a tendencia a engordar, aí já viu né. Fora o hipotireodismo que descontrolou novamente, e engordei mais um pouco, aí não me sinto bem. A glicose também descontrolou novamente, como é difícil manter os dois sobre controle, por mais que eu faça tudo direito.
    Parece que o Lucas tem sido seu remédio, rsrs, que bom.
    beijos

    Resposta
  3. Fernanda

    Ai, Lu, que bom!
    Estou ansiosa para essa fase de controle chegar… Agora já estou indo para o 7º mês – tão rápido! – e a resistência à insulina está demais!!! Há duas semanas atrás o desafio foi aumentar toda a insulina do dia (basal), diminuir a relação carboidrato/insulina, que já chegou a 5 pra 1 no café da manhã, e mexer também no fator de sensibilidade. Mudei tudo sozinha, fazendo mudanças graduais, e depois a médica só conferiu e concordou. Nada melhor. Não gosto quando ela se mete demais no meu esquema, rsrsr. Isso foi no carnaval e agora já estou precisando modificar novamente. Todo mundo avisava que depois do 5º-6º mês isso iria acontecer, mas a gente nunca está preparada. Mesmo assim, no mês de fevereiro consegui 78% de normalidade! Prometi para o meu marido que março será melhor, vamos tentar chegar a 90%!!!
    A última glicada baixou, 5,2! Graças a Deus! João já está com 1kg e 36 cm…
    Continuem torcendo por nós, com força de vontade, o apoio de vocês e a graça de Deus vamos conseguir!
    Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Puxa, Fê, essa fase que vc está realmente vai ficando mais difícil de controlar a glicemia. Mas tb é uma delícia pq tá chegando perto e a gente consegue ver melhor a carinha dele no ultrasom… É uma delícia! Curte! E vc está com uma glicada ótima! Seu filhote vai nascer com muuuuuita saúde! Continue nos mantendo informados. Beijo.

      Resposta
  4. Renata

    Lú, ontem aconteceu algo engraçado e eu ficando cada vez mais doida. Acordei com 157, ai passou o dia, comi um doce, o pós prandial deu 121, sai fui fazer compras, jantei e o pós prandial e antes de deitar deu 108, acordei com 127, definitivamente preciso falar com minha médica, tá tudo tão bagunçado. beijos

    Resposta
  5. roberta

    LU eu estive internada ,pois a canula da minha bomba estava dobrada ,nao permitindo que a insulina entrasse totalmente ( tem um post no meu blog explicando ) nosssa suas glicemias estao otimas hein ,esse ano eu ainda nao tive bons resultados mes passado A1c de 9.3% essa semana ainda tive esse problema com a bomba ,mais ultimamente nao consigo comer doces ,gorduras ,na verdade nao estou conseguindo me alimentar direito,mais estou sendo acompanhada pelos meus medicos ,e nutricionistas .Lu obrigado pelo carinho .
    bjim

    Resposta
    1. Diana Godoy

      Olá Bruno… sei que perguntou para a Lu…
      Mas olha sou pré diabetica há 2 anos.. tenho 20 anos!! E ainda sou filha de mãe diabetica(minha mãe descobriu o diabete dela desde os 8 anos de idade… ela convive com essa doença há mais de 30 anos!).. então convivo e convivi com diabetes desde pequena.. e vejo que sim deve-se comer principalmente coisas diet.. mas isso não quer dizer que não dá para comer outros doces que não se for diet… mas para isso deve-se comer bem pouco (pedaço pequenoo! e a taxa de glicose tem que estar bem controladaaa!)

      Você é diabetico desde que idadee?? como que está o teu controle?? e Como você está lidando com ela??

      Então é issoo!
      Beijão

      Resposta
  6. juliana

    ola, sou diabetica a 15 anos estou com 29anos minha glicemia é muito bem controlada sou rigida com a alimentacao fiquei muito feliz quado a minha medica reduziu a minha insulina quer dizer que meu esforco esta dando certo, estou pretendendo ter um bebe mais um desafio na vida de uma diabetica. bjos

    Resposta
  7. SANTANA

    olá cuido no momento de um irmão q é diabetico ele ñ toma insulina ñ mais tenho controlado a diabete dele pois ha quatro anos q é diabetico mais agora de 2 meses para cá q veio começar a se tratar veio morar comigo mais só q as fezes fico em duvidas em q alimentos dar para ele quantidades já fui ao nutricionista com ele mais ñ entendi mto bem e tó achando meu irmão magrinho demais ñ sei se estou lhe dando pouca refeição por favor me ajude bjus e obrigado♥

    Resposta
  8. Briza Mulatinho

    santana, acho que seu irmão precisa ir no endocrinologista, antes de mais nada. o nutricionista, pelo que eu entendo, é o segundo passo. e os dois profissionais devem trabalhar juntos ou, pelo menos, de acordo um com o outro. às vezes, até indicam quem procurar. boa sorte!

    Resposta
  9. Dany

    Olá gente, tenho 28 anos e sou diabética a 5 anos, mês passado apresentei um nódulo maligno na tireoide e vou precisar operar. Estou muito ansiosa, mas minhas taxas estão controladas. Será que terei problemas quando começar a tomar os hormônios?? Gente, me dá uma luz, estou super apreensiva!! Beijos a todas vcs e muito obrigada pelos depoimentos… Aprendo muito!!!

    Resposta

Deixe um comentário

