Atividade física: preciso tirar dos planos e ir para a prática


Todo dia, eu acordo pensando: “preciso voltar à academia. E o dia passa e a academia continua somente nos planos.
Não que eu não me exercite. Com o Lucas, é praticamente impossível ficar parada. Ele é um serelepe. Haja braço para segurá-lo quando ele resolve pular! E fôlego. Fora que tenho feito muito mais coisas em casa, já que, no momento, não estou trabalhando fora. Com essas atividades de mãe e dona de casa, mais a amamentação, deu não só para recuperar o peso de antes da gravidez como para perder outros seis a mais. Bom, né?
Mas acho que a atividade física, feita numa academia, vai me ajudar ainda mais no controle glicêmico. Fora que a gente sai um pouco de casa, conversa e, de quebra, fica mais disposta e com o corpo em cima. O difícil é derrubar a preguiça.
E vocês? Têm feito atividade física? Vão à academia? Fazem por conta própria? Que cuidados tomam antes e depois do exercício? E o que fazem para derrubar a preguiça?
Um bom dia para vocês e xô preguiça!

13 ideias sobre “Atividade física: preciso tirar dos planos e ir para a prática

  1. Liana

    Oi Lu.
    Tenho bastante preguiça, mas tento fazer atividade física sempre, pois o controle da glicemia é bem melhor.
    Para driblar a preguiça eu comprei uma esteira para fazer caminhada em casa. É muito bom, pois coloco umas músicas para tocar e caminho na esteira, nem vejo o tempo passar!
    No momento é isso que tem me ajudado a não ficar sedentária, pois tenho muita preguiça de sair de casa para me exercitar!!
    Peco na hora do alongamento (nunca faço!) e percebo que faz falta…
    Tamém tomo cuidado para não fazer esteira com estômago vazio, para não dar hipo.
    Bjinhos
    Liana

    Resposta
  2. Pingback: Atividade física: preciso tirar dos planos e ir para a prática … – fisica

  3. Karin

    Aiiiii Lu!
    Essa é uma das coisas q ainda está por sair do papel….ahahahahaha. Às vezes chego quebrada em casa…no tenho ânimo, sabe??? Mas faço as minhas caminhadas qdo posso…é bom!
    Sabe? eu tava vendo numa academia o Pilates, parece ser mto bom. É tipo um alongamento. Acho q pra quem n acostumado a grandes esforços, é uma boa!
    Beijusssss

    Resposta
  4. Renata

    Oi Lu, eu preciso tirar a preguiça de lado, sei que ´´e importante, e percebo o quanto ajuda no controle da glicemia, mas eita canseira quando chego do trabalho. beijos

    Resposta
  5. Fernanda

    Também, Lu, não faço nada há algum tempo…
    A última vez que fiz exercícios frequentes foi no início de 2008, quando saí da academia depois de uns 4 meses de frequencia, rsrs…. Depois nunca mais…
    Agora na gravidez então, achei que ia aproveitar pra me cuidar melhor e que poderia fazer uma hidro, sei lá, mas o médico não me liberou, me deixou de repouso. Hoje fui no meu GO e ele liberou umas caminhadas leves. Antes, nem isso! Agora vou aproveitar até o final da gravidez, assim com certeza o controle vai melhorar.
    Tava com saudade de você, bom te ver agora sempre por aqui! Tô devendo o email com a proposta de perfil aqui do MS. Te mando em breve.
    Bjo

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      É, Fê… agora tô tentando sempre arranjar um tempinho para postar. Nem que seja com o Lucas dormindo num braço e eu teclando no iPhone com a outra mão. Afinal, essa agora é a minha atividade. Beijos.

      Resposta
  6. Margarete Godoy

    Oi Luciana nem me fale em exercícios, sempre penso “amanhã vou começar”, aí o dia seguinte chega e nada. Não é nem preguiça, é tempo, pois como sabe eu troco o dia pela noite, aí já sabe né.
    To com o hipotireodismo descontrolado, glicose e dores nos ombros e braços, fazendo fisioterapia, pois meus braços estão meio que travando, para tirar e colocar a roupa preciso pedir ajuda. Parece que é bursite. Os médicos tem me falado a tempo que preciso fazer exercícios, pois dissem que tudo melhora até o humor, fora que engordei também.
    Gente preciso mesmo fazer exercícios! Ah tenho uma bicicleta ergométrica que ganhei do meu marido, e adivinhem ela está na varanda faz uns 3 anos servindo de cabide, rsrs.
    É com a idade parece que a gente vai enferrujando!
    Beijos

    Resposta
  7. Margarete Godoy

    É acho que vou ter que me exercitar mesmo, pois o ortopedista recomendou hidroginástica. Alguém já fez? realmente ajuda?
    Bjs

    Resposta
  8. Maria Luiza

    OLá. Só conheci seu blog agora,e como tava lendo sobre atividade física vou deixar o cometário aqui mesmo. Sou diabética do tipo 1 há 10 anos . Faço academia de segunda a sexta, e por isso mesmo gostaria de saber se você conhece algum profissional em atividade física ligado ao diabetes. Pois o que vejo é que sempre diminui muito minha glicemia mas não é tão bom, pois fico sem controle,tenho hiploglicemias. Precisava de estudos mais completos sobre qual tipo de exercício é mais recomendado,se a musculação é bom ou apensa o aeróbico. O que vejo é que só tem estudos falando no aeróbico e de baixa intensidade. Sabes me informar isso ou mais alguma informação que eu não tenha? Obrigada!

    Resposta

Deixe um comentário

