Fora de Rumo


Post escrito por Fernanda Laranjeira, participante engajadíssima deste blog:

“Semana passada assisti a um filme na Globo, “Fora de Rumo”, com Clive Owen. Foi muito bom, inclusive, gostei do final, adoro um suspense, mas…
O detalhe foi que no filme a filha de Clive Owen tinha diabetes tipo 1, e o filme, ao invés de ser educativo e mostrar coisas boas e experiências para os pais dessas crianças, mostrou uma menina de 12 anos, aproximadamente, que já tinha passado por um transplante de rim, um não, TRÊS! Segundo o pai os transplantes não funcionaram por rejeição, por isso eles tinham uma máquina de diálise em casa! QUE ABSURDO, QUE EXAGERO!
Fiquei imaginando na hipótese do filme ser um pouco mais velho e minha mãe, por exemplo, ter assistido na minha infância… DEUS ME LIVRE!
Além disso, teve uma hora em que o pai acorda de madrugada com um aparelho apitando, como se fosse uma “babá eletrônica”,  vai no quarto da filha, e qual a surpresa? Ela está convulsionando com uma hipo e a mãe tem que aplicar glucagon.
O que é isso? Eu achei um absurdo e quero deixar aqui meu protesto. Vamos comentar essa situação?

***

E eu complemento, Fê: pelo jeito, quem estava fora de rumo era o roteirista. O cinema devia buscar uma consultoria médica para não cair nesses exageros e assustar as pessoas com situações como essa. Nem tudo pode ser tratado como ficção.

5 ideias sobre “Fora de Rumo

  1. roberta

    LU quando Li o comentario da fer sobre o filme achei absurdo ,pensei a mesma coisa … poxa vida sera que o roteirista nao tem nehuma informacao ,como ele pode fazer um filme assim tao terrivel imagine os pais de criancas diabeticas ? Falta de informacao e realmente terrivel.

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Realmente a gente ve cada filme não é mesmo? cada absurdo. o roterista deveria ser informar bem, tentar ve como vive as pessoas e crianças com diabetes para passar a informação correta. Dessa forma assusta.
    Bjs

    Resposta
  3. roberta

    oi Margarete vc esta melhor?
    Espero que sim ,eu ja estou otima ,glicemia no seu devido lugar ,minha bomba fazendo seu tralho direitinho ,hj fiz ate um pudizinho diet ,rsrsrs.
    bjim

    Resposta
    1. Margarete Godoy

      Oi Roberta estou + ou – .
      Ontem peguei meu resultado de tsh (tireóide) está acima de 7, o normal é até 5 , mas como o mês passado estava 10 , sinal que está baixando. O médico não quis mexer na dose do medicamento por enquanto pediu para esperar um pouco para ver como ela se comporta. Quanto a minha glicose hoje tive hipo pela mañhã , e ontem no jantar, espero que com a tireóide entrando no eixo ela também entre. Agora to cheia de exames para fazer mais com relação ao meu ombro, pois ontem estive no ortopedista e ele quer investigar, talves seje ombro congelado causado pelo diabetes. Estou com ultrasson e vários rx para fazer inclusive da coluna cervical. Estou ainda fazendo fisioterapia. Ele disse que perdi uma parte do movimemto do braço esquerdo, pois meu braço não chega até ele chegava antes, até para tirar e colocar uma blusa preciso de ajuda. Ele também queria passar antinflamatório, mas disse a ele que não podia por causa da minha função renal. Fazer o que né?
      Fico feliz que esteje melhor, e que sua glicemia continue boa. Fique de olho nessa bomba, rsrs.
      Beijos
      Se cuide

      Resposta
  4. Belkiss

    Eu assisti esse filme tbm, e fiquei tão apavorada que neim dormi direito a noite. No outro dia comentei com um colega sobre o filme, sou neorótica, já fui pesquisar o motivo de fazer diálise, qse q liguei pra minha endocrino, fiquei muito preocupada de acontecer isso comigo. Tenho diabetes há 2 anos, e no início quando lia sobre problemas futuros, como amputação de membros, visão, rins…. ligava pra endocrino desesperada pensando q isso ia acontecer. E o jeito que mostrou no filme foi muito drástico! Foi muito exagero.

    Resposta

Deixe um comentário

