Blogs e mais blogs… Viva!


Fico feliz cada vez que alguém cria um novo blog de diabetes. Pode parecer estranho aos olhos de quem pensa que um novo blog sobre uma mesmo assunto significa concorrência. Não vejo assim não. O que enxergo é o fortalecimento das redes sociais como suporte para quem enfrenta uma doença crônica. Ficamos mais fortes, mais unidos e trocamos cada vez mais experiências. Um pode ajudar o outro.

No momento, tenho visto crescer o número de mães de crianças diabéticas nesse movimento. E vejo o quanto a troca tem sido rica.

Esses dias, fuçando em novos blogs, encontrei a Joana, mãe do Gui. Já falei dela no post abaixo, com o seu “Vida Muito Doce” (que aliás, mudou de endereço, agora é minha “vizinha” aqui no WordPress). Pois vi que ela estava com dificuldades de conseguir aparelhos e insumos do governo. Aí, indiquei o Programa Novo Dia, da Novo Nordisk, que encaminha uma profissional de saúde na sua casa para orientar sobre o uso de insulina e do glicosímetro. Pelo programa, você ganha um aparelho Breeze, da Bayer. E não é que deu certo?

A Joana não só aprovou o programa como também indicou. E outras pessoas já se inscreveram.

E isso é a tradução de uma Rede Social. É para isso que serve. Para compartilhar e disseminar informações que podem contribuir para o todo.

Parabéns ao antigos e novos blogs sobre diabetes!

E para vocês, o que os blogs significam?

Beijos e bom dia!

9 ideias sobre “Blogs e mais blogs… Viva!

  1. Renata

    Oi Lú, adoro essa troca e quanto mais pessoas falarem do assunto menos sós nos sentimos na nossa luta do dia a dia. Não encaro como concorrência já que sempre, absolutamente sempre toda a informação é bem vinda.

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Mais uma vez Luciana parabéns pelo seu blog, tá cada vez melhor, com mais informações, quer dizer passando e recebendo informações. E parabéns aos novos blogs também!
    Os blogs significam para mim troca de experiencias, de informações, ajudando uns aos outros, faz algumas pessoas verem que não estão sozinhas com um determinado problema. Claro desde que seja um blog sério.
    Beijos

    Resposta
  3. roberta

    LU pra mim tem um significado e tanto ,foi aqui que eu conheci outros diabeticos ,foi atraves do seu blog que tive a iniciativa de criar meu blog ,la recebo o carinho de pessoas ,posso trocar ideias ,experiencias ,e ainda mais pra mim que moro tao longe do Brasil ,conversar com brasileiros diabeticos me faz perceber que nao estou sozinha ,que mesmo longe posso contar com o carinho e apoio ,uma palavra ja me enche de animo e me faz querer ir en frente me cuidar mais ,fazer o que tem que ser feito e perceber que viverm bem com diabetes e perfeitamente possivel.
    bjim

    Resposta
  4. Nicole

    Eu também aproveitei a informação que você deu pra Jô e amanhã receberei a visita da Orientadora do Programa Novo Dia !!!

    Depois conto como foi!!!

    Resposta
  5. Jo Sene

    Oi Lú, obrigada de novo pelas infos, na segunda vai a consultora do Programa em Casa, e a Nicole já disse que deu certo.
    Quando eu criei o blog nem passou pela minha cabeça que ia virar tudo isso, mesmo trabalhando com internet, acredita?! Pensei mesmo em desabafar quando descobri que tinhamos 2 dias de UTI pela frente, mas no final das contas está se tornando um espaço de terapia em grupo!! É muito bom saber que não estamos sozinhos, pq antes da descoberta, confesso que nunca tinha pesquisado a fundo sobre o assunto, e nunca convivi com diabeticos, então é realmente tudo MUITo novo para nós. Mas posso dizer que estamos conseguindo, um dia de cada vez, e a ajuda de vcs só melhora cada um desses dias!
    Muito obrigada, bjos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Jo, tb qdo criei o Viver não pensava que ia se transformar no que se transformou, nem havia outros blogs sobre o tema, tanto que uma amiga que trabalhava na revista da SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes teve de adiar o projeto de uma matéria sobre “blogs de diabéticos” por falta de fonte, só havia o meu. Se fosse hoje… E já faz quatro anos e estou aqui. E cada vez mais gente compartilha experiências. Assim nos sentimos mais amparados. Beijos.

      Resposta

Deixe um comentário

