Dia pacato


Hoje o dia está pacato. Parece até que só existimos, nesse exato momento, eu, o Lucas e a Neuva (que trabalha aqui em casa). O mundo parece estar parado. Um sol forte lá fora. Aqui dentro de casa, até que está suportável. Isso é uma viagem, mas parece que o mundo lá fora deixou de existir. Vocês já se sentiram assim? Uma Paz…

Sai quase todos os dias da semana. Hoje, vou ficar assim, sossegadinha em casa, curtindo o lado mais doce da minha vida: ser mãe!

Até as palavras estão longe, pessoal! Vou descansar…

Beijos e um final de semana incrível para vocês!

22 ideias sobre “Dia pacato

  1. Luciana Oncken Autor do post

    Gente, um desabafo: estaria mais sossegada não fosse os meus vizinhos de cima, que não param de arrastar móvel. Duas vezes, só hoje, o soninho do Lucas foi interrompido por causa disso!

    Resposta
  2. Luciana Oncken Autor do post

    É que no momento estou de “licença” por tempo indeterminado, já que fui demitida na volta ao trabalho… Aí, tudo está mais pacato, mas eu sou agitada por natureza. E a visita de hj, como foi? Vou ver lá no seu blog. Beijos.

    Resposta
  3. Diana Godoy

    Bom até que enfim apareci.. depois de quase um anooo… rsrs…
    Bom Lu, não sei se você irá se lembrar, mas sou a filha da Margarete que sempre entra aqui no teu blog.. =D
    Parabéns o teu filho é lindooo.. minha mãe me mostrou a foto que você mandou.. ele já deve estar imensooo…
    A minha filhota já está grandinha.. já fez um mês dia 02… Mas passou muito rápido parece que foi ontem que eu estava na maternidadee!!
    Eu sempre vivia na agitação, nunca parava, sempre saindo, casas de amiga.. e quando trabalhava ai mesmo que era dificil me encontrar em casa.. Mas agora já estou há dois meses em casa.. sinto falta de sair.. gosto de vida agitada… Não vejo a hora de poder sair para passear com ela… dar uma volta! Mas sempre é bom um dia pacato, sem fazer nada… só curtindo a casa e a filha.. =D
    Beijos para você e o Lucas!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Parabéns, Diana, pela sua filhinha! Daqui a pouco vc já vai tá batendo perna por aí… rs. Passa rápido mesmo, né? Às vezes, com o Lucas no colo eu nem acredito que ele já está com seis meses e meio. Um meninão! Bom ter vc de volta aqui. Beijos.

      Resposta
      1. Diana Godoy

        Aaa… obrigadaaa!
        Bom já terminou o meu resguardo… agora estou pensando em ir dar um passeio com ela.. só espero que não chovaaa! =/
        Poxa se não passa… verdade.. quando minha mãe falou que o Lucas já tinha seis meses, nem acrediteiii.. passou muito rápido mesmoo!
        Beijos

  4. roberta

    LU eu adoro ficar na paz da minha casinha ,moro em uma montanha , vc imaginou que paz , sou tb como a Nicole ascostmada com a correria do dia a dia , por isso pra mim esses momentos sao extremamente importantes e necessarios ,adoro quando posso ficar em casa ,cuidar dela e das minhas plantinhas ,fazer ceramica ou ate mesmo desenhar ,brincar com a nami e sempre muito bom ,renova tranquiliza .
    bjim

    Resposta
  5. Margarete Godoy

    Já me senti assim, mas faz muto tempo, foi uma sensação estranha.
    Hoje em dia vivo na correria do dia a dia, é tanta coisa pra resolver, só médico esse mês tenho 3 para ir, fora exames.
    Sensação de paz é estar em contato com a natureza, é muito bom! Uma vez estava em viagem com meu marido e resolvemos entrar em uma estrada para ver onde ia dar, era uma estrada longa, mas no final me surpreendi tinha um lago lindo uma calmaria, uma paz, parecia cena de um filme.
    Não gosto de cidade grande, de agitação demais.
    Beijos

    Resposta
  6. Margarete Godoy

    Oi Luciana e por falar em agitação, como anda aquela danceteria ou clube aí perto da sua casa, fechou? ou está funcionando ainda? tem incomodado vocês ainda com o barulho? tomara que tenha fechado.
    Beijos

    Resposta
    1. Margarete Godoy

      Oi Roberta, nem me fale adoro o campo, sítio, roça, fazenda, animais. Eu também tinha esse sonho de ter uma casinha, uma chácara, um pomar…mas infelizmente esse sonho foi ficando para trás, devido a alguns problemas.
      Espero que realize esse sonho! de verdade!
      Beijos

      Resposta
  7. Nicole

    Realmente São Paulo está insuportável. Faz um ano q moro aqui de novo e já não aguento.

    Eu também estou desempregada, Lu. Acho que é isso que to sentindo de esquisito. Fazia tempo que não ficava parada. Mesmo com o leva e trás de escola, natação, ballet, médico, cursos…. parece que falta algo.

    Resposta
  8. roberta

    Margarete espero realiza lo ,aqui no ou no Brasil ,sabe ntem eu e meu marido fomos dar uma olhada num trailler ,esse tb e um dos meus sonhos , adoro acampanhar , ano passado compramos um carro que dorbra os bancos e vira cama ,sempre dormimos no pe do monte Fuji para fotografar o amanhecer ,como quero ter um baby entao quero um trailler ,porque tem banheiro cozinha caminha mesinha ,uma coisa rsrrsrsrs ,adoro essas coisinhas assim ,campo ,montanha ,mar ,natureza e muito bom ne.
    bjim
    Ahh sobre vc nao conseguri comentar no meu blog ,olha sera que a Lu nao te ajudaria? OI LU vc nao poderia explicar pra margarete como faz? rsrsrs
    bjm

    Resposta
  9. Margarete Godoy

    Oi Roberta, um trailler deve ser bom, pois em cada parada é como se estivesse na própria casa, pois como você disse tem cozinha, banheiro, cama, etc. Hum! carro que dobra os bancos e vira cama, fotografar o amanhecer que romântico! rsrs. Realmente natureza é tudo de bom!
    Boa sorte! que você consiga realizar seus sonhos!
    Oi Luciana se puder me ajudar agradeço, rsrs. Ah no seu blog, no da Teresa e no da Larissa eu consigo comentar, só no da Roberta é que não.
    Beijos

    Resposta
  10. roberta

    Pois e Margarete e uma delicia ,rsrsrs ,adoro essas programinhas ,ai preparo meu cafezinho da manha ,levo lanchinhos ,com o tralleir eu poderia ficar mais avontade ne ,preparar o almoco ,o problema e que e meio carinho ,queria comprar esse ano ,mais meu servico nao esta tendo hora extra agora ,entao vou ter que esperar mais um pouco rsrsrs ,por enquanto dormimos no carro mesmo .
    Poxa sera por que ne o da Teresa tb e blog spot ,ficaria felzi com ses comentarios ,mais so de saber que vc passa la fico feliz .
    bjim

    Resposta
    1. Margarete Godoy

      Oi Roberta com a Luciana já falou o endereço ta ao lado no vale a pena conferir: Diário de uma diabética.
      Não se preocupe, logo logo você compra o trailler, enquanto isso vai curtindo o carro que dobra os bancos e vira cama, rsrs. E vai levando lanches. Ai adoro coisas romanticas!
      beijos

      Resposta
  11. Aninha Futami

    Olá, Luciana!
    Sou Ana, não sou diabética, mas estou procurando informaçoes sobre quem é. Minha mãe descobriu que é diabética este ano e não está encarando muito bem. Fica deprimida, achando que a vida não tem mais graça diante das conceções que ela precisa fazer etc… O que me chamou atençao em seu blog foi a linguagem tranquila e receptiva na abordagem da doença… o que nao é muito comum entre as farmácias e lojas especializadas como notei, nao é?! Vou continuar acompanhando, afinal a família tb deve estar muito bem informada para que se evite abordagens erradas, e para que haja preparo psiciológico de maneira que corra tudo mais tranquilamente possível, nao eh?
    Abraços a todos!!!

    Aninha

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Aninha! Que bom que vc veio parar no lugar certo. Aqui tem uma turma boa que discute o tema, viu? A lista de blogs aí do lado também traz outras experiências que pode ajudar a sua mãe. Vc está de parabéns por querer aprender sobre o assunto, se inteirar, ficar por dentro de tudo para dar apoio a sua mãe. A família é essencial nesse processo. Espero vê-la aqui muitas vezes. Faça perguntas, tire sua dúvidas. Beijos.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s