Doçuras da vida


Meu docinho dorme, neste instante, em meus braços. Pra que açúcar, se tenho tanta doçura em minha vida?
É possível ser doce e manter as taxas glicêmicas sob controle, aliás, talvez, este seja um caminho para manter o equilíbrio: aceitar, enxergar o lado doce da vida!
E toda essa doçura tem vindo da convivência com o Lucas, meu bebê amado. Estar com ele o tempo todo, poder acompanhar o seu desenvolvimento de pertinho é o melhor presente do
mundo.
Com ou sem diabetes, e apesar dos obstáculos, a vida pode, sim, ser muito doce!

11 ideias sobre “Doçuras da vida

  1. Diana Godoy

    Aii Lu… Fico feliz por você ver dessa formaa! Tem muitas pessoas que não pensam assim!!!

    Mas é verdade, é uma doçura ver em nossos braços a melhor doçura da nossa vida.. nossos filhos!.. Afinal eles que nos traz e trará a felicidade e o lado bom da vida, apesar das nossas complicações com a glicemia!
    E eles que nos fazem tentar viver em uma melhor sintonia com o diabete!
    Beijão para você e o Lucas!

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Oi Luciana, ter um filho nos braços dormindo, é realmente um momento muito especial, muito doce. Eu estou vivendo esse momento doce pela segunda vez, a primeira com minha filha e agora com minha neta bela Isabella. Quando estou com ela nos braços eu esqueço de todos os problemas.
    sabe tem tantos momentos doces ainda que você vai viver com o Lucas, a primeira palavra, o primeiro passo, ouvir ele te chamar de mamãe…é muito gostoso.
    beijos

    Resposta
  3. Karin

    Oi…gostaria de compartilhar com vcs este pensamento. Acho muito apropriado para nós. Acho q descobrir o diabetes não é o fim, mas o começo, depende da forma como encaramos.

    Fernando Pessoa

    Onde você vê um obstáculo,
    alguém vê o término da viagem
    e o outro vê uma chance de crescer.
    Onde você vê um motivo pra se irritar,
    Alguém vê a tragédia total
    E o outro vê uma prova para sua paciência.
    Onde você vê a morte,
    Alguém vê o fim
    E o outro vê o começo de uma nova etapa…
    Onde você vê a fortuna,
    Alguém vê a riqueza material
    E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
    Onde você vê a teimosia,
    Alguém vê a ignorância,
    Um outro compreende as limitações do companheiro,
    percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
    E que é inútil querer apressar o passo do outro,
    a não ser que ele deseje isso.
    Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
    “Porque eu sou do tamanho do que vejo.
    E não do tamanho da minha altura.”

    Resposta
  4. Jo Sene

    Concordo 100% Lú, tanto que a descrição do blog do Gui é exatamente isso: “Glicose controlada sim, falta de doçura nunca!!”
    Vou colocar o poema no meu blog, Karin, citando a fonte!!! adorei! bjos

    Resposta
  5. Renata

    Oi Lú bom dia, adorei seu relato, lindo cheio de poesia. Resolv incluir nesse post minha dica de docinhos, o Tateno – Ricardo Jafet e Domingos de Moraes, tem uma série de coisas gostosas para adoçar a nossa vida. beijos

    Resposta

Deixe um comentário

