Melhores escolhas


Em 2007, num passado não muito distante, participei de um concurso de frases na academia. Funcionava assim: você indicava um amigo para fazer o plano e respondia uma frase. Caso eu ganhasse, tanto eu quanto a minha amiga ganhávamos um laptop. Nunca havia ganhado nada em concursos, a maioria de sorteio, e nunca acreditei muito nesses concursos culturais. Surpresa! Ganhamos!

A pergunta era a seguinte:

– Pra que servem os amigos?

A qual eu respondi:

– Para incentivar as melhores escolhas.

E é isso que eu tento fazer neste blog. Tento passar para vocês a minha experiência. Tento replicar para outras pessoas uma forma de ver o diabetes. Cada um, tem a sua. Já escrevi muito sobre isso, aqui. Espero que vocês se sintam sempre motivados a fazerem as melhores escolhas para um futuro sem complicações.

Um ótimo dia, cheio de boas escolhas!

28 ideias sobre “Melhores escolhas

  1. roberta

    LU um dia numa conversa com minha mae ,eu disse mae as vezes me sinto triste por estar longe ,mais essa tristeza logo vai embora ,porque estar longe foi escolha minha ,e tudo que estamos vivendo agora e resultado de nossas escolhas ,acredito nisso e tenho como base na minha vida ,hj fiz exame do A1c estou alegre e saltitando ,olha foi resultado de boas escolhas ,fiz fudo do olho e deu tudo ok tb agora so ano que vem ,muito feliz mesmo ,valeu apena o esforco e tenho agora mais um mes novinho pra fazer boas escolhas e ter um resultado ainda melhor do dia 23 de abril ( data do proximo exame do A1c) ,esse post foi perfeito pra mim hoje .
    bjim

    Resposta
  2. Nicole

    É com esse objetivo que eu vivo a minha vida e tempo passar pra Maria Vittoria, que ela cresça sempre procurando a melhor escolha!! E que muitas vezes, a melhor escolha não é a que nós gostaríamos….

    Resposta
  3. Liana

    Quando nós achamos que “a melhor escolha não é a que nós gostaríamos”, sempre penso que Deus está por traz disso, e por algum motivo essa escolha é a melhor.
    Gostaria de compartilhar minha felicidade com vcs: descobri que estou esperando uma menina!! Estou muito feliz!!
    Que minha filha tenha muitos amigos que a motivem a fazer as melhores escolhas!!
    Bjinhos

    Resposta
    1. Diana Godoy

      Parabéns…..
      Eu tenho uma meninaa… faz 2 meses amanhaa (dia 2)…. E a melhor benção… e a melhor felicidadee!

      Beijão

      Resposta
  4. Renata

    Oi Lú, amigos são irmãos do coração, eu tenho bons amigos. Aqui tenho encontrado um espaço de gente como eu, gosto da sua frase do twitter. Obrigada pelas dicas e pela disponibilidade de escrever. bom fim de semana.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Renata! Puxa, fico tão, mas tão feliz que este espaço reúna pessoas tão bacanas! Somos diferentes na profissão, alguns são de locais bem distantes, com diferentes tipos de diabetes, mas temos algo em comum, algo que nos une, que é buscar viver bem com as limitações que o diabetes nos impõe. Escolhemos viver e enfrentar. Escolhemos compartilhar nossas visões da vida. Vcs escolheram visitar este blog e isso me deixa pra lá de doce! Beijo e obrigada pelo carinho.

      Resposta
  5. Karin

    Já errei tanto. Já escolhi tão mal! Acho q n tenho habilidade p tomar boas decisões. Acabo trocando as mãos pelos pés e só fazendo besteira. Sou especialista em chegar na “hora errada”.
    Eu tava comentando com uma miga: faz mto tempo q não sinto contentamento a nível pessoal. Sabe aquela alegria e paz infinitos???? Pois é, já faz tempo, acho q desde q entrei na fase adulta. Foram só decepções, principalmente do lado amoroso, até parece efeito dominó….rsrsrsrs. Mas vc tá certa Lu, é preciso tentar, a nossa vida é feita de escolhas….precisamos optar por algo…por um caminho…e q este seja para nós o da felicidade!
    Um beijo
    Karin

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      É, Karin, esta tal felicidade não é nada fácil de encontrar. Mas a culpa é nossa. Talvez a busquemos tanto que nem conseguimos perceber quando ela bate a nossa porta. Ou, sei lá, nunca te aconteceu de achar que o momento está muito bom para ser verdade? Será que estamos preparado para ela? E o que será essa tal felicidade? Onde ela se encontra? Dizem que dentro de nós. Ah! Então, vamos vasculhar as novas gavetinhas internas. Ela deve estar em algum canto. Ou espalhada por vários compartimentos, feita de pequenos pedacinhos, feito um quebra-cabeças que vai se juntando. Quem sabe ela não é feita de vários pedacinhos de alegria. Um sorriso aqui, uma realização acolá… Errar também é viver. Errar para mais tarde acertar. Beijo!

      Resposta
  6. Carol Naumann

    Difícil é quando não sabemos qual a melhor escolha, né? Não são todos que aguentam ficar lado-a-lado na luta diária, na incerteza, na espera do sucesso. Muito bom ver que, assim como você, outras pessoas estão buscando incentivar as boas escolhas… Parabéns! E que a nossa saúde seja sempre a melhor escolha!

    Resposta
  7. Jo Sene

    A minha escolha atual tem sido aprender o máximo possível, para que o Gui seja feliz, e cada vez mais saudável. E eu já percebi que a diabetes está mudando muito nossos hábitos alimentares, de maneira positiva…Eu escolhi ver o lado bom dessa mudança toda!!!! bjos a todas.

    Resposta
  8. Margarete Godoy

    Oi Pessoal no dia 22 estive na oftalmologista e tive boas notícias. Ela me disse que não to com hemorragias e que não corro mais o risco de ficar cega por esse motivo. E pediu que eu só voltasse lá para novos exames de rotina, em novembro. Fiquei muito feliz com essa notícia.
    Mas como na vida nada é perfeito, hoje estou triste por alguns problemas particulares, que não sei com resolver e o que fazer, e qual atitude tomar.
    Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Margarete! Essa notícia do oftalmologista é incrível de boa! Parabéns! Se quiser mandar um e-mail para desabafar, mande! Vamos lá! Quem sabe eu posso te ajudar… Beijos.

      Resposta
      1. Margarete Godoy

        Obrigada Luciana, agora as coisa melhoraram um pouco, mas qualquer hora vou te mandar um e-mail sim, pois as vezes esse problema vai e voltar novamente.
        Obrigada pela atenção!
        Beijos

  9. Diana Godoy

    Nossa vida é cheia de escolhas… Só basta tentarmos ver qual é a melhor para nossa vidaa!

    Já fiz muitas escolhas erradas, mas também já fiz muitas certas…. Me arrependo de muitas escolhas que fiz, mas se me perguntarem se eu mudaria alguma.. Claro que não!! Pois elas me ensinaram muitas coisas!!

    Beijão

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s