Tratamentos estéticos e diabetes: cuidado!


Oba! Consegui voltar aqui hoje também. Lucas dormindo, mamãe escrevendo…

Ontem comentei que andava meio desleixada comigo. Pois é, mas estou bem a fim de virar a mesa e passar a me cuidar mais. Não só do diabetes e da saúde, mas da beleza também, sabe? Auto-estima alta é bom pra tudo e influencia na saúde. É ou não é? Pois ando aproveitando essa onda de sites de compra coletiva (com descontos realmente incríveis) para me cuidar e fazer coisas que nunca tinha feito ou que fazia com pouca frequencia (a que a grana e o tempo permitiam): limpeza de pele, depilação à laser, pealing de cristal, hidratação nos cabelos de quinze em quinze dias, spa dos pés e da mãos, massagem, drenagem linfática… Tô me sentindo madame, hahahaha.

Um dos pacotes que eu comprei, de spa, tinha limpeza de pele com renovação celular. E eu nem sabia o que era a tal renovação celular. Hoje, fui fazer o procedimento e fiquei sabendo que seria um pealing de cristal. Aí é que está, nós, diabéticas, temos de tomar muito cuidado, porque não é todo o tipo de tratamento que podemos fazer sem consultar o médico. Como meu diabetes é controlado, não há problema, mas é sempre bom a gente se informar antes. A mesma coisa em relação à depilação à laser, alguns métodos têm contraindicação para diabéticos tipo 2. Por isso, antes de fazer, é importante consultar um médico. Ele é que pode te liberar ou não.

Outro cuidado que sempre tomo é avisar à manicure que sou diabética. É importante para que ela não caia na tentação de te tirar um bife, ou de cavucar o seu pé. No podólogo, então, é essencial avisar.

Viu? Até para ficarmos bonitas temos de tomar aquele cuidado. Não podemos sair por aí fazendo o que nos dá na telha!

Por isso, meninas e meninos diabéticos que querem se submeter a tratamentos estéticos, muito, muito cuidado nessa hora. Vou procurar me informar mais sobre os tratamentos que podem e que não podem ser feitos por nós.

Estou adorando estar de volta!

Quero também saber de vocês… Que tipo de cuidados vocês tomam?

8 ideias sobre “Tratamentos estéticos e diabetes: cuidado!

    1. Luciana Oncken Autor do post

      Pois é, quero me aprofundar mais nessa questão, Dani. Nós temos sempre que questionar tudo, tudo. Não podemos sair por aí fazendo qualquer tratamento sem consultar o médico, nosso eterno guardião! beijos.

      Resposta
  1. simone

    ola sou simone tenho diabetes tipo 1 +-5 anos super controlada mas ele é quase totalmente emocional quaro mto fazer depilação a laser fui ver varias as com LIP não fezem nem com aval medico apenas as com LASER DIODO gostaria de saber se é seguro beijos a toosssss

    Resposta

Deixe um comentário

