Reta final, últimos minutos para votar no Prêmio Top Blog 2010


Hoje acaba o prazo de votação o prêmio Top Blog 2010. O Viver estava entre os 30 mais votados até a tarde de segunda-feira. Seria muito bacana ver um blog sobre diabetes receber um prêmio como esse. É importante porque ganhamos visibilidade, a doença entra no foco da mídia, as pessoas falam mais sobre ela e quem precisa fica mais esclarecido. Quem não votou ainda, é só clicar no banner ao lado, votar e confirmar o voto por email.

Apagando velinhas

Este blog completa, neste mês de novembro, quatro anos! É veterano. O mais antigo blog pessoal sobre diabetes do Brasil!

Comecei meio sem saber onde ia dar. Tinha a doença já há três anos, convivia bem com ela, mas precisava transformar isso em algo mais. Achei importante compartilhar a minha experiência e ter a chance de receber apoio de outras pessoas. Deu certo. Aqui estou eu, quatro anos depois, com um filho, feliz da vida e com diabetes. Ela faz parte da minha vida, não tem jeito. Ela não é o centro da minha vida, é parte integrante e importante do ser Luciana.

Obrigada a todos que têm passado aqui por esses anos todos. Pela força, pelo apoio!

19 ideias sobre “Reta final, últimos minutos para votar no Prêmio Top Blog 2010

  1. Dani

    Luciana, às vezes vejo pessoas diabéticas que parecem que a vida ficou sem cor, sem doçura, por conta da doença. Acho fundamental a troca de experiências, para mostrar o quanto a vida pode ser normal convivendo com o diabetes. Vejo o blog como essa melhor possilibidade hoje em dia. Parabéns, vamos torcer para que o seu blog ganhe esse prêmio. Eu já votei!. Um grande abraço. Dani

    Resposta
  2. A. Madeira

    Luciana, permita que deixe aqui a informação da ASSOCIAÇÃO PROTECTORA DOS DIABÉTICOS DE PORTUGAL (APDP).

    CORRIDA PELA DIABETES

    Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, no dia 14 de Novembro venha correr ou caminhar connosco.

    Com a participação dos campeões olímpicos Rosa Mota e Carlos Lopes.

    PARTICIPE NA CORRIDA PELA DIABETES, em Lisboa.

    Inscreva-se até 12 de Novembro através da transferência de 5 euros para o NIB da APDP 003506750001027333297

    Seja solidário com esta causa.

    Luciana, esta associação é uma das melhores do Mundo no apoio aos diabéticos. Se não conhece, recomendo que visite o seu site em :
    http://www.apdp.pt

    A. Madeira

    Resposta
  3. Manoel

    Logo que descobri que estava diabético, conheci esse bog e de certa forma foi um alento ver como é possível conviver com a doença. No mesmo ano uma de minhas alunas de apenas 14 anos teve convulsões e depois descobriu que tinha diabetes, e eu estava me sentindo seguro e de repente….
    O mais difícil pra mim é perder peso e olha que eu tenho que perder bastante. Gostaria muito se saber se existe um site que desenha a rotina de um diabético, os exames principais e etc…estou sem médico no momento, mas esta semana devo iniciar novamente as consultas. Se alguém puder me ajudar.

    Resposta
  4. Briza Mulatinho

    manoel, primeiro vc tem que encontrar um médico legal. competente e com quem vc fique à vontade. endocrino, geralmente. aí, ele vai te passar os exames de acordo com o que ele achar necessário… perder peso é importante e eu tô nessa mesma luta! =D

    Resposta
  5. Tania Matias

    Olá Luciana! Muito bacana este espaço. Também criei um blog recentemente com o objetivo de trocar experiências. Tenho uma filha de 5 anos recém diagnosticada diabética tipo 1 e com o blog tenho conseguindo transformar a tristeza em momentos mais agradáveis. Vou linkar o seu blog, espero que não se importe. Bjs!

    Resposta
  6. Luiza

    Olá Luciana, você é portadora do diabetes tipo 1 ou 2? Bom, tenho 17 anos (faço 18 em março) e sou portadora do diabetes tipo 1 há quase 5 anos. Nunca me dei bem com a doença, nunca consegui controlá-la e quase surto todos os dias só de pensar que tenho qe levar a famosa ‘picada’. Odeio que me digam o que eu devo ou nao fazer, o que eu posso ou nao comer, onde eu devo ou nao ir. Mesmo que nao pareça, sou uma adolescente bem calma e bem fácil de lidar. A única coisa com que me revolto é minha doença. E, pra finalizar, quero parabenizá-la pelo site. Creio que será de grande ajuda para mim (: Um beijo grande e espelharei-me em você para, ao menos, tentar conviver com o que eu tenho. ;*

    Resposta
  7. Ana Karina

    Luciana, conheci seu blog ontem e amei. Pena não ter conhecido antes.
    Quero muito que volte a escrever para nós, foi muito legal ler todos os depoimentos.

    Sempre quis achar um lugar assim, ontem pudesse conversar com pessoas diabéticas, porque como li no depoimento aqui…as pessoas que não são diabéticas, por mais que nos amem muito, não conseguem nos dizer algo que nos ajude realmente, porque o que a gente sente é diferente…não dá para descrever.

    Sou diabética há 3 anos, hoje tenho 26. No começo não caiu a minha ficha, por isso não foi difícil. Hoje, a única coisa que eu faço por mim é tomar insulina, não cuido da minha alimentação enm pratico exercícíos físicos. A forma que eu encontrei de lidar com isso é fingir que não tenho esse “problema”. Minha família faz de tudo para me ajudar, mas eu seio que enquanto eu não fizer isso por mim, não conseguirei melhorar.

    Acredito que será muito bom para mim compartilhar experiências com vocês.

    Um grande beijo

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Ana Karina, seja bem-vinda ao “clube”! Traga, compartilhe suas experiências aqui com a gente. É muito importante para quem vem aqui. Que bom que vc gostou do blog. Vou voltar a atualizar esse espaço aqui. Estou com saudades. beijos.

      Resposta
  8. Adriane

    Olá Luciana !
    Gostei muito deste Blog que encara o Diabetes como uma forma de vida e aprender a conviver com isso e não como uma doença !
    Gosto muito de ler os seu depoimentos pois me deixam confiantes e positiva quanto a vida de minha filha , que descobri a uns sete mese que tem diabetes tipo 1 , ela tem 10 anos agora .
    Vou acompanhar seu blog sempre que eu puder !!!
    Um abraço

    Adriane

    Resposta

Deixe um comentário

