Andar, andar e andar…


Voltei com tudo! Mais um post, o terceiro do dia.

Tenho levado e buscado o Lucas na escola a pé todos os dias. Isso tem refletido positivamente no meu controle, além de ser muito agradável compartilhar esse momento com o meu pequeno. Ele adora ir observando tudo. E apesar de só ter um ano e meio, fala pelos cotovelos… rs.. E andar pelas ruas o estimula. Ok, ok, estou aqui para falar sobre o diabetes. Mas quer saber? Isso é falar sobre o diabetes! Sim sim. Falar sobre a vida e sobre como momentos simples como esse nos fazem bem é falar sobre diabetes. Porque precisamos de mais momentos assim para manter a calma, a paz interior e manter o diabetes sob controle, pelo menos do ponto de vista emocional.

Andar, andar e andar… além de ser um belo exercício, distrai a cabeça. Foi a melhor coisa que fiz, colocá-lo numa escolinha perto de casa. Logo que o deixo, aproveito para fazer tudo a pé: ir almoçar, ao supermercado, banco, comprar algum presentinho… Vou a pé e feliz!

E vocês têm andado a pé? O que fazem para se exercitar um pouco?

5 ideias sobre “Andar, andar e andar…

  1. Mariana Neves

    Ótima idéia.. =) e ja vai acostumando o menino a fazer as coisas a pé 🙂
    Eu procuro fazer caminhadas/corridas 3x por semana e estou fazendo yoga 1x por semana pelo programa de medicina preventiva da unimed. Realmente é muito importante, mesmo uma caminhada no centro ou no shopping já dá uma baixada na glicemia.. então bora caminhar meu povo!

    Resposta
  2. Mariana Neves

    Pois é Briza.. é bem legal.. mas não sei se tem em outras cidades. Eles tem um programa de medicina preventiva para pacientes com diabetes e pressão alta. Ai a pessoa se inscreve no programa, e tem que fazer acompanhamento com a enfermeira a cada 6 meses e tem direito a fazer atividade fisica de graça (academia própria da unimed). E quem quiser, eles tem uns grupos de apoio, que duram 3 meses, onde tem acompanhamento com nutricionista, psicologa, assistente social e enfermeira. Quem faz e termina o grupo tem direito a fazer um ano de uma “oficina”, e dentre as opções estão yoga, oficina de dança, pintura, e mais outras q nao lembro.
    eh um programa da unimed Londrina, pena que muitas pessoas nem saibam que existe ou não se interessam. A grande maioria das pessoas do grupo é diabética tipo 2, e pessoas mais velhas, mas nem por isso não foi válida a experiência..
    dá uma pesquisada na unimed dai! bjoo

    Resposta
    1. Mariana Neves

      Vc pode sugerir pro pessoal ai.. pq nao deixa de ser um investimento.. as pessoas se cuidam melhor, consequentemente tem menos complicações, menos internações, etc!

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s