Estou de volta!


Olá, queridos!

Estou de volta. O Lucas está indo à escolinha. Fase difícil, de adaptação. Meu coração fica miudinho quando o deixo lá, chorando, querendo ficar agarrado. Eu também adoro ficar agarrada a ele. Mas está na hora de começar a voltar ao mercado, a cuidar um pouquinho de mim. E a escola vai ser boa para que ele possa conviver com outras crianças (ele é a única criança da família).

Depois de um ano e meio do nascimento do Lucas, ainda controlo a glicemia com amamentação. Sim, ainda amamento. Além de me proteger da doença, protejo o Lucas, já que a amamentação até os dois anos de idade reduz as possibilidades de ele desenvolver diabetes no futuro. Para vocês terem uma idéia, tenho acordado com 96 mg/dl, 100… Quando controlo só com medicamento, fica em torno de 120 mg/dl no jejum.

Pensar em toda a dificuldade de controle na gravidez, com os hormônios a mil… Mas valeu a pena. Hoje tenho o meu pequeno aqui e um bom controle. O que ajudou também na controle glicêmico foi o peso. Estou muito mais magra do que quando engravidei, quase 10 quilos. Ou seja, ganhei 9 na gravidez e perdi 19 depois que o Lucas nasceu. Sim, filho faz bem.

Estou na fase de repensar a vida, criar novos caminhos ou transformar antigos caminhos. Estou na fase de dar novas cores, de me redescobrir.

Conto com vocês nessa caminhada.

****

5 ideias sobre “Estou de volta!

  1. Mariana Neves

    Que bom que voltou, espero que agora com o Lucas na escolinha você possa postar com mais frequência =)
    Ontem estive no endócrino e ele me deu carta verde para tentar engravidar, fiquei bem feliz, ganhei nota 10, ele falou que mais controlado que isso é impossível. Bjs

    Resposta
  2. Joseane

    Oi, Lu. Que bom ve-la de volta e na ativa. Fico feliz por vc. e com vc. Sei muito bem o que é filho na escola. Dá um pouco de trabalho no começo, até q a gente e eles se acostumem, mas é bom demais para as duas partes. O dificil vai ser quando ele grudar no colo das professoras e se recusar a ir com vc., rsrsrsrsrsrs. Bom, lindinha, beijão, bom retorno.

    Resposta

Deixe um comentário

