Todos os posts sobre a minha gravidez com diabetes


Tem muita  mulher que entra aqui querendo saber um pouco mais sobre gravidez e diabetes. São futuras mamães em potencial, procurando na web apoio para a decisão de engravidar. Querem ouvir histórias de mulheres que engravidaram sendo diabéticas. Eu sou uma dessas mulheres.

É preciso planejamento, vontade, determinação, persistência. E, sim, é possível ter uma gravidez, apesar dos percalços, maravilhosa, como eu tive.

Para facilitar as buscas, reuni todos os posts numa página só. É só clicar no menu acima. Espero poder colaborar com essas futuras mamães.

Quero pedir para vocês que passaram por essa experiência, de ser diabética e ter engravidado, que deixem seus relatos aqui no blog para dividir com outras mulheres.

Boa leitura!

8 ideias sobre “Todos os posts sobre a minha gravidez com diabetes

  1. Rogéria

    Oi, tenho diabetis a 18 anos. Adquiri devido a um choque emocional, apos a morte do meu pai. Tomo insulina desde então. Depois de 2 anos de casada resolvi que é hora de engravidar, meu marido ja me cobrava a algum tempo. Sempre quiz ter um filho e ele tambem. Estou me preparando, Ja estou tomando acido folico e omega 3. Mais minha hemoglibina glicada esta alta, 8,5 apesar de minha glicemia jejum fica por volta dos 100 e apos o almoço 90. Tomo insulino 2x ao dia e metfomina apos o almoço. Adorei o seu blog. Vivo rocurando experiencias de gravidas na internet. Bjus

    Resposta
  2. Paulo Alves

    Oi Luciana,

    certamente como mãe e jornalista você é muito ocupada, mas sempre que possível escreva no seu blog, pois sentimos falta. você não só esclarece muitas dúvidas como tem trazido muito incentivo para que os diabéticos, como eu, se mantenham controlados. escreva mais, vale a pena.

    Paulo Alves

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oh, Paulo, obrigada! Estou tentando escrever mais, viu? E até pensando em transformar este espaço em algo maior, como um site, quem sabe uma revista, heim? Torce por mim. Beijos.

      Resposta
  3. Daniele

    Oi Luciana! Sempre leio seu blog e nunca comento nada. Mas dessa vez resolvi fazer diferente. Descobri o diabetes há três meses e meio, após perder um bebê muito desejado. Seu blog me ajuda muito a acreditar que conseguirei, em um futuro breve, realizar o sonho da maternidade. A minha primeira glicada deu 12,7 (!), assim que fui diagnosticada. E amanhã irei no endócrino com o resultado da minha atual glicada: 6,3% !! 🙂 Estou fazendo tudo direitinho, e acredito que todos nós podemos construir um futuro saudável e feliz, com informação e sem preconceito. Obrigada pelo seu blog! Torço pelo livro! Abçs, Dani Martha.

    Resposta

Deixe um comentário

