Diabetes combina com Carnaval?


Essa pergunta passou pela minha cabeça hoje pela manhã. Não sou uma pessoa muito carnavalesca, sabe? Gosto do Carnaval como feriadão, pra viajar, curtir, descansar. Mas uma grande parte dessa nossa população brasileira gosta mesmo é de curtir, de cair na folia.

Fui procurar alguma coisa sobre o tema para postar aqui e achei essa excelente iniciativa da Sociedade Brasileira do Diabetes. Uma campanha intitulada “A SBD deixa seu Carnaval muito mais divertido – Dicas de Saúde para uma folia sem susto”.

Bacana porque serve tanto para aquele que só quer viajar e curtir o sossego (onde isso ainda for possível) quanto para quem quer cair na folia mesmo. São dicas como check-list do que você deve levar na viagem, sobre alimentação, ingestão de bebidas… Vale a pena conferir.

Diabetes combina, sim, com Carnaval, desde que saibamos nos cuidar. Folia com responsabilidade.

Entre lá no site da SBD e confira: www.diabetes.org.br

Um excelente Carnaval!

4 ideias sobre “Diabetes combina com Carnaval?

  1. Ana Karina

    Boa tarde Luciana!
    Nossa, precisava escrever pra você agora. Acho que no post que acabei de ler, você sentiu a realidade de um diabético tipo 1.
    Estou lendo todos os seus post sobre a sua gravidez, ainda não li todos, pois meu dia-a-dia é muito corrido mas a cada minutinho que tenho, corro ler o que você escreve, pois eu gosto muito e me faz muito bem.
    Mas então, acabei de ler o seu post “Diabetes”.
    Nossa, é assim que eu me sinto todos os dias.
    Minha glicemia é descontrolada por vários motivos, mas acredito que o principal deles seja minha alimentação.
    Como você consegue se controlar? Eu enjoo demais das comidas diet. Ex: aquela bolacha Jasmine é super indicada mas eu não consigo mais sentir o cheiro. Salada apenas no almoço comigo não desce de jeito nenhum. Sinto muita falta dos alimentos quentes. Sou louca por massa, queijo….Acredito que se eu fosse que nem você conseguiria realizar o meu sonho de ter a glicemia em dia, mas como é difícil!!!!!
    Estou apenas desabafando e quero dizer que admiro muito você. Parabéns por ser tão determinada.
    Um beijo

    Resposta
  2. Margarete

    Oi Luciana! quanto tempo né?
    Tudo bem?
    Nossa o Lucas tá lindo!
    Minha netinha já fez 1 aninho em fevereiro, está andando, tá linda e muito esperta.
    Continuo assim como todo diabético procurando sempre ter um bom controle. Minhas glicemias ainda oscilam.
    Que bom que você voltou a postar.
    Beijos

    Resposta
  3. Ana Karina

    Estou muito feliz e quero compartilhar com vocês!
    Saiu hoje o resultado da minha hemoglobina glicada, deu 8,6.
    Sim, está bem alto ainda, mas levando em consideração o meu último exame que tinha dado 10,7, estou melhorando.
    Luciana! Devo parte disso à você, pois lendo os seus post me senti encorajada. Muito Obrigada e um grande beijo

    Resposta

Deixe um comentário

