Casamento real é o meu com o diabetes!


Pois é, só se fala em casamento real. Diabetes não é tema para o dia de hoje. Até tentei e fui em busca de algum rei ou rainha diabética. Procurei também por príncipes e princesas e por algum nobre. Nada.

Aí, lembrei que esse pessoal da realeza não fala dessas coisas. Imagina se vão contar para alguém que sofrem de alguma doença.

Foi então que retomei os comentários do dia sobre o tal casamento. Muitos falaram do que uma plebeia, como Kate, teve de abrir mão para se casar com Willian, o príncipe. Ela não poderá passar o Natal com a família dela, por exemplo. Tem de andar um passo atrás do marido. Nunca aparecer mais do que ele. Ser discreta. Acenar com a mão na altura do cotovelo, só mexendo o punho. Não poderá trabalhar. Terá de usar os cabelos (lindos por sinal) sempre presos. Ah! E não poderá comer frutos do mar! E por aí vai… Ok, ok, essa foi uma escolha dela. Mas vamos concordar que tem umas coisinhas bem chatas e outras difíceis para se abrir mão para se encaixar na atual posição.

E nós, diabéticos, temos um casamento forçado com o tal diabetes. E temos de abrir mão de um monte de coisas para viver bem com ele. Ou viveremos em eterna briga, revolta e depressão (uma coisa meio Charles e Diana, sem final feliz). Prefiro abrir mão de algumas coisinhas. Sim, algumas bem difíceis, e fazer outras que nem sempre estou com vontade, mas que a “minha posição” de diabética exigem para ter uma vida de melhor. Para ter um futuro mais bacana e menos doente. Esse é um casamento real.

E o seu com o diabetes, como é?

6 ideias sobre “Casamento real é o meu com o diabetes!

  1. Débora

    Olá Luciana! Na realeza realmente será impossível alguém revelar esse tipo de ‘segredo’. Mas e quanto aos artistas, aos famosos? Sabe de alguém que tenha diabetes e possa nos contar? Vemos tantos famosos se aliando à campanhas e ong’s, mas seria de muita valia se alguém pudesse assumir que tem diabetes e comprar essa ‘briga’, não é mesmo? Grande abraço! Débora

    Resposta
  2. Cristiane

    Olá Luciana! Adorei a sua colocação, é isto mesmo fomos forçadas a nos casar com o diabetes. Não tivemos direito de escolha. O ínicio do meu casamento com o diabetes foi marcado por inúmeras brigas, foram muitas lágrimas, muitas noites mal dormidas, me revoltei e também me envergonhei. Entretanto, dizem que o tempo é o melhor remédio posso dizer com certeza que sim, o tempo é o melhor remédio já fiz as pazes com o diabetes não digo que hoje eu o amo, ele ainda me põe medo, mas já aprendi a conviver com ele. Deixei de ser submissa a ele e hoje sou eu quem dito as regras, bem supervisionada por uma boa médica (embora tenha dias que é ele que quer estar no controle). Dizem que quando nos casamos deixamos de ser uma pessoa e passamos a ser duas, no meu casamento isto aconteceu hoje eu sou eu mais o diabetes, e nos tornamos tão ligados que eu nem me lembro como era minha vida antes dele é como se ele sempre estivesse comigo, embora nosso casamento ainda vá fazer 7 anos agora em julho. O diabetes cruzou a minha vida e agora faz parte da minha história, sim meu casamento com o diabetes é real e como todos os casamentos tem altos e baixos já que não temos a opção da separação, o jeito é ser (e sou e serei) muito feliz com ele. Diabetes, insulinas, dextros e eu unidos para sempre.

    Resposta
  3. ARYANNE

    vou citar alguns nomes q conheço…..
    Ana Carolina(DM1)
    Sergio Reis
    Dado Vila lobos
    Milton Nascimento
    Angelina Jolie ( diabetes gestacional)

    Outros q tirei da internet
    Famosos diagnosticados com diabetes

    Atletas
    Leônidas da Silva
    Washington Stecanela Cerqueira
    Gay Hall Jr., nadador campeão olímpico
    Chris Dudley, jogador de basquete
    Arthur Ashe, tenista vencedor de Wimbledon
    Joe Frazier, boxeador campeão do mundo
    Sean Busby, campeão de snowboarder
    Scott Coleman, nadador
    Scott Dunton, surfista
    Adam Morrison, jogador de basquete
    Steven Redgrave, campeão olímpico de canoagem
    Ham Richardson, tenista

    Músicos
    Ana Carolina
    Dado Villa-Lobos
    Sérgio Reis
    Nick Jonas (Jonas Brothers)
    James Brown
    Miles Davis
    Aretha Franklin
    B.B. King
    Bret Michaels (Poison)
    Ella Fitzgerald
    Elvis Presley
    Johnny Cash
    Syd Barrett
    Shirley Horn
    Melvin Franklin
    Peggy Lee

    Atores
    Cláudia Gimenez
    Jerry Lewis – Comediante
    Carroll O’Conner
    Aida Tuturro
    Spencer Tracy
    Elizabeth Taylor
    Halle Berry
    Jessica Stone

    Escritores
    Ernest Hemingway
    Anne Rice

    Pintores
    Paul Cezanne

    Resposta
    1. Débora

      Oi Aryanne! Foi muito legal essa pesquisa! Minha filha de 3 anos e meio é diabética há um ano e parece que ninguém quer ligar sua imagem ao diabetes. É muito legal ver que nessa lista há pessoas que fizeram e fazem muito sucesso e são ícones em suas áreas. Assim, elas nos provam que é possível viver e muito bem com o diabetes!

      Resposta
  4. Alfredo Oriente

    No meu caso, quando descobri ser diabético a surpresa nao foi muito grande. É lógico dá uma deprê no início, mas fazer o quê ? As coisas acontecem e não temos como mudar isso!!! Temos que aprender a conviver com a doença e ponto!! A minha mãe era diabética e a minha irmã também é, portanto é de origem familiar. Tenho 55 anos e a diabete surgiu qdo eu tinha cerca de 48anos. Quanto a dieta não tem problema, sou daquelas pessoas que come de tudo, gosto muito de comer verduras, legumes, peixes, polvos, lula, carne de jacaré , que é muito saudável, etc . Como arroz integral que é muito bom. Não vou ao Macdonalds faz anos!!!! Quero felicitar a Dra Andreia pelo blog. DEUS LHE PAGUE!!!!! por nos ajudar. Abraços a todos e beijo para todas as mulheres!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

