Exemplo de adversidade transformada em oportunidade


Deu ontem no G1 aquele tipo de notícia que nos emociona e nos faz refletir sobre nossas condições. Um menino chamado Aidan, de apenas cinco anos, paga o seu tratamento de leucemia com a venda on line de seus desenhos. Foram mais de 3 mil desenhos vendidos pela sua tia. Ela pretendia vender 60 desenhos, mas o sucesso foi tão grande que arrecadou o total de 30 mil dólores, suficiente para pagar a conta do hospital e livrar a família de ter de vender a casa para esse fim.

“Eu gosto de desenhar cavaleiros, bobos da corte, palhaços assustadores e alienígenas”, disse Aidan ao Survivors Club, uma organização que ajuda pessoas que enfrentam adversidade. “Eu também gosto de me vestir de palhaços bons e palhaços malvados. Eu posso ser um lobo ou um zumbi…”

Fico pensando que a doença teve um lado positivo para o pequeno Aidan. O hobby o ajudou a superar aquele momento tão difícil, a passar o tempo, a exorcizar um fantasma. Mais do que isso, talvez ele não tivesse outra oportunidade de descobrir sua verdadeira vocação, seu dom para o desenho, não fosse essa adversidade. Hoje, seus desenhos estão espalhados pelo mundo e, como num conto de fadas com final feliz, o menino está curado.

O que isso tem a ver com esse blog que fala sobre diabetes? Tudo.

Quando criei este blog foi exatamente com a intenção de transformar uma adversidade em uma oportunidade. Uma oportunidade de compartilhar  a minha experiência, de fazer alguma coisa, mesmo que pequena, em prol do diabetes. Ter diabetes me deu a oportunidade de me conhecer melhor, de prestar mais atenção na minha saúde, de estar em contato com um monte de gente, dos mais diversos lugares, me deu a oportunidade de inspirar pessoas e ser inspirada por outras histórias. Ter diabetes me deu voz, me fez sair do anonimato, trouxe até oportunidades de trabalho.

Há, sim, uma luz. Mas ela não está no fim do túnel, está aqui dentro de nós, como uma lanterninha, esperando para ser acesa. E podemos com o tempo ir aumentando a intensidade dessa luz.

Confira a notícia completa:

Menino de 5 anos paga tratamento de câncer vendendo desenhos online

5 ideias sobre “Exemplo de adversidade transformada em oportunidade

  1. Claudia Furlani

    Lindo texto Luciana, é gostoso ver pessoas fazendo o bem e ajudando outras. Belo exemplo!!!! Parabéns pelo blog.

    Resposta
  2. Aline Muniz

    Oi Luciana! Fico feliz em ver pessoas como você. Fico mais feliz ainda em saber que não estou sozinha nessa luta.
    Continue levando luz pra tanta gente! =)
    Um beijo carinhoso!

    Resposta
  3. Paulo Alves

    Oi Luciana,

    Gosto muito quando você escreve. sei que suas ocupações muitas vezes não permitem escrever constantimente. mas tem sido animador ler e interagir com pessoas que passam e enfrentam as mesmas dificuldades nossas. como é triste ver o caso da Aline. realmente é um descaso a saúde em nosso país. quantas pessoas não estão se cuidando, ainda bem que existem alguém como você que se interessa pelo assunto.
    parabéns.
    Paulo Alves

    Resposta

Deixe um comentário

