Espaço para discutir o diabetes


É minha gente, criei este espaço para discutir e compartilhar experiências relacionadas ao diabetes. Às vezes, somos forçados a desviar um pouquinho o caminho para defender uma causa. E isso sempre gera polêmica. Como diz a terceira lei de Newton: “Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, na mesma direção, e em sentido contrário”. É isso mesmo!

*** e voltemos ao diabetes e ao viver.

6 ideias sobre “Espaço para discutir o diabetes

  1. Hugo

    Bom, eu sei como é difícil viver com diabetes, tenho 17 anos descobri que sou diabético a quase 12 anos, no começo era muito criança minha mãe cuidava de mim eu seguia uma dieta balanceada tomava minhas insulina corretamente.
    O problema veio quando eu entrei na adolescência o tratamento foi ficando cada vez mais difícil, já estava cansado de ter que me furar todos os dias, não seguia mas o regime o que eu tinha vontade de comer eu comia sempre me sentindo muito cansado urinando muito ia para festas bebia cerveja fumava ou seja tudo o que eu não podia fazer meu ultimo exame clicose glicosilada que o normal seria entre seis e sete estava em 16.

    Resposta
  2. Carol Oliveira

    É realmente é bem difícil viver com diabetes, mas tudo na vida é dificil, então só nos resta nos adaptarmos a esse desafio e saber controlar para viver bem. As vezes parece dificil, mas aí eu costumo pensar em tantas pessoas com outras doenças bem mais graves e vejo que a minha não é nada perto de tantas outras doenças ruins que existem no mundo. Sou diabética a 13 anos, e nunca fui muito preocupada com a saúde, mas de uns anos pra cá, percebi que se eu não me cuidar, isso será ruim pra eu mesma. Minha glicada está entre 8,2 e 9, embora eu não coma nada com açúcar e me alimente o melhor possível. Estou lutando pra baixar esses valores e espero que da próxima vez que eu faça o exame meus esforços estejam valendo a pena.
    bjos

    Resposta
  3. jose araujo

    Bom dia, não vou comentar nada, sou estudante de psicologia e licenciado em medicina Tradicional chinesa e estou a fazer um estudo sobre as causas que influenciam a diabetes tipo 1 em crianças, para tal precisava de relatos discritivos do parto destas crianças com esta patologia. Acredito que se está a investigar mal esta doença, existe muitos estudos sobre a manifestação e quase nada sobre as causas.
    Mail: josearaujo.psi.facfil.braga@gmail.com

    Resposta
  4. Thaís Martins Oliveira

    Oi, em março desse ano eu fui na endocrinologista porque eu estou gordinha e eu nunca fui sabe? Daí ela pediu pra eu fazer o exame de sangue que apontou uma taxa alta de açucar no sangue. Ela me falou que não é diabete mas que é quase… ela mandou eu cortar qualquer tipo de doce e massa, mas eu ainda não consegui. Eu gostaria de saber se essa medicação para baixar o nível de açucar no sangue que as farmácias estão doando serve também pra mim, que não tenho diabetes, mas estou quase lá! Obrigada!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Thaís, tudo bem? Pelo que vc relata, deve estar com pré-diabetes. Na verdade, você deve dar preferência a carboidratos integrais (pães, farinhas, massas) e ter um controle sobre a quantidade. Se alimentar em intervalos de no máximo 3 horas. Doce, melhor evitar mesmo. E atividade física é essencial, pelo menos 3 X por semana, durante 30 minutos. Pode ser uma caminhada. E, sim, existe medicamento que pode ser associado, conforme orientação da Associação Americana de Diabetes. Pergunte ao seu médico. Fiz uma matéria sobre o tema para a revista Saúde! Obrigada. Bjs.

      Resposta
  5. Carlos Ramos

    Ola boa noite, Meu nome é Carlos Vitoriano Ramos, tenho 31 anos e sou diabetico tipo 1 a 13 anos, tenho uma vida complicada e controlçar a diabetes é sempre complicado porque quando ando por ai vejo que a varios comercios que nao tem nada para te ajudar na hora de uma baixa da glicemia, pratico futebol todos os sabados em uma duração de 2 horas queria saber se é pouco pois sinto que tem vez que minha glicose vai a lua e nao sei o que fazer, hoje conheci o blog e desejo tudo de bom, pois é uma maneira de dizer que a diabete é perigoso mais nao devemos ter medo de lutala contra ela, seja ousado e encare ela de frente!

    Resposta

Deixe um comentário

