35 ideias sobre “Você acredita na cura do Diabetes?

  1. Débora Stutz Hernandez

    Com certeza! Não tenho a menor dúvida que a cura será encontrada e tenho certeza que será antes do que esperamos. Claro que diabéticos e mães de diabéticos sonham com isso, mas sabemos de muitas pesquisas em andamento. Sonho com uma vida mais tranquila para minha filhota em relação ao diabetes, mas acho que temos convivido bem com isso.

    Resposta
  2. MAYRA

    INFELIZMENTE NÃO. SOU DIABÉTICA HÁ 41 ANOS E DE UNS 10 ANOS PARA CÁ NÃO ACREDITO NA CURA. ANTES PENSAVA QUE ESTAVA PARA CHEGAR E HOJE PENSO QUE VOU MORRER DELA OU COM ELA.

    Resposta
    1. Joao

      Tipo 2 ou 1 ? porque se for tipo 2 já desenvolvi uma substancia promissora e eu acredito que existe cura para tudo, o impossível só é impossível ate que alguém prove o contrario. Não fiz nenhum teste com tipo1 mas a substancia sugere regenerar as células e regular o nível de glicose circulante. Tenha fé!

      Resposta
  3. Carina

    Sim, acredito e muito. Mas ainda teremos que esperar por um tempo. Muitas pesquisas estão sendo realizadas, não só no mundo como também no Brasil. Sou diabética há 16 anos e ainda não pude usufruir de nenhum tratamento. Entretanto, meu irmão diagnosticado há 5 anos, já participou do transplante de células tronco. Não é a cura, mas uma melhoria na qualidade de vida. Acredito que cuidarmos de nós para podermos aproveitar os tratamentos quando eles chegarem é um bom começo. E assim, poderemos ter uma vida melhor!

    Resposta
  4. Ricardo

    Considero hoje melhoria em todos os segmentos da medicina, observei nos ultimos dias matérias interessantes como morango na ajuda do controle e até calçados para diabéticos, mas ainda tenho dúvidas com relação a cura, acredito que para os novos diabéticos sim é possivel, mas no meu caso (26 anos de diabetes) e da Mayra não posso afirmar com precisão, mas hoje procuro por um controle melhor e um tanto radical para continuar saudavel que é mais importante que qualquer outra coisa no momento.

    Resposta
  5. Sofia

    Com certeza que sim… sou diabética à 7 anos e acredito veemente na cura. Mesmo que já não seja aplicada em mim, espero que venha melhorar a vida dos milhões de diabéticos que surguem todos os anos! Na minha opinião a cura só não existe ainda porque iria tirar muito dinheiro às farmacêuticas… quando encontrarem algo que lhes continue a encher os bolsos, e nos ajude a nós 🙂 Estará o assunto arrumado!

    Resposta
  6. Fabia Teixeira Marinho

    Olá, tudo bem?

    Sou a Fabia da X Press Comunicação e estamos promovendo um evento voltado para blogueiros de diabetes. Gostaria do seus contatos para o envio do mesmo.

    Aguardo retorno.
    Abs,
    Fabia
    Tel: 11 2898-7488
    X Press Comunicação

    Resposta
  7. Miriam

    eu não tenho esperança da cura, mas sim em medicamentos
    novos para reverter as taxas de açucar. Voces ja conhecem ou fa
    zem uso do Victoza?
    O que acham?
    Miriam

    Resposta
    1. Edna Florentino Diogo

      Já usei Vctoza, o duro são os efeitos colaterais, meu estômago fica péssimo, mas em relação ao diabetes tive bons resultados.

      Resposta
  8. Ana Karina

    Eu não só acredito na cura da diabetes, como acredito que ela já existe!
    Infelizmente muitas pessoas do nosso mundo acreditam que dinheiro vale mais a pena…por isso grandes indústrias em conjunto com alguns órgãos não permitem que a cura seja divulgada. É um mercado milionário. Mas eu acredito sim que a cura já existe.

    Resposta
  9. Vanessa

    Eu acredito na cura do diabetes,mas acredito também que não será tão fácil.Não por falta de competência de cientistas e pesquisadores,mas por falta de interesses públicos e privados.Aliás é muito contraditório pois o ônus que a Saúde Pública tem com complicações oriundasdo mal cuidado com a doença é muito grande.A grande verdade é que apesar de ser uma doença comum,o sistema de saúde não está preparado para cuidar dessa população,destaco tb a dificuldade em tratar a população pediátrica e adolescente.
    Creio que chegaremos ,sim,à cura do diabetes e,pessoalmente,quero usufruir e ser testemunha desse feito,mas muito há pra fazer.Investimentos e muita determinação seriam fundamentais.

    Resposta
  10. Paulo Alves

    Paulo Alves

    Tenho esperança na cura do diabetes, e vale muito a discursão sobre o tema, porém não perco o sono pensando nisso. Prefiro ter um bom controle com exercícios físicos, alimentação equilibrada e medicação adequada.
    Hoje temos mais recursos tanto em alimentos saudáveis quanto em medicamentos.
    Muita força de vontade e disposição para todos. Desistir nunca, vamos seguir com alegria e disposição.

    Resposta
    1. vania

      e isso ai paulo,não podemos nos abater por qualquer coisa,pense se para a medicina e impossivel,lembre-se você e filho do deus do impossivel e tudo fara por aqueles que o amam,basta somente crêr como eu tenho crido e creio maisainda a cada dia,pois jà livrou meu filho da morte por varias vezes.beijos,nunca pare de acreditar,

      Resposta
  11. Benedito Afonso Santos

    Não acredito na cura do diabetes por se tratar de uma doença do sistema imunológico, sou diabético insulino dependente há 20 anos e tudo que tenho visto e acompanhado foram melhoras no tratamento com uso de novas tecnologias, e produtos que visam possibilitar ao doente ter uma qualidade de vida cada vez melhor, se fizer um transpante e for colocado tudo novinho em mim um pâncreas, um rim, etc, vou tornar-me diabético novamente dentro de alguns anos mais à frente, porque novamente meu sistema imunológico vai destruir tudo novamente, por isso já me conformei em ser segundo um ex-amigo meu diabético que foi levado vítima desta doença, UM SER HUMANO MAIS DOCE QUE OS OUTROS, sobra açúcar em minha corrente sangüinea, em alguns períodos do dia, não há o que fazer. E vamos tocando a vida, trabalhando, estudando, esperando uma cura que provavelmente ainda não acontecerá nos próximos anos.
    Porque estou cético, vou dizer na prática, lembro há uns 15 anos atrás os médicos diziam para os jovens diabéticos, cuidem-se para ficarem vivos quando chegar a CURA, e aí, não chegou nada, mais o cuidem-se eu levei a sério, e consigo utilizando qualquer tecnologia que me oferecerem, só NPh, só insulina regular, misturar as duas, enfim, sou um General que lutar 24 horas por dia, 365 dias por ano para manter um controle rigoroso sobre as taxas de açúcar. O que eu consegui com isso sobrevivi há mais de 20 anois sem nenhuma complicação.
    Quem me ensinou isto, aprendi há décadas lendo um livro do Prof, Dr. Rogério, Endocrinologista do Rio de Janeiro, diabético desde criancinha e hoje beirando os 70 anos sendo saudável e doce durante todos estes anos.

    Resposta
  12. vovo ofelia

    se tem cura so Deus sabe mas tenho uma receta caseira da vovo ofelia quem se interessar=modo fazer=pega uma cerveja cristal e poe 6 dentes de alho dentro da garrafa e tampa bem e enterra no quintal por 15 dias ai desenterra e toma essa cerveja /vai se sentir melhor/bjss/vo ofelia

    Resposta
  13. Ligia

    tive um susto tremendo quando fui diagnosticada… eu que sempre amei doce, foi um baque. Mas me resignei que tenho que me cuidar, quem sabe algum dia criem uma cura… só não quero ser cobaia!

    Uma receitinha bem legal que uma nutricionista me ensinou para dias que a glicemia resolve dar um pulo é um suco de laranja com berinjela, couve e linhaça. Fica super gostoso e ajuda a normalizar os números!

    Resposta
  14. Camilla

    Eu acredito na cura, alias acredito que um dia eu voltarei a ter uma vida normal de novo. Tem dias que dá vontade de esquecer que vc tem diabetes tipo 1 e tocar a vida sem ela. Mas não dá. Com certeza existe essa questão da industria farmaceutica, mas isso não é tudo. Temos que acreditar que existe cura, talvez hormonios, vacinas, mas algo a ser descoberto que nos trará vida nova. Só de saber que estão estudando fico feliz. Acredito que os laboratorios continuarão lucrando, com a cura ou sem ela. Isso não é motivo pra deixarem de pesquisar. Nem todas as pesquisas dependem de grandes laboratorios. Nem de grandes recursos. Acredito que existira algum dono de laboratorio que se propora a isso, mesmo que venha de uma empresa pequena. Parece ate loucura mas prefiro acreditar que nem todo mundo trabalha só pelo dinheiro e sim pra fazer alguma diferença na vida de milhoes de diabeticos. Vamos ter esperança.

    Resposta
  15. José Pacheco

    Pela repercussão das pesquisas da Dra. Denise com BCG, parece que finalmente alguém fez algo que ataca a raiz do problema. E com uma droga barata. Acho importante a opinião pública Americana incentivar isso, porque a Industria da Insulina é muito forte. Acredito que pode dar certo. Resta saber se muita gente que ganha muito dinheiro hoje vai querer mudar isso.

    Resposta
  16. vania

    camila,tenho um filho de 11 anos que desde 4 anos foi diagnosticado a diabetis tipo 1,sofri demais e ainda sofro,pois a cada dia e uma batalha a ser vencida,hoje estou mais forte,pois creio na cura divina e minha unica motivação para continuar lutando,creia jesus ressucitou os mortos o que e para ele uma questão tão pequena,pois ele e o deus do impossivel,creia jesus cura,sara ,ressucita,faz cego vê,e creia ele te ama e fara tudo por você basta somente crê,beijos ,vania.

    Resposta
  17. vania

    na vida passamos por muitas provações,faz parte dos escolhidos de deus,mais cabe a nòs não aceitarmos tal enfermidade,busque sempre em jesus o refugio nas horas mais dificeis,pois eu garanto você vera o que ele fara em sua vida,tudo que ele quer e cremos em seu grande e verdadeiro amor,no mais beijos

    Resposta
  18. Aparecido

    Tenho uma sugestão, se realmente existe a cura da diabétes e ela não foi divulgada, devido a interesse da industria farmacêutica, Hoje em dia devido a tecnologia da informação, a pessoa que sabe dessa cura, poderia fazer uma denuncia anônima em algum blog e esta cura vir a tona, isto em respeito ao ser humano, pois quem sabe da cura terá responsabilidade e pesará em sua conciência o grande numero de pessoas que morrem devido a esse mal, sem falar que alguem que vc ama poderia morrer por isso, por culpa de sua ambição. Grato!!

    Resposta
  19. Paulo Zini

    Acredito que as curas para diabetes e muitas outras doenças, como cancer e AIDS, já existem a algum tempo, muito bem guardadas pelos laboratórios. Digo as curas pq várias pesquisas sobre cura desaparecem quando chegam perto de resultados significativos. Então não seriam somente “a cura” que é engavetada, mas todas as possíveis curas estão sendo compradas e guardadas. O lucro é o que move a economia, não tem como negar isso, e o poder econômico move a política. Anunciando a cura não vai gerar um rombo nos laboratórios, mas vai reduzir drasticamente o faturamento. Para os laboratórios doenças são apenas fonte de “trabalho”, para eles seria dar um tiro no pé lançar a cura de algo que poderiam lucrar mais com o tratamento.
    Tome outro simples exemplo como base para entender minha linha de raciocínio, temos sérios problemas de poluição causados pela queima de combustíveis fósseis, para solucionar isso “lançam” motores movidos a bio-combustíveis, que destroem o meio-ambiente onde são cultivados, mas pq não utilizam o motor movido a agua? O motor movido a agua foi apresentado a primeira vez pela impresa em 1971, e de lá para cá as vezes alguém toca no assunto (revista seleções, superinteressante, fantástico..). Mas vender agua para motores nao daria lucro, então deixemos o meio-ambiente (aparecentemente tao em foco) e vamos lucrar de maneiras diferentes (bio-combustível), quando divulgarem o estrago que faz ao meio-ambiente lançamos outra “solução”.

    Resposta
  20. Paulo Zini

    O que temos que fazer é cobrar dos governos, num esforço mundial, investimentos em pesquisas para a cura destas doenças (eu tbm sou diabético). Mas devemos cobrar também que essas pesquisas sejam desenvolvidas em universidades comprometidas em patentear a cura e liberar para quem quiser produzir. Os resultados dessas pesquisas devem ser sistematicamente publicados, mesmo que não tenham sido positvos, para que todos possam acompanhar os avanços. Isto tudo apenas para que a cura não desapareça mais quando for descoberta. Hoje para os laboratórios nós somos apenas números. não se iluda!

    Resposta
  21. Socorro carvalho.

    Não acredito; acredito que posso controlar, deixando de comer muitas coisas, caminhando e procurando não ligar para as coisas que me entristecem. Preciso controlar as hipers e hipos por mim, por minhas filhas, por meu marido. Não aceito essa doença que me foi dada por herança, mas a vida continua né? e poderia ser pior, quero viver cada dia e as vezes até esqueço que tenho essa doença.

    Resposta
  22. Júlio César da Silva Aguiar

    Acredito não que será possível a Cura do diabetes mais que até ja exista, me desculpe a sinceridade, mais não acho LOUCURA a o que disse no seu texto, acho que toda forma de divulgação é válida e tem que ser realizada, pois de onde menos esperamos pode se obter um resultado absurdo de bom.

    Quando cita a parte de financiamento para se concluir uma simples pesquisa com a vacina BCG, que supostamente traz resultados significantes, de cara os possiveis patrocinadores dizem E DE ONDE virá o lucro???

    Daí a minha desconfiança de que ja possa até existir a cura dessa doença guardada a 77 chaves, não é possível que a quase 100 anos descobriram a insulina e ate agora so alguns progressos, não não. tem coisa ai.

    Gostaria de debater mais sobre esse assunto com mais pessoas que a tenham tbem, pois sou do tipo resistente a doença tomo a insulina porque tenho que tomar e nao falho um dia, so que levo uma vida pra la de normal, tirando umas hipo de 13 que ja tive e que so deus pra fazer chegar a geladeira.

    Vou deixar aqui meu MSN: Para que as pessoas que puderem e quiserem me adicione para debatermos sobre diabetes sintomas etc etc etc ;

    MSN: JC_SUCESSO@HOTMAIL.COM

    Parabéns pelo Blog.

    Att. Júlio César.

    Resposta
  23. Monica

    Para falar a verdade, eu acredito na cura sim, mas acho que não vai ser tão fácil termos acesso a ela. Simplesmente porque as industrias responsáveis pelos medicamento para diabetes, tentarão comprar toda e qualquer patente que possa vir a existir. Gente, são milhões e milhões em medicamentos, insulinas, fitas, etc…., alguém acha que esses grandes laboratórios tem algum interesse na cura para o diabetes? Sinceramente eu acho mais fácil que se descubra a cura para a paraplegia (torço muito para que descubram logo), que para o diabetes, porque uma pessoa paraplégica não dá lucro para os grandes laboratórios, mas nós damos e muito.
    Essa é a minha opinião e acredito que muitas pessoas concordam comigo.

    Resposta
  24. Marianna

    Não, sei que existem muitos estudos sobre, até um sobre transplante de células beta pancreaticas que não foi totalmente bem sucedido, salvou alguns mas outros não. Bom, tenho 20 anos e sou diabética a quase 4, ouvir as pessoas dizendo que vou morrer cedo, que seus parentes morreram por causa da mesma doença, logo no primeiro ano da doença me fez desacreditar.

    Resposta
  25. felipesilva (@felipe210495)

    bom,eu acredito que seje possivel sim pois estudo medicina então a cada dia vejo mais revolução na área da medicina a ciência esta muito mais avançada por isso acho que daqui a algum tempo seje possivel sim essa cura que até hoje em dia falam que não tem cura mais daqui a alguns anos vai ser possivel sim se Deus quiser…

    Resposta
  26. joão Inácio Hickmann

    Cura para diabetes,

    Olá , eu sou Farmaceutico e Biólogo e descobri uma substancia que tem potencial para curar o diabetes tipo 2 e estou precisando de ajuda pois estou na Amazonia Brasileira onde vivo a mais de 20 anos e não tenho tecnologia para aprofundar a pesquisa. Se alguem se interessar eu posso demonstrar o que estou dizendo. Meu nome é João Inacio Hickmann , email: joaohickmann@hotmail.com.

    Resposta
  27. Marcello

    Quero dizer hoje que na casa de DEUS na pregação, o Pastor colocou de uma forma tão especial e espiritual sobre tudo o que passamos, doenças, enfermidades, falta de dinheiro e tudo o mais. Ele declarou que o nosso DEUS já está providenciando a nossa CURA, pois é esta a nossa esperança em Jesus Cristo o nosso salvador, nosso ajudador, e que já esta mudando a nossa História para a vida com ele. Nunca desista e não desanime, pois o nosso DEUS esta fazendo prova de tudo, e vamos passar, porque ele nos Ama e nos quer bem. Ouça o que a palavra do evangelho fala e obedeça fielmente. Quero dizer, que tambem estou esperando no Senhor Jesus esta cura e não desisto, pois jacó não desistiu da sua benção. A paz do Senhor.

    Resposta
  28. Henrique

    Fiquei espantado com a melhora de minha prima, um chá europeu que restabelece as função do pâncreas, como ela mesmo diz ela nasceu de novo ela tomava 2 tipos de insulina e media o índice de glicose 4 vezes ao dia ela tem apenas 15 anos toda nossa família ficávamos preocupado graças a Deus isso acabou..

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s