É pique, é pique, é pique, é pique… Cinco anos de blog!


Há dois dias, o Viver com Diabetes apagou as velinhas de cinco anos de existência. E eu, mais ou menos nessa mesma data, completo oito anos com diabetes. De lá pra cá, muita coisa mudou, até o entendimento sobre a doença – meu e de muitas pessoas. Hoje, a busca por informação tem sido cada vez mais presente, mais constante. As pessoas resolveram falar mais, se abrir, mostrar a cara, e criar seus próprios blogs. Acho isso excelente porque ajuda a derrubar preconceitos, a mostrar que não estamos só no mundo, e que qualquer um está sujeito a disfunções como o diabetes.

Estou feliz com todo esse movimento que ajudei um pouquinho a criar. Às vezes, penso que essa exposição tem também um lado negativo. Quando vou  fazer uma entrevista de emprego, por exemplo… Mas quer saber? Se uma empresa pensa que o diabetes é um  fator de exclusão num processo seletivo, essa empresa não serve para mim. Se uma pessoa – isso nunca aconteceu, mas… vai saber… – acha que o diabetes é um fator de exclusão para uma amizade, essa pessoa também não merece estar no meu círculo de amizades. O fato é que o retorno é muito mais positivo que negativo. Foi por meio do diabetes que eu toquei algumas vidas e fui tocada. E isso me emociona à beça.

Quando disse que mudei muito desde o diagnóstico é porque consigo ver minha evolução pelos meus posts. O blog é um instrumento muito bacana de conhecer o outro e de autoconhecimento.

Depois de cinco anos, ainda estou aqui. Eu, e centenas de outros blogs.

Obrigada a todos vocês, por ser o meu combustível!

5 ideias sobre “É pique, é pique, é pique, é pique… Cinco anos de blog!

Deixe um comentário

