Última sexta-feira azul do mês


Como vocês sabem, novembro é o mês do Dia Mundial do Diabetes. E, este ano, por sugestão da Nicole Lagonegro, do Doce Vittoria e o Diabetes, os blogs brasileiros aderiram a um movimento internacional muito bacana chamado Blue Fridays. Eu entrei de cabeça, ou melhor, de roupa. Escolhi com todo carinho uma roupa azul por sexta-feira de novembro.

Ações como essa são simbólicas, mas tem um significado todo especial. Faz você se sentir parte de um grupo com coisas em comum. Tudo bem que “essa nossa coisa em comum” não é das melhores. Somos um pouco mais doces do que gostaríamos. Mas nos unimos em torno de uma causa, e podemos levar mais em mais informações, e a nossa vivência a quem passa pela mesma situação. Palavras tem um poder incrível. Ações, a princípio singelas, como essa das Blue Fridays, trazem um resultado positivo.

Como bem disse a Silvia Onofre, do João Pedro e o Diabetes, eu também tenho me sentido envolvida por este círculo azul chamado amizade. E que amanhã seja um dia azul para todos nós. E o que fica disso é muito mais do que um registro vestindo uma peça azul. Fica todo o nosso esforço por uma vida possível e feliz, apesar das dificuldades.

3 ideias sobre “Última sexta-feira azul do mês

  1. Silvia

    Lu, assim como você acredito que o Blue Fridays vai ficar registrado na história, não pelo simples fato de vestirmos o azul, mas sim como um movimento em prol da melhoria de qualidade de vida das pessoas com DM.
    Beijos

    Resposta
  2. senir

    Sem dúvida vou participar deste movimento, além de usar uma peça azul faço questão de falar as pessoas mais próximas a importância deste movimento.

    BJS

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s