Lugares que encantam e adoçam a vida


Faz tempo que não dou dicas de lugares gostosinhos para se visitar. Pois vai aqui a dica de um espaço bacana em São Paulo, com ambiente agradável, comidinha saudável e outras coisinhas mais.

Perto da casa da minha mãe tem uma livraria mais do que charmosa: a Encanto Natural. Sempre passava na frente, mas nunca tinha entrado. Fica na Rua Américo Brasiliense, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. É mais do que uma livraria e está longe de ser uma mega store (algumas tem o seu encanto, mas não têm o charme das livrarias de bairro).

A Encanto tem um café restaurante para lá de agradável, com mesinhas espalhadas pelo jardim lateral, dentro da livraria e nos fundos tem uma seção de brinquedos educativos, bem legal; tem um quintal gostoso, com casinha de madeira para as crianças e jardim; e no anexo do fundo, a livraria infantil, com área de recreação. O local também vende alguns produtos naturais e orgânicos.

O café serve desde opções para o café da manhã até almoços rápidos (saladas, sanduíches, quiches…). O atendimento é muito bom, super atencioso. Às quintas, o Encanto Natural serve um chá da tarde, com opções integrais e saudáveis. Quero ir um dia lá neste horário pra ver como é.

O Lucas adorou o espaço e não queria ir embora. Ele adora livraria, pão-de-queijo e brinquedos educativos, gosta de quintal, casinha, de brincar… Ele estava no paraíso e eu também. Deu vontade de mudar para uma casa, de montar um espaço assim. Vontade de viver mais e mais,  com diabetes mesmo (é o que temos para hoje, afinal!), aproveitar o que a cidade tem a oferecer. Uma cidade que tem, sim, seus imensos problemas, mas que ainda conta com alguns espaços para se respirar.

PS. O único detalhe é que só oferecem stévia como adoçante. Sei que há uma prioridade para o natural, mas café com stévia não dá… rs…

PS 2. Da próxima vez, tiro fotos.

2 ideias sobre “Lugares que encantam e adoçam a vida

  1. cida matias

    Tenho 50 anos, a mais ou minos um ano conheci uma pessoa com diabetes tipo um, no inicio desconhecia o fato depois ele, chorando me contou toda verdade, só que eu já estava gostando muito dele, e não queria perdê-lo. só que ele acha que daqui a pouco vai ficar inválido…..e não me quer ao seu lado, ele pensa que ninguem tem que se sacrificar por ele. Eu estou muito triste não quero me afastar dele , mas ele nem me procura mais, nem me telefona…é muito solitário. tem 58 anos, diabetes tipo um…dieta muito rigorosa…praticamente come…alface,xuxu, brinjela…replho sem sal e sem gordura….agora tem sntido a boca durmente…fez vários exames de coração…colesterol alto….coração fraco….o que faço…me ajudem por favor!!!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Cida, vou sugerir que vc entre no Bate-Papo Diabetes, lá no Facebook. Clica aí do lado, adiciona o Viver com Diabetes e eu te encaminho ao grupo. Tenho certeza que vc vai poder ter todo o apoio necessário. Bjs.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s