Diabetes – auto-análise


Hoje, escrevi na no Educação em Diabetes sobre mudanças. O que me motivou a escrever o texto foi uma auto-análise. Percebi o quão pouco ando me cuidando. Ando meio desleixada nos controles, abusada na alimentação, esquecida dos remédios. Sim, eu deixo, pode puxar a minha orelha. Não sou só eu? Desconfiava mesmo.

Acordei um pouco mais cuidadosa, atenta. Essa pressa que nos consome! Ainda mais quem vive em cidade grande. Estamos sempre correndo feito baratas tontas. Presos no trânsito, feito passarinho em gaiola. Sedentários como bichos preguiças. A contradição é que corremos, corremos, mas não fazemos atividade física alguma. E quando corremos assim, não prestamos atenção em nada ao redor e nem em nós mesmos. Nos abandonamos.

Quero aceitar o tal desafio que propus lá no Educação em Diabetes.

Quem ainda não leu o texto, pode dar uma passadinha por lá. 

Deixe um comentário

