Diabetes e festa junina combinam?


Imagem

Paçoca, canjica, curau, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, música caipira, quadrilha, uma fogueira para aquecer a noite fria. Quem não gosta de uma boa Festa Junina?

E como podemos nos comportar, em termos alimentares nessa festa tão tradicional em nosso país? Para responder essa e outras perguntas, fiz uma seleção de textos para vocês, queridos docinhos. Aproveite já este final de semana, afinal, domingo, dia 24, é dia de São João? Boa leitura! Vamos lá:

Festas Juninas e Alimentação de Quem Tem Diabetes – SBD traz informações importantes para o esquema alimentar para festa junina e uma tabela de valores nutricionais.

– O Portal Diabetes publicou, no ano passado – receita nunca filha velha-, uma receitinha pra lá de especial de Curau de Milho Verde Diet

– Cuidados com os quitutes de festas juninas – neste texto do DiabeteNet, a nutricionista a Flávia Sguario, alerta para os benefícios e cuidados que se deve ter com as delícias juninas.

– RECEITAS TÍPICAS DAS FESTAS JUNINAS – e para fechar com chave de ouro, o blog Diabetes & Deleites publicou uma série de receitinhas de festa junina. Que tal prepará-las um e chamar os amigos para uma festinha em casa?

Agora que você já sabe quase tudo sobre diabetes e festas juninas, está esperando o que para aproveitar uma? Conte-nos depois como foi!

3 ideias sobre “Diabetes e festa junina combinam?

  1. Pingback: As deliciosas festas juninas!!! | Doce Vittoria e o Diabetes

  2. mayra

    O DOCE PASSA RAPIDO NA BOCA… AQUELE GOSTINHO BOM VEM E VAI EMBORA EM MINTOS… MAS A SAUDE RECLAMA DURANTE MUITOS E MUITOS MINUTOS…
    PRA QUE??? SE CONTROLE E COMO UMA COISA QUE TE FACA BEM NAO SE IMPORTANDO COM O QUE OS OUTROS COMEM. GRACAS A DEUS VEJO DOCE E ACHO QUE VAI ME DA ENJOO, POIS NAO ESTANDO ACOSTUMADA SINTO DESCER COM DIFICULDDE. VAMOS LA GENTE ESQUECAM ISSO… TENTEM FICAR COM SEUS ALIMENTOS QUE SAO BONS PARA VOCES E SAUDAVEIS, AFINAL, O GOSTO VAI EMBORA RAPIDO. BEIJINHOS

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Mayra, eu, particularmente, prefiro não comer doce. Mesmo quando nem era diabética era assim. Raramente tenho vontade. E criei até mesmo um bloqueio com açúcar, mas é possível, sim, adoçar a boca com responsabilidade. Tanto que as fontes que indico são bem seguras, as mais seguras, Soc. Brasileira de Diabetes; ADJ – Associação de Diabetes Juvenil… com contagem de carboidrato é possível, sim. E tem os diets. Tudo com parcimônia, com controle, sem exagero.
      Obrigada pela participação. Beijinhos.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s