Minha cesta azul está completa nesta Sexta Azul


Mais uma entre tantas Sextas Azuis. Mais um dia para pensar na nossa saúde e olhar um pouquinho para dentro de nós. Semana passada, brinquei com a Sexta Azul e publiquei nas redes sociais uma cestinha azul, perguntando para as pessoas o que elas colocariam ali dentro. Ontem, a farmácia Doce Vida reproduziu essa imagem. Pode parecer uma mera brincadeira, mas a minha intenção ao publicar a imagem da cesta azul é que pensássemos um pouco sobre o que queremos.

Na minha cesta azul, da Sexta Azul, eu colocaria muita saúde, disciplina, paciência, capacidade de compreensão, aceitação e esperança. Cada um, pode encher essa cesta simbólica com que acha mais interessante nesse momento da sua vida. Eu também costumo encher a minha cesta azul diária com uma visão positiva sobre a doença, sempre pensando o que ela me trouxe de bom.

E tem uma coisa que eu sempre falo e tem gente que acha que estou exagerando. Já disse em entrevistas para jornais, revistas, TV e rádio, no meu blog Viver com Diabetes e repito aqui no Educação em Diabetes: o diabetes é responsável por me manter saudável. É sério!

Às vezes, me pego pensando se caso eu não tivesse diabetes se eu teria o mesmo cuidado com a alimentação, com os exames de rotina, com o controle para uma vida saudável. Não são poucas as pessoas que relatam que o diabetes proporcionou um cuidado maior com a saúde. É com esse espírito que temos de enfrentar a doença, que, de alguma forma, também pode ser nossa aliada.

O que mais o diabetes me trouxe de bom? Essa oportunidade de estar aqui falando com vocês e tentando fazer a minha parte para proporcionar uma vida melhor com diabetes, ter conhecido um monte de gente bacana que vive o mesmo que eu. Isso é algo imenso! Minha cesta nesta Sexta Azul está mais do que completa. Obrigada por me ajudarem nesse caminho!

***

Texto meu escrito para a minha coluna de hoje, 21/09/2012, no blog Educação em Diabetes da Doce Vida!

 

 

3 ideias sobre “Minha cesta azul está completa nesta Sexta Azul

  1. Paulo Alves

    Oi Luciana

    Juantamente com alguns colegas e alunos do Seminário Batista do Cariri (13 no total) fizemos uma longa caminhada (130 km), que para muitos seria loucura. fomos de Crato-Ce a Iguatu-Ce. O trajeto percorrido foi: 1o. dia: Crato à Fárias Brito 46 km. 2o. dia: Fárias Brito à Várzea Alegre 36 km. 3o. dia: Várzea Alegre à Iguatú-Acampamento Batista Peniel 48 km (onde fizemos um retiro). a cada dia percorremos uma destas distâncias.
    Testamos nossa resistência, e queria mostrar para mim mesmo e para muitos amigos diabéticos que nós não somos limitados pela doença. Costume dizer para os amigos e parentes que mesmo tendo a doença não vivo doente e tenho a mesma capacidade física e intelectual que outras pessoas que não são diabéticos.
    O importante frisar é o cuidado e o controle que devemos ter para vivermos bem e muito saudáveis. A todos que são diabéticos quero deixar uma palavra de incentivo: Cuidem da saúde com controle alimentar, exercício físico e acompanhamento do seu médico.

    Um grande abraço para Luciana, esta grande incentivadora, e para todos

    Paulo Alves
    Juazeiro do Norte-Ce

    Resposta

Deixe um comentário

