Brincar para garantir mais saúde


Como vocês devem saber, sou mãe de um menininho de 3 anos. Serelepe que só. Como toda criança, ele gosta de assistir televisão, e, apesar de pequeno ainda, de mexer no iPad. Mas ele gosta mais ainda de correr pela casa, de ir a uma praça ou a um parque, de ir a pé aos lugares. Ele gosta mesmo é de se movimentar. E eu, claro, incentivo. E corro atrás!

E acho que talvez seja isso que os pais devam buscar. O equilíbrio. E que tal aproveitar essa Sexta Azul, feriado, Dia das Crianças, para alguma atividade que mescle os dois. Brincadeira é atividade física. Nem que seja correr ao redor da mesa, brincar de pega-pega, de ciranda de roda. Se na sua cidade o tempo está bom, deixe os brinquedos e os presentes para mais tarde, vá a um parque, a uma praça, jogue bola, corra, liberte-se.

Como publicou a Camila Faria, nossa nutricionista, ontem, “vinte minutos de atividades físicas diárias é tempo suficiente para diminuir o risco de uma criança obesa desenvolver a Diabetes tipo 2. É o que constata um estudo realizado nos Estados Unidos por pesquisadores da Universidade de Georgia e recentemente publicado na Revista científica da Associação Médica Americana”.

O tema do Dia Mundial do Diabetes é “Protegendo o nosso Futuro”. As crianças são o nosso futuro. Pense. É a saúde do seu filho que está em jogo. Brinque e garanta um futuro mais saudável. Essa é a minha dica para essa Sexta Azul, um pouco nublada e fria, aqui em São Paulo.

Olha o meu pequeno aí, brincando, correndo, garantindo mais saúde!
Foto arquivo pessoal

Uma ideia sobre “Brincar para garantir mais saúde

  1. Antônio Ribeiro Dias

    Bem legal o assunto abordado nesse post! Realizar pequenas atividades fisicas ajuda e muito saúde.
    Sempre procuro matérias, notícias e dicas sobre Diabetes, muito legal o seu blog parabéns, vou acompanhar ele.

    Grande Abraço

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s