Sem categoria

Compartilhe a sua experiência


Este espaço é de vocês, porque vocês são a razão do blog e da página do Facebook Viver com Diabetes, e de todos os blogs e espaços para troca de experiências sobre diabetes existirem! Quanto mais gente falando sobre diabetes, melhor. Porque, afinal,  unidos somos iguais. Apesar da nossa individualidade, vivemos experiências parecidas. O nosso desafio e a nossa causa é viver com diabetes da melhor forma possível! Uma alegre Sexta Azul para vocês.

14 comentários em “Compartilhe a sua experiência”

  1. OI !
    descobri que tenho diabetes fazem 3 meses, sofri muito com a primeira medicação (metformina 850) depois tomei (glifag i 500) e (lgliconil) agora faço uso de insulina e tomo jalra. Foi identificado que tenho diabete tipo lada. Gostaria de saber mais a respeito deste tipo de diabete

    1. tenho 15 anos e desde 4 anos sou portadora da diadetes ,mas infelizmente nao sou muito obediente, nao sigo a dieta direito ,mas nao por falta de vontade sei la e mais forte que eu o desejo de comer balas e doces infelizmente , tambem nao gosto de falar que sou diabetica sei la deve ser por medo de ser diferente ,mas sei que tem muitas pessoas como eu , entao voce que e diabetico e quer trocar esperiencias eu consutarei o blog todos os dias .
      obrigado !!

  2. Sou de Belém,deixa eu te contar minha experiencia,não sei se servirá para outras pessoas mais serviu e está salvando minha vida, minha diabete estava lá para quantas e quase já não enxergava e remedio nenhum controlava,soube da sapucaia fui no ver-o-peso e comprei antes me ensinaram como usar, não a castanha mais sim a casca dura da mesma,tomei como agua não tinha gosto de nada por isto é como tomar agua,cada vez que sentia sede tomava,meu amigo um mês após fui fazer exame minha diabete estava normal e não aumentou mais depois disto,agora tomo um mes sim outro não está controlada,.graças a Deus que colocou esta fruta em meu caminho,.tem muitas pessoas de s.paulo e rio de janeiro e sudeste que controlam a diabete com esta sapucaia.se quizerem ensino como fazer o chá.SÓ ESTOU POSTANDO ISTO POIS TEM MUITA GENTE SOFRENDO COM ESTA DOENÇA,NÃO SEI SE VAI AJUDAR AS OUTRAS PESSOAS MAIS A MIM AJUDOU E ESTÁ AJUDANDO.lógico que aliado a dieta e mais exercicio fisico,eu tomava dvs remedios,passei a usar só 02 comprimidos de metformina 850gms diariamente junto com o chá gelado, fazem 08 meses que não subiu mais e está sempre na casa de 90 á 100….
    abraços e que todos consigam esta alegria.

    1. Continuo lendo o blog constantemente,mis vejo que o pessoal largou nada mais de comentarios,. uma pena pois uma doença tão dificil desta,minha mãe ficou cega e dvs outras complicações antes de morrer,eu felizmente consegui controlar com sapucaia conforme relato meu anterior,.não descuidarei mais,já estava quase no caminho de minha mãe.
      braços. um bom ano novo para todos com a benção de Deus.
      Paulo Santana

    1. Minha diabetes que vivia alta,estabilizou ,hoje só anda normal,tomo a agua com a sapucaia normalmente quando sinto sede vou na geladeira e tomo,e parecido um ouriço não se usa o fruto de dentro só a casca grossa,não tem gosto só que a agua fica escura,cada organismo reage de um jeito comigo deu jeito não sei com vc,tomava muitos remedios hoje é só esta agua e 02 com primidos de metformina de 850mg no dia,uma senhora me ensinou no ver-o-peso só uma pessoa vende banca dona carmelita,tenho fone mais não diga que lhe dei ela não gosta,tem um pessoal de sp e rj que compram com ela, o fone é 091-96350805, ultima vez que comprei foi 5,00 cada dura 15 dias cada, te ensino posteriormente como preparar é facil.

      1. Tenho diabetes desde os 18 anos, gostaria muito de receita do chá da sapucaia, já tenho os frutos.
        Obrigada

  3. joao paulo,sou daqui do rio de janeiro.
    fui numa feira livre e perguntei se tinha essa casca de sapucaia
    e acho que vai xegar domingo .depois vc posta como se faz o chá
    pra mim por favor,abraços…

    1. Adrielson,asim que comprar mande uma foto para eu ver se é igual a que compro,caso for com certeza ensino sim.espero que tenha o sucesso que eu tive.
      abraços.

      1. OI João paulo ando te procurando e não acho.. Queria saber como faço este chá tao milagroso. Já achei e comprei uns 10 cocos saio a 3,00 cada mas frete total 57,00 foi caldana Flores fone (19) 3877 5382 só que não chegou ainda aqui no espirito santo me venderam um pedaço por 15,00 que não conseguir corta-la coloquei dentro de um vidro grande e estou tomando a água. Como que faço para corta-la para fazer este chá. meu Email: remafr26@gmail.com estou ansiosa pela sua resposta Regina Maria Francisco.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.