Jogador de futebol estaria sendo pressionado a pedir demissão por causa do diabetes


Recebi semana passada o email de um jogador de futebol, de 21 anos, que descobriu, há cerca de um mês e meio, que tem diabetes. Ele diz que está precisando de ajuda médica especializada em medicina do esporte, mas não consegue. “O clube me intimou a pedir demissão. Tenho contrato até 2014 e eles nunca tiveram um caso como o meu”, descreve. O clube alega, segundo o jogador, que não tem condições de ajudar. “Preciso de orientação externa. Pretendo continuar na profissão, mas está muito dificil”, desabafa.

Ele ganha salário mínimo. “O Clube me assiste com plano de saúde e, mesmo assim, não tem médicos especializados em atleta.”

Ele pede ajuda para achar médicos que possam orientá-lo a continuar na profissão.

Como podemos fazer? Alguma sugestão?

7 ideias sobre “Jogador de futebol estaria sendo pressionado a pedir demissão por causa do diabetes

  1. Marta

    Acho que ele deveria procurar o Washington ( o coração valente ) que tb ficou diabético sendo jogador de futebol e teve que enfrentar muitas dificuldades, ele poderia orientá-lo no sentido de como se manter um atleta dentro das dificuldades impostas pelos clubes.

    Resposta
  2. Clube do Diabetes

    Oi Lu!!! História absurda mas muito real….conheço uma pessoa que pode, pelo menos nos dar uma dica! Ele é Educador Físico e faz parte do ambulatório de esportes da UNIFESP, tem seus trabalhos focados em Diabetes e conhece muita gente que pode ajudar!!! Me mande um email que te passo os contatos dele. Ele é muito querido! Meu email é o alinepabotelho@gmail.com. Espero poder ajudar! beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken

      Aline, tudo bem? O problema é que ele é do RJ, mas eu falei com o pai dele e parece que conseguiram atendimento por lá. E fiz contato com alguns jornalistas. Acho que vai sair uma reportagem sobre o caso. Vamos aguardar. Mas super obrigada pela atenção!
      Beijo.

      Resposta
  3. Fernanda Laranjeira

    Oi, pessoal! Assim como a Marta, também lembrei que havia um jogador de futebol famoso e fui procurar no Google: O ex-jogador de futebol Washington é diabético desde os 21 anos e tem problemas cardíacos por complicações pelas altas glicemias, mas isso não o impediu de ainda ser campeão brasileiro, depois de voltar a jogar em 2004. Encontrei uma reportagem sobre a história do jogador, mencionando, inclusive, o nome do médico: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u500982.shtml.
    Também achei uma notícia no site da ADJ: http://www.adj.org.br/site/noticias_read.asp?id=1056&tipo=4

    Bjos

    Resposta

Deixe um comentário

