#Diabetes? Quem se importa?

Somos 13,4 milhões no Brasil, o que corresponde a 6,5% da população entre 20 e 79 anos. Mas, no Brasil, quem se importa?

O Brasil está em 4º lugar em prevalência de diabetes. Mas, no Brasil, quem se importa?

O diabetes só faz crescer em todos os países e o mais alarmante é que 50% dos portadores desconhecem sua condição, ou seja, este número deve ser muito maior. Mas, no Brasil, quem se importa?

Diabetes não diagnosticado leva a graves consequências e a incapacidades, sobrecarrega os sistemas de saúde e a previdência social, rouba qualidade de vida, leva a amputações, impotência, doenças cardiovasculares, renais, cegueira. Diabetes, quando não tratado adequadamente, mata! Falta de informação em diabetes mata!

Até o ano passado, tínhamos uma campanha e podíamos fazer parte de algo grandioso e mundial. Novembro ficava azul para a gente e para aqueles que precisam ser alertados sobre a doença. Os monumentos se iluminavam de azul pelo diabetes e o Brasil se juntava ao mundo por mais conhecimento e informação em diabetes.

Ficamos órfãos de cor, nosso novembro ficou sombrio, perdemos a nossa identidade. E ficamos isolados em relação ao mundo, que continua se iluminando de azul pelo diabetes.

Quem se importa?

A nossa marca é a causa que nos une. Não temos uma identidade, temos muitas! Milhares, milhões! Temos, sim, um movimento lindo, de pessoas engajadas, que pode crescer, e crescer, e crescer. Vamos alertar e informar as pessoas sobre o diabetes. Nossa campanha não é nossa, é do mundo! Somos, sim, fortes! E podemos muito mais do que imaginamos! Basta darmos a nossa pequena contribuição. Se você se importa, se envolva e envolva todos ao seu redor!

Uma ideia sobre “#Diabetes? Quem se importa?

  1. Paulo Alves

    É isso aí, sou um destes, faço parte destes milhões de amigos doces, fortes e que hoje tem vidas com melhores qualidades porque se cuidam. A luta é nossa! As autoridades fazem pouco caso; outros tomaram a nossa cor, mas não podem tomar a nossa coragem e determinação.
    Um grande abraço a todos os amigos doces deste nosso Brasil.

    Paulo Alves

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s