10 anos de diabetes sem complicações, 7 anos de blog. Neste Dia Mundial do Diabetes, eu celebro, sim!

Hoje é DIA MUNDIAL DO DIABETES, World Diabetes Day. Não, não é dia de COMBATE, pelo menos para mim. Eu não posso combater o diabetes, posso CONSCIENTIZAR, que é muito mais do que combater. Eu tenho diabetes, o meu não tem como prevenir, é MODY, é genético. Assim como o tipo 1 não dá para prevenir. O tipo 2 tem como prevenir, e nós falamos muito aqui sobre estilo de vida, alimentação, atividade física, mas discordo totalmente da ideia de que só tem diabetes tipo 2 quem quer. Mesmo porque há muitos e muitos fatores envolvidos. Fatores hereditários, ambientais, sociais… Claro, alertando, temos a chance de reduzir casos no futuro. Isso é CONSCIENTIZAR. Palavra mais abrangente que inclui todos igualmente: os que tem e sabem, os que tem e não sabem, os que não tem mas podem vir a ter, e os que nunca vão ter mas podem replicar boas informações. Hoje é Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro. E eu celebro, sim, celebro 10 anos de diabetes sem complicações, neste mesmo novembro azul. Celebro 7 anos de blog, neste mesmo novembro azul. Eu não estou combatendo o diabetes, eu estou apredendo a viver com diabetes, um aprendizado contínuo, para toda a vida.

Uma ideia sobre “10 anos de diabetes sem complicações, 7 anos de blog. Neste Dia Mundial do Diabetes, eu celebro, sim!

  1. MAYRA CAMPELLO

    EM BRASILIA NAO SE FALOU EM NADA. PELO VISTO EM SAO PAULO FOI UMA COMEMORACAO OTIMA. SOU DIABETICA HA 46 ANOS. SOU TIPO 1. ESTOU BEM, APESAR DE TER ENUROPATIA. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM SITE QUE PODEMOS VER AS MELHORES ALIMENTAÇOES PARA OS DIABETICOS. OBRIGADA.
    REPITO, FOI UMA PENA NAO VER NADA AQUI EM BRASILIA NO DIA 14.

    Resposta

Deixe um comentário

