Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro – Um dia para chamar atenção do mundo

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, está chegando ao fim. Este ano, por meio de nossos canais nas redes sociais, reforçamos o movimento de uma maneira muito alegre, muito positiva, mas sem perder o foco na informação.

Agradecemos a cada um que se entregou a esse movimento, que vestiu o azul, que abraçou essa cor de corpo e alma, que vestiu mais do que uma peça de roupa, que vestiu uma causa.

Colorimos de azul nossos canais de comunicação. Trabalhamos questões importantes de Educação em Diabetes aqui e pelos blogs da área de diabetes, com informações sobre prevenção, tratamento, acompanhamento, suporte. Chegamos a este dia com a sensação de dever cumprido, mas não finalizado, porque esta causa não tem fim. E o movimento continua para os próximos anos.

E assim com o nosso pequeno ponto azul no meio de tantas outras luzes da cidade, e outros tantos pontos azuis pelo mundo afora, ajudamos espalhar a nossa mensagem, “Protegendo o nosso Futuro”.

Hoje, tivemos uma noite azul, com monumentos iluminados dessa linda cor no mundo inteiro, para lembrar os nossos dias nem sempre tão azuis. Um dia inteiro para lembrar o Diabetes no mundo, e um ano inteiro, depois, para não deixarmos os outros esquecerem e para nós não esquecermos. Um dia para mudar o mundo, uma vida para mantermos as nossas mudanças de hábitos. Este é o nosso desafio: chamar atenção num espaço de 24 horas para, depois, dar continuidade por toda vida.

O dia 14 de novembro é para o mundo saber. Os outros dias são para nós, que já sabemos, mas que precisamos de mais acesso à boa informação, acesso à medicamentos e suprimentos, assistência médica, acompanhamento, apoio psicológico e nutricional, atividade física e, sobretudo, força de vontade. Os outros dias são para convivermos, da melhor forma possível, com o Diabetes.

Uma ideia sobre “Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro – Um dia para chamar atenção do mundo

  1. maria ines de oliveira tondo

    Encontros com diabéticos em Passo Fundo RS Bom dia gostaria de saber se existe em Passo Fundo algum grupo de diabéticos que tenham encontros mensais. Sou diabética e gostaria de participar . Também gostaria de saber as inovações de tratamentos sobre a mesma. Desde já agradeço Maria Inês

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s