Recomeçar


Imagem

Na teoria, sabemos tudo o que nos faz bem, mas é difícil sair da inércia. Desculpas não nos faltam para não cuidarmos como deveríamos da saúde. Tempo, dinheiro, estresse, cansaço. Pois é tempo de repensar e recomeçar. Pelo menos para mim. Estou há, praticamente, quatro anos sem atividade física regular. Muito, muito tempo para quem tem diabetes e não deveria ficar um dia sequer sem se exercitar, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Semana passada, me deu um estalo e lá fui eu. Fiz a inscrição na academia. Isso foi na quinta. Pedi para colocar o início para segunda, dia 3, ou seja, hoje. Mas entre fazer a matrícula e iniciar realmente a academia há um grande abismo, normalmente. E a gente vai enrolando, enrolando, até que desiste. Ano passado, foi assim. Fiz a inscrição, mas não consegui me organizar para iniciar. Cancelei, devolveram-me tudo, e ficou por isso mesmo. Tinha pensado em um esquema para fazer com meu filho, de quatro anos, enquanto ele fazia algumas atividades, eu faria outras. Não deu certo.

Dei um tempo. Coloquei-o um tempo depois no judô e na natação, perto de casa. E as coisas começaram a se encaixar. E este ano foi a minha vez. Em um horário e tempo só meus. E fiz isso no momento mais complicado da casa. Estou sem ninguém para me ajudar nas atividades domésticas, mas parece que quanto mais coisas temos para fazer, mais arranjamos tempo. E com a agenda complicada, cheia de compromissos, lá fui eu para a academia hoje. Fiz apenas condicionamento físico, 40 minutos. Suficiente para me sentir bem comigo mesma. Bem por ter conseguido. Bem por ter recomeçado. Bem por ter ido no primeiro dia, sem desculpas, mesmo com muitas coisas para fazer. Bem porque atividade física nos deixa bem. Bem mais disposta.

E que eu consiga me manter firme e forte neste propósito de melhorar minha saúde, meu condicionamento físico, minha mente, meu corpo, minha auto-estima. E vamos lá! Rumo aos quarenta, com muita disposição!

***

Glicemia da semana passada em jejum, antes de inciar a academia: em média 150 mg/dL. Meta: abaixo de 100 mg/dL.

Peso: 67,4 kg. Meta: 59 kg.

2 ideias sobre “Recomeçar

Deixe um comentário

