Escrever um blog, um eterno aprender


Imagem

Esta semana, chegamos aos 7 mil curtis de página no Facebook. A sensação que me dá é: “quanta responsabilidade!”.

São sete anos de blog, entrando no oitavo ano. Não é fácil manter um blog por tanto tempo. Tive altos e baixos por aqui. Houve tempos de atualizar todos os dias, e até mais de uma vez por dia. Houve tempos magros, em que atualizava a cada dois meses. Mas continuo aqui. E sinto-me renovada. Este blog tem história, e me fez aceitar melhor a minha condição. Nunca fui revoltada com o diabetes. Mas claro que eu preferia não ter… rs. Mas eu tenho, e tive de aprender a conviver com isso.

Nesse período, conheci muita gente bacana, que segue nesse cotidiano de ter um blog, pessoas que agarraram o desafio de escrever e informar sobre diabetes. Algumas super engajadas, que lutam mesmo, lá de perto, pela melhora no atendimento ao paciente com diabetes. São mães de crianças com diabetes, pessoas que têm diabetes, ou que convivem de alguma forma com a doença. Pessoas com as quais aprendi muito. E aprendo diariamente num eterno aprender. 

E eu sigo aqui, com o meu escrever, tenho este estilo de falar da vida, filosofar um pouco sobre a minha condição, levar uma palavrinha a quem quer escutar, escutar o que querem me dizer. Considero essa troca essencial. Falo de viver. E, por acaso, vivo com diabetes. Mas o viver é o viver de qualquer pessoa, com nossos compromissos, família, passeios, decepções, alegrias… 

Este início de ano, tenho aprendido muito sobre paciência, tenho exercitado a minha capacidade de esperar e aceitar. Esperar o tempo de cada um, esperar o tempo certo para cada coisa. Aceitar que nem tudo está sob o nosso controle. Aceitar que você não precisa fazer parte de tudo e, sim, do que é essencial. Aceitar o inesperado. Fazer amizades inusitadas, como com a pessoa que acabou com a porta do seu carro em um estacionamento. Pois é, toda situação traz a oportunidade de falar uma palavra de apoio, de entendimento. E de ouvir também! E já ouvi cada coisa linda neste blog, comentários maravilhosos que me fizeram seguir em frente, de pessoas que nem conheço pessoalmente.

Este blog já deixou de ser meu há muito tempo. Este blog é de vocês! 

Deixe um comentário

