Mulheres, diabetes e emoções


Mulheres, diabetes e EmoçõesNo último sábado de março, tivemos um encontro muito bom reunindo mulheres diabéticas. Foi o segundo encontro, com um tema pra lá de profundo: Diabetes e Emoção. O primeiro, realizado ainda em 2013, teve como tema Alimentação.

A iniciativa das minhas colegas blogueiras é uma das melhores que eu vi nos últimos tempos nesta área. Teresa Cristina Bujokas Nunes, do Dia a Dia Diabetes, se juntou a outras super blogueiras engajadas para criar este movimento das Mulheres Diabéticas. São elas: Kath Palama, do Diabetes & Você, Luana Alves, do A Diabetes e Eu, e Carol Neumann, do Ao Trabalho. Quem acompanha blogs de diabetes sabe que todos os blogs citados dispensam apresentações.

Nos EUA, o movimento que inspirou as meninas por aqui é forte o Diabetes Sisters. E leva a essas mulheres a possibilidade de debater temas tão peculiares da vida de uma mulher diabética, que só quem tem, entende. É uma rede de apoio, composta por um grupo no Facebook e por reuniões presenciais a cada três meses, com tema predefinido.

Como única MODY da turma, observo as conversas sob outro ponto de vista, e entendo cada vez mais o dia a dia de uma mulher DM1, realidade da qual me aproximei quando estava grávida. O espaço escolhido foi ótimo, aconchegante, agradável, e com um staff pra lá de dedicado, que teve a preocupação de colocar no cardápio a quantidade de CHO de cada item.

Parabéns, meninas! Aguardo ansiosamente o próximo!

Tem diabetes? Ficou curiosa? Participe do próximo!

As meninas! ;)

As meninas! 😉

3 ideias sobre “Mulheres, diabetes e emoções

  1. Pingback: Mulheres, diabetes e emoções | Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s