Diabetes e Gravidez

Clicky

Esse aí é o meu barrigão uma semana antes do Lucas nascer.

Reuni aqui todos os posts sobre a minha gravidez com diabetes.

Compartilhem aqui também as suas experiências.

Na expectativa

Primeiras providências

O segredo

Atividade Física – Controle rígido

Inseguranças e Neuras

Diabetes na gravidez

Mais estabilizado

Preparando-me para viajar

Insulina só até o parto

Comidinhas

Aprontando

Desejos

Férias

No avião

E o tempo foi passando

Diabetes

Faça um diário

Sob controle

Exames

Foco

A chegada do Lucas

A chegada do Lucas – parte 2

Viver a vida

Cinco meses depois

28 ideias sobre “Diabetes e Gravidez

  1. Pingback: Todos os posts sobre a minha gravidez com diabetes « Viver com Diabetes – Blog

  2. elisakobay

    Primeiramente, obrigada pelos comentários lá no blog! 🙂
    que foto linda aí em cima de vc e seu Lucas… incrível!

    E que coincidência eles terem o mesmo nome, rs, sempre desejei que quando tivesse um filho se chamasse Lucas! 🙂

    Como vcs estão?
    Vou ler, quando der, os teus post’s.

    beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Elisa! Vou colocar aqui o link do seu blog. As pessoas precisam acreditar que este sonho é possível. Lucas é “o luminoso” e não foi isso que eles trouxeram na nossa vida? Muita luz. O Lucas está com uma virose brava, tadinho, desde quarta-feira! Hoje está totalmente prostrado. E vcs? Beijos.

      Resposta
  3. Pingback: Mais sobre gravidez e diabetes « Viver com Diabetes – Blog

  4. Najla Nogueira Vieira

    Sou DM tipo 1 insulino dependente e estou de 30 semanas de gestação. É uma vitoria ter chegado até aqui entre tantas idas e vindas de hospitais e ginecologistas diferentes. Acabei de sair de uma internação de 7 dias, devido diabetes alterado por conta de uma infecção. Mesmo com tantos contra tempos sei que td vai dar certo. A Isa (meu bebe) chega até inicio de outubro, já tem amor de sobra esperando por sua chegada.
    Najla Vieira

    Resposta
  5. cah

    Ola primeira mente, parabêns pelo blog, é muito bom adorei, e segundo toda a mulher é preocupado com o bebe na gestação, se esta se alimentando bem e tudo mais, e mais ainda a gestante diabetica, tenho diabets a 2 dois anos, tenho 19 anos hj, e quero um dia ser mãe, mas penso muito no risco da diabets para o bb, mas nós diabeticas temos que pensar possitivo e controlar a diabets mas não pensarmos que ela nós impede de ter filhos mas sim ter amis cuidado com nossa gestação!
    Parabêns pelo blog, adorei bjuks, ate mais
    Grata, CAMILA COELHO

    Resposta
  6. Liana

    Oi Luciana. Gostaria de compartilhar algo que está acontecendo comigo desde que a Julia nasceu. Quem sabe consigo informações… Após o nascimento da Julia meus dedos da mão começaram a “travar” e ficavam dolorido, pela manhã a mão fica inchada, não consigo fechar os dedos. Procurei um ortopedista e ele disse que é “dedo em gatilho” e que é comum dar em diabéticos e gestantes (por causa do inchaço da gestação). Bom, já tentei várias coisas (fisioterapia, acupuntura) mas não melhora. Está cada vez pior. Já faz 1 ano que estou convivendo com isso! Não consigo fazer coisas simples como abrir uma garafa de refrigerante ou esfregar roupa! Alguém tem alguma informação para me passar? Disseram que só operando… mas são quase todos os dedos que travam!!!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Liana! Já ouvi falar desse problema. É mesmo chato. Talvez vc deva procurar um especialista em cirurgia de mão. Vc é de São Paulo. O meu ortopedista é ótimo, não é especialista em mão, mas tenho certeza de que te atenderia muito bem. É o Dr. Pedro Denoux.

      Resposta
    2. Pâmela Bonkevitch

      OLá.. Na minha primeira gravidez do Bernardo que agora esta com 2 anos de vida aconteceu esse mesmo problema, meus dedos travam, minhas mãos incham e ficam muito doloridas, o pior é na madrugada e de manhã, já fui até no reumatologista, neurologista e não melhoro nada… Gostaria de mais informações sobre isso. Acabei de passar pela segunda gestação e tenho um bebezinho de 3 meses, tenho muita sorte de ter gerado esses anjos da minha vida, Bernardo com 2 anos e Vicente com 3 meses e o problema ontinua, sem contar com a tendinite e bursite que agora está pior..

      Resposta
  7. Pâmela Bonkevitch

    Sou diabética a 21 anos e agora estarei em contato com seu blog, adorei… Sempre pensei em fazer um blog sobre isso mas nunca tive coragem, agora tenho o seu pra me inspirar a escrever e a ler várias histórias…

    Resposta
  8. Rosana Garcez

    Luciana, entrei no site do SBD para ver contagem de carboidratos, mas fui ate na busca e nao consegui nada.Gostaria muiiiito de aprender fazer isso para minhas dieta. Pq sera que nao deu certo?

    Resposta
  9. KÁTIA PALMA

    LUCIANA,DESCOBRI QUE ESTOU DIABÉTICA DEPOIS DE TOMAR UM MEDICAMENTO CHAMADO PREDINISONA(CORTICÓIDE),QUE AUMENTOU MINHA GLICOSE,E MINHA MÃE TAMBÉM É DIABÉTICA,AÍ VC JÁ SABE NÉ ,JUNTOU HEREDITARIEDADE E O REMÉDIO,ESTOU CONSULTANDO COM UM ENDOCRINOLOGISTA,E ESTOU FAZENDO A MESMA DIETA DA MINHA MÃE,ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR,JÁ Q PERDI UM BEBE AOS 6 MESES DE GRAVIDEZ,EM JANEIRO ,POR DESCOLAMENTO DE PLACENTA,É TERRÍVEL,E NÃO ERA DIABÉTICA,AGORA TÔ NA DIETA A RISCA,PARA SE DEUS QUISER ENGRAVIDAR E NÃO PRECISAR TOMAR INSULINA,ADOREI SEU BLOG ME AJUDOU MUITO.SE DEUS QUISER LOGO,LOGO DEIXARIA A NOTICIA NO SEU BLOG Q ESTOU GRÁVIDA E COM A GLICOSE ÓTIMA,DEUS É MAIS,BJOSS!!

    Resposta
  10. aline leme da silva rodrigues

    ola !! sou pré diabética, e soube recentemente que estou grávida, foi uma surpresa e tanto, faço uso de metformina desde fevereiro desse ano, e agora corro riscos na gravidez, como sera ???
    obrigada

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Aline, parabéns pelo bebê! Pode ser uue vc consiga manter a glicemia em ordem com atividade física e alimenação. Não há contraindicação de uso de metformina na gravidez. Caso o controle fique mais difícil, o médico pode indicar uso de insulina. Com o controle correto e disciplina, tudo corre bem, como correu comigo e com tantas outras mamães diabéticas ou pré-diabéticas. Aconselho vc a entra no grupo de Grávidas e Mamães Diabéticas do Face: http://www.facebook.com/groups/103582696444207/ Beijos.

      Resposta
  11. Larissa

    Minha mãe tem 38 anos e diabética.. Ela está com a mestruação atrasada a mais de 1 semana, esta com azia e dor atrás das costas.. Será que e gravidez ?? Me ajudem..

    Resposta
  12. Flávia

    Oi, Luciana, lembro-me que vim desesperada no seu blog e comentei contigo minha gravidez e até a minha primeira gestação perdi com dois meses e meio. No mesmo ano que tive a perda no final engravidei novamente e com 36 anos tive uma linda menina( Isso a minha preocupação era a diabete e estava tudo ok e o que aumentou no final de gravidez com 36 semanas foi a pressão subiu de uma vez só)e nasceu em agosto de 2012. No final do ano passado novamente tive outra surpresa estava gravida novamente e desta vez fiquei muito mais preocupada pois o medico tinha falado que não podia ter mais, por causa da minha pressão(sou hipertensa tb). E vc não vai acreditar minha pressão ficou baixa na gravidez, a glicemia excelente, mas novamente no final da gravidez com 35 semanas nasceu a minha outra filha linda. Dois anos seguidos Deus me deu lindos presentes de Natal. São lindas, saudáveis e tudo que passei, Deus foi maravilhoso em minha vida me conceder duas lindas meninas.Escrevi para contar o que ocorreu comigo. Bjs

    Resposta
  13. Daniele Martha Valente

    Olá Luciana,
    Há mais ou menos três anos atrás descobri seu blog e li praticamente quase todas as postagens… Admiro demais a sua escrita, é verdade, bem como a leveza com que trata de um assunto tão pesado na vida de muitas pessoas: o diabetes. Mas confesso que a minha leitura tinha outro motivo muito especial: encontrava-me muito assustada com o diagnóstico DM e, principalmente, LOUCA para ser mãe. Muito mesmo. Havia perdido um bebezinho em início de gestação – ocasião em que descobri a doença – e o seu blog me ajudava demais em relação a tudo que precisava naquele momento: informação sobre o diabetes, esclarecimento quanto ao controle… Cada leitura me fazia acreditar que eu era capaz de gerar um bebê saudável, lia e relia todos os posts sobre sua gravidez linda. As postagens sobre outros temas me auxiliavam na fase que vivia, de controle, buscando a glicada melhor possível para realizar meu sonho.
    Enfim, com muita luta, informação, ajuda multidisciplinar, perseverança e confiança, além de enorme controle alimentar e uso de hipoglicemiantes, consegui que minha glicada fosse de 12.6 para 6,3, passaporte para a vida de tentante.
    Quero te agradecer. Se hoje tenho minha filha, bela, sadia e faceira, é porque, através do seu blog, pude me convencer que era possível sim ter uma gestação saudável, mesmo com um contratempo de peso. Que em meio às insulinas e medições extenuantes, podemos ter o prazer e a realização da maternidade, em uma gestação feliz.
    A Alice completou dois aninhos mês passado e adoça, sem açúcar, os meus dias. Minha maior glicada na gravidez foi a de início, 6.3, tendo corrido tudo perfeito! Claro, a custo de muita dedicação e controle, como não poderia deixar de ser. Ela nasceu com 2,900 Kg e sem hipo, o que para as mamães DM é sinal de vitória, sabemos! Vitória para a qual especiais desconhecidos cooperam sem saber, como você. Obrigada por sua disponibilidade em escrever esse blog, que já virou nosso – dos leitores – como você mesmo diz rs.
    Saúde, paz e proteção para você, Lucas e toda a família.
    Daniele Martha Valente – Rio de Janeiro/RJ.

    Resposta
  14. cinthya

    Boa tarde, por favor nao sei mais a quem recorrer. Sou diabetica a 14 anos. Hoje tenho 26 anos, sou casada. E a mais de 2 anos tento engravidar e nada. Ja fiz varios exames e esta tudo normal da parte ginecologica, e minha diabetes esta controlada. A glicada deu 7,5. O q eu faco?? Existe algum medicamento q me ajude??? Nao aguento mais. Por favor me ajudem.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s