38 ideias sobre “Outros blogs

  1. rosangela f.c.silva

    Ola .
    minhaetico encontrei vcs , g mae é diabetica tipo 2, visitando o site assistir o video do godofredo e adorei , gostaria de saber como posso adquirir o vidio , para estar apresentando a minha mae e interessados.

    Rosangela.

    obrigada

    Resposta
  2. merlin ribeiro

    Oi!!!!
    Eu queria saber se já saiu algo nos EstadosUnidos de cura para o diabetes…..eu tenho tipo 1 espero a resposta obrigado…..

    Resposta
  3. Juceli

    Olá!
    descobrir que tenho diabete a um mes,estava com uma infecção na urina que não curava e me trazia muitas dores
    até para no hospital São Paulo com fortes dores,ja tinha feito exame de urina em outro hospital,mas o medico não percebeu que tinha glicose na urina,meu dextro deu 260 e jejum 240,mas ainda não sei o tipo, estou fazendo acompanhamento no centro alfa ,o medico disse que pode ser a lada ou a mody,estou tomando glifage xr 500 e alem
    da diabete estou com pressão alta e varios probleminhas ginecologicos que me traz muitos transtornos,o medico não me passou uma dieta especifica so me disse oq não devo comer,mas so q tenho muita fome, essa semana fiz varios exames vamos ver oq vai dar…Mas minha grande dificudade é a dieta… não sei como fazer…Fico preocupada
    pois estou comendo demais muita fome…e é engraçado pq depois q como minha boca fica doce por varias horas

    Resposta
  4. Anderson da Silva Gonçalves

    Nossa Juceli, o médico fez isso com você???
    Que falta de profissionalismo! Deveria pelo menos ter lhe indicado uma nutricionista. Eu consegui tudo em hospital e posto público. Recebi diversas orientações, mas diversas mesmo. Algumas descobri que eram incorretas, pois tmb pesquiso muito na internet, em sites confiáveis e sobre nutricão tmb. Consegui as insulinas e estou aguardando o meu aparelinho medidor que virá com as fitinhas também ainda este mês. Graças a Deus está dando tudo certo pra mim, e eu me dei muito bem com essa nova rotina. Estou amando seguir hábitos diferentes.

    Olha, quando eu estáva descompensado ficava com uma fome de leão. Me dava vontade de comer até coisas que eu nunca gostei na vida. Como brócules e até aipo! Agora já não tenho fome tão exagerada, e acredito que isto acontece porque minha diabetes já está controlada, ou quase isso, pois a fome exagerada é um dos sintômas da doença. No começo agente acha que vai ser impossível, mas descobre até mesmo que não é preciso comer tão menos do que antes, e nem abrir mão daquilo que gosta. Dês de que agente aprenda a comer de tudo mesmo, inclusive verduras e legumes, mesmo não gostando. No caso dos doces é mais complicado… Embora estudos revelem que o açúcar não é tão vilão assim como se pensava, e que muito do que falavam destes doces é mito, tmb vale lembrar que os especialistas ainda não sabem ao certo. O que está comprovado mesmo é que todos os alimentos calóricos se transformam em glicose no sangue. A diferença é que o açúcar simples, encontrado na maioria dos doces, se tranforma em glicose muito mais rápido. Quase que imediatamente na verdade, até porque ele já é a glicose e não precisa passar por processos…

    O que está dando muito certo pra mim, acredito eu, é em primeiro lugar, comer mesmo nos horários certos. No máximo no máximo de 4 em quatro horas. Mas os médicos e nutricionistas foram unânimes ao dizer que o correto é comer de 3 em 3 horas e moderadamente, é claro. Tanto é que toda vez que eu fico mais de 3 horas e meia sem comer tenho que comer ou beber algo doce. Pois começo a tremer e soar frio. E minha unha começa a ficar mais escura, com uma coloração meio roxa. Eu nunca sei se é glicose alta ou baixa. Me dá uma agunia… Mas até agora, e graças a Deus, tomar um cafezinho gostoso com acúcar de verdade tem mesmo dado certo. Também como duas ou três bolachas água e sal e fica tudo bem. É instantâneo.

    Eu não posso falar pra você: “faça isso, não faça aquilo…” Até porque pelo jeito sua diabete é do tipo 2, e a minha, pelo que parece, é do tipo 1. Embora tenho tido minhas dúvidas nestes últimos dias. Por diversos motivos. Mas é outro assunto.

    Porém eu posso dizer algo, pois fiquei preocupado com seu depoimento! Não com pena, pois nós diabeticos odiamos quando a sociedade começa a sentir pena da gente, como se fossemos pacientes terminais. Mas estou preocupado mesmo. Na verdade chocado. Pois se você foi no hospital e não teve os cuidados mínimos que merece, é sinal que o Brasil está mesmo relaxado com a diabetes!

    Se possível, procure um outro hospital, que você considere melhor. Busque um tratamento urgente. Pois, por mais que a diabetes não costume ser um bicho papão como a sociedade prega. Tmb não deixa de ser uma doença muito grave, quando não controlada!

    Dês de que começei a seguir um novo estilo de vida, tudo, absolutamente tudo melhorou na minha saúde, na minha família. Tudo, tudo. Até minha visão melhorou. MInha memória então… Nossa, nem se fala. Todos os meus amigos veem minha alegria estampada. Minha mudança foi da água pro vinho, sem exagero. Fico muito feliz. Só não sei se mereço tanto. Até chorar de alegria já chorei. De noite ainda é muito difícil pra mim, pois fico muito preocupado com algumas coisas, embora até mesmo sobre minhas emoções eu já esteja exercendo melhor, ou absoluto controle. A emoção tmb descontrola bastante os níveis. Mas pelo que tenho ouvido de diabeticos mais experiêntes, digamos assim, dá mesmo pra viver como uma pessoa normal, e muitas vezes até melhor do que um não diabético, quanto conseguimos exercer o controle.

    Amiga, busque seus direitos e tenha determinação!
    Fé e muita paciência também são imprecindíveis…
    Tudo de bom pra você,
    Abraços!

    Resposta
  5. João

    Parabéns pelo seu excelente blog, Luciana.
    Parabéns pelo seu exemplo de diabética consciente esclarecida e otimista. Parabéns pelo seu trabalho de divulgação de conhecimentos importantes para o controle e aceitação tranquila da doença. Conhecer bem um problema é meio caminho para sua solução, não é?
    Sou diabético e filho de diabético. Vi meu pai e minha familia sofrerem muito com a doença, também pelo fato dele não aceitá-la. Ao descobrir que eu também estava com o diabetes tipo 2, passei inicialmente por uma fase de quase revolta e cheguei a entender as razões de meu pai. Depois, penso, fui além e aceitei os fatos. Procurei aprender o máximo possível a respeito do diabetes. Aprendi controlar minha alimentação de forma mais adequada, fazer exercícios físicos regulares. Aos poucos os meus níveis de glicemia quase se normalizaram. Faço medições, em casa, varias vezes ao dia.
    Chequei a conclusão que devo estar sempre atento e não posso baixar a guarda nunca. Qualquer vacilo, os índices de glicemia aumentam.
    O que posso dizer para os que participam também dessa situação é que tem valido a pena. Tenho estado, ao final, melhor, fisicamente, e em todos os sentidos. Com o peso ideal e muita disposição. Fiz, há poucos dias, 62 anos. E quero viver muitos e muitos anos mais, com alegria, energia, enfim, como muita qualidade de vida.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Puxa, João, fico muito feliz quando alguém elogia o blog e mais ainda quando compartilha a sua experiência, como vc fez. É muito importante para quem entra. Espero que venha muitas outras vezes. E deixe suas impressões e comentários. Os homens sempre vem e vão. Deixam uma mensagem e ficam só como observadores. Por que será? É engraçado! Já a mulhereda fala mesmo. Volte. Longa vida, com saúde! Abraços.

      Resposta
  6. Wilka

    Oi Luciana
    Sou aluna de ciencias socias da UFPB, estou participando de uma pesquisa que trata da diabetes, faço trabalho de campo na ADJP (Associação de Diabetes em João Pessoa). Será muito bom seguir seu blog, pois na minha família também tem diabeticos e quanto mais eu me informar sobre a doença e como as pessoas diabeticas convivem com a doença sera importante para mim.

    Resposta
  7. Maria Amélia

    Boa noite, Luciana…sou diabetica e estou tendo muito hipo, o que tem provocado uma enorme preocupação nos meus familiares.Isso acontece nos finais de semana quando saio e tomo uma cerveja, sei que não deveria beber…enfim!
    As crises estão serias…me mantenha informada sobre o assunto.

    Resposta
  8. Briza

    maria amélia, minha médica falou que é bom comer sempre que beber (eu não bebo, mas porque não gosto mesmo… =P) porque o álcool “consome” a glicose também… acho que se tu prestar atenção, comer alguma coisa antes e ficar beliscando, resolve. mas, o ideal mesmo é conversar com teu médico. beijo e boa sorte.

    Resposta
  9. monica

    boa noite,luciana minha mae tem diabetes ha 10anos mais ou menos toma remedios como gibenclamida e metformina mas nao consegue controlar a diabete que em jejum esta 190 e a tarde 260 o medico receitou uma insulina por dia a noite e ela nao quer tomar porque acha que vai morrer nao quer comer alimentos que deve come com verduras ,queijo ,leite desnatado ,nao come na hora certa ,esta dificil e eu nao sei o que fazer ,os medicos so manda toma remedio ,os mesmos a anos ,ela nao aquenta mais e nao quer toma-los, o que faço pois sou filha eu tento ajudar falando explicando mas ,nao tem jeito ja estou cansada a familia nao se importa ,nao me ajuda ,ela tem 75 anos ,tenho filhos e marido para cuidar, o que faço, por favor me ajude, estou desesperada monica

    Resposta
  10. José Lino dos Santos

    galera sou diabético e fui muito bem orientado aqui em Salvador, inclusive preparei um material bem explicativo sobre a doença e a alimentação adequada. um material muito bom, que posso passar pra vocês.
    Hoje minha glicose fica diariamente em torno de 85 a 95 mg/d. tomo Galvus 50 mg e Insulina Lantus diariamente. A cada mês minha Endoclinologista reduz a Insulina com segurança, até tirar por completo.
    Acredite, como de tudo, e posso de dizer com segurança: A Diabetes não é mais problemas.

    Resposta
    1. Beatriz Mello de Azambuja

      Muito bom adorei. São muito boas as informações. Gostaria de entrar em contato com José Lino dos Santos, pois gostaria de explicação sobre a alimentação.

      Resposta
    2. Cida Mauro

      Sou diabete 2 não sou obesa, só estou 6 ks acima do peso. COMO LEGUMES, NÃO COMO FRITURAS MAS MEU PLANO DE SAÚDE NÃO TEM NUTRICIONISTA. O que me trapalha é saber o que posso e o que não devo comer. Faço reeducação alimentar e procuro administrar os carboidratos.Fiz até uma tabela de IG. Gostaria de receber material sobre cardápios ou orientação dos alimentos. O que se pode colocar no lugar da farinha? Quando a boca fica colando de madrugada, muito seca, a glicemia está alta ou baixa? Meu aparelhinho está apresentando erro. A diabete veio, há uns 4 anos atrás, após o tratamento muscular de 8 meses com corticoide.
      Obrigada por sua atenção. Meu e-mail é cidamaurom@gmail.com

      Resposta
  11. Julio Cesar Da Silva(GE)

    Pessoal bom dia, não tenho Diabetes.
    Mas o que me leva a entrar neste Blog é o seguinte,estou fazendo um curso no SENAC-Tecnico em Administração eu e meu grupo escolhemos como TCC abris um Restaurante voltado ao publico com Diabetes, bem a pergunata é: Seria viavel ter um Restaurante voltado especialmente para diabeticos.

    Desde ja agradeço, e estou aberto a ajuda e opiniões.

    Julio Cesar

    Resposta
    1. simone

      CLARO QUE SERIA! JÁ QUE ESTA DOENÇA JÁ TA QUASE UMA EPIDEMIA MUNDIAL, ALEM DO MAIS UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E MUITO BOM E FAZ BEM A SAÚDE. TE DESEJO SORTE

      Resposta
  12. José Lino dos Santos

    Cara, é o seguinte;
    eu tenho diabetes, e muitas dificuldades de almoçar fora, por causa de encontrar um restaurante, com comida saudável, em especial voltado para diabetes.
    ESPERO QUE VOCÊ LEVE A FRENTE, O SEU OBJETIVO E QUE TENHA MUITO SUCESSO. BOA SORTE.

    Resposta
  13. Kiara

    Ola,
    Eu sou estudande da London School of Economics e estou fazendo um projeto para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que sofrem de doenças crônicas. Nesse projeto reunimos os líderes farmaceuticos, doutores, profissionais na area de technologia para desenvolverem as melhores soluções. Agora só precisamos de você para votar na melhor solução. Por favor responda o nosso questionário clicando no link abaixo:
    https://sites.google.com/site/votelse/
    Kiara Oliveira

    Resposta
  14. Maria de Lourdes Tavares da Silva.

    mlourdessilva42@hotmail.com.
    Amei as informações contidas neste blog. Porém gostaria de saber se é normal tomar glifage XR 500 e a urina ficar doce/?. Informo que antes minha urina era salgada e ultimamente está adocicada. Estou fazendo uso do glifafe a pouco dias Desde já agradeço pela informação. Lourdessilva.

    Resposta
    1. Maria de Lourdes Tavares da Silva.

      Está acima. Não é comentário, mas uma solicitação, se possível, espero resposta, se possível

      Resposta
  15. Maria Izabel Pedroso

    Izabel pedroso sou diabética há mais de 10 anos que eu me trato faz 4 anos com diéta,remédios; exercicios,caminhadas,pedaladas.etc…me recuperei bem me sinto saudavel.feliz,tenho 65 anos,64 k.tchau

    Resposta
  16. francisco solange fonseca

    estou com 66 anos, tenho diabetes tipo 2 . tomo apenas um comprimido de januvia 100mg após o almoço . mantenho minha vida até um certo ponto normal, tendo o cuidado de não fazer extravagancia. faço Pilates 4 vexes por semana. uso bastante cenoura, quiabo, vargens a vapor e só como peixe em jejum a glicemia fica em torno de 94 a 100 e a pós prandial em torno de 140.o importante é comer regrado e de 03/03 horas no meu site tem algumas dicas

    Resposta
  17. Cida Mauro

    Onde consigo cardápios para diabete 2. Já faço reeducação alimentar mas queria saber detalhes, sobre derivados de leite, e o que posso usar no lugar da farinha de trigo caso queira fazer uma receita. Como muita salada e legumes no vapor faltam esses detalhes. Muito obrigada Não tenho problema de peso.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s